Calçada de verão

Calçada de verão Flora Figueiredo

Resenhas - Calçada de verão

@leitora.ju 24/09/2022

18/09/2022
Esperava muito mais do livro. ?
Depois de me aventurar no gênero poesia, e se tornar um dos meus favoritos, sinto saudade de lê-los. E há tempos estou querendo ler poesias. Sendo esse o 1° livro de poesia encontrado depois de muito tempo, estava esperançosa e ansiosa... Mas muito me decepcionou. ?
Gostei apenas de algumas das poesias. Bem poucas...

@leitora.si 18/09/2022

Tiveram algumas poesias que gostei, mas outras achei confusas e pesadas. Tiveram várias palavras difíceis, que dificultaram a compreensão do poema.

peyserrt0 01/09/2022

perfeito!
esse livro contém meu poema favorito de toda vida, Lembrete.

e me faz lembrar de quando há 6 anos, numa viagem até a praia, comprei o livro por achar a capa bonita, mal sabia eu, que me apaixonaria pela escrita.

eu guardei ele por anos, sem ter lido muitas páginas, mas recentemente eu me reconectei com ele, depois de ver uma foto com alguém muito especial pra mim, que já não está mais aqui, e por isso, eu decidi ler e digo que não me arrependo de qualquer forma. flora é uma magnífica poetista e eu mal posso esperar pra ler os outros livros dela.

"Lembrete

Não deixe as portas entreabertas.
Escancare-as
ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas
passam apenas semiventos,
meias verdades
e muita insensatez."

Naju 09/09/2021

Livro de poesia bem simples. Achei bem sem sal e sem açúcar. Tem poesias que gostei bastante outras que nem tanto.

Natália Tomazeli 09/10/2016

Maravilhoso
Primeiro livro de poesias que eu li na minha vida, e o primeiro que eu adquiri. Cada verso é muito fácil de se identificar e a leitura é extremamente rápida, já que são versos curtos e nada complexos, de fácil entendimento também.

É um livro bom para em um dia aleatório, você abrir e ler um dos versos assim perdido, sem pretensão, já que cada um deles fala de alguma coisa simples na qual nos deparamos em nosso cotidiano, mas sem ser algo pesado, muito pelo contrário, é algo bem confortante e bem nostálgico, algo para reler sempre que sentir vontade. Ótima aquisição, recomendo!