Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

mandyt1 21/03/2013minha estante
Nunca vi uma protagonista tão burra como Ever. Ela se envolve em cada coisa e não sabe resolver!!! Judy lindo s2s2s2

Humb 11/06/2013minha estante
Espere até ler Chama Negra e Estrela da Noite. Tão ruis quanto Terra de Sombras. Só Infinito que a coisa melhora um poquinho, e é bem pouco mesmo.
Pior série que já li.

Thaissa Pereira 11/03/2013

Um livro estimulante do início ao fim, mas foi o crescente envolvimento entre os personagens que me fez amar esse livro!!! Dos três primeiro, esse sem dúvidas é o MELHOR!!
NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR DE LER O QUARTO!!!!

Thais Lima 08/03/2013

Os Imortais #3 - Terra de Sombras
Em resumo do que esse livro é: um monte de nada.

É sério, não acontece NADA nesse livro, a não ser nas páginas finais. Esse livro me deixou mais perdida do que cego em tiroteio. Sem nenhum atrativo, Terra de Sombras me passou a impressão de ter sido lançado apenas para encher prateleiras de livrarias e Alyson Noel lucrar. Porque esse livro é um grande NADA.

Damen descobre que agora, por culpa da namorada inteligentíssima dele, os dois não podem se tocar. Eu imaginei que, até que fosse encontrada a cura para isso, o amor dos dois seria demonstrado apenas com palavras. E me enganei feio; Damen consegue desenvolver um véu de energia para que eles possam pegar um na mão do outro, trocar carícias e até mesmo poderem se beijar. O que, devo admitir, me decepcionou. Eu não esperava por isso, e foi algo tão forçado que não consegui engolir. Os dois não podem transar, mas de resto podem fazer tudo.

Aparece também um novo personagem; Jude. O cara mexe com a Ever, e mais para frente descobrimos que nas vidas passadas, Ever e Jude tiveram envolvimento. Confesso que ele foi um personagem interessante, que eu curti muito. E devo acrescentar que a Ever ficaria muito melhor com ele. Damen já é maduro demais para ela, não combina e algumas vezes fica esquisito.

Fora isso acho que nada acontece até o final, onde Ever é obrigada a dar a Haven a imortalidade porque não quer ver a amiga morrer. Atitude que não critico, aliás, porque eu acredito que no lugar dela eu teria feito a mesma coisa.

Bom, mas enfim. Esse livro foi péssimo, o pior da saga até agora.

Humb 11/06/2013minha estante
Concordo com tudo! Livro para encher prateleira de livraria!
Terra de Sombras é o pior mesmo, mas Chama Negra também é horrível. A Ever não para de fazer burradas...

Thais Lima 21/06/2013minha estante
Ah, Chama Negra eu até que gostei. Depois do fracasso que foi Terra de Sombras, eu não esperava nada de Chama Negra, mas na minha opinião foi em Chama Negra que a série começou a encontrar um caminho.

Patriciareadsss 07/03/2013

Terra Das Sombras (Os Imortais #3) - Alyson Nöel
Quando eu estava lendo esse livro no final do ano passado, fiquei à um tris de abandonar a série e ler outra coisa. A história é muito enrolada e não acontece nada de diferente para te prender ao livro. Mas também é bastante intrigante, e é isso que não me deixa abandonar a série, a vontade de saber o que acontece no próximo capítulo aliada à minha incrível curiosidade.

Devido à escolha de Ever no final de Lua azul e graças à Roman, ela e Damen não podem se tocar, senão ele morre.

Eu achei essa história deles não poderem se tocar incrivelmente idiota. Tipo, Damen é imortal certo? Então nada pode mata-lo.

Desesperada para conseguir tocar Damen, Ever resolve pedir ajuda à Roman, já que ele possui o antidoto para um de seus problemas.

Todo o livro gira em torno de Ever procurando, feitiços, poções, livros de magia e seus draminhas.

Ever, Ever… Ela só age por impulso e não escuta os conselhos de ninguém, e depois acaba quebrando a cara. Tudo bem , errar é humano, mas permanecer no mesmo erro, clicando na mesma tecla, é burrice.

O que me agradou no livro, foi o novo personagem que Alyson acrescenta, ele dá aquele clima de triângulo amoroso à série. Esse personagem me cativou no primeiro momento em que ele aparece no livro.

Depois do que aconteceu neste livro eu fiquei com esperanças de que Ever aprendesse com seu erro…

Stefani G. 26/02/2013

Terra de Sombras - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/01/resenha-7-terra-de-sombras.html

Bom, preciso começar essa resenha dizendo que agora acredito em vocês, Ever é realmente muito chata! Além de certas vezes ela pensar tanto em si própria que chegava a dar pena dos outros personagens, principalmente de Damen.

Algo que achei muito desnecessário, foi escrever, até o momento, 3 livros a procura de um jeito dos dois "consumarem o ato" ou expressem do modo como quiserem. Além de desde o primeiro livro, haver sempre um triângulo amoroso, algo que já está clichê demais para a série da Alyson.

Fiquei sem entender muitas coisas, muitos assuntos ficarão pairando pelo ar na tentativa de deixar os leitores ansiosos a ler o próximo livro. O que acabou acontecendo comigo, que sem dúvida nenhuma pretendo ler o próximo livro para tentar entender tudo que ficou pendente em Terra de Sombras. Isso não deixa de ser bom, afinal, os livros são um a continuação do outro, só acho que Alyson exagerou no suspense dessa vez, me deixando realmente perdida. Acho que o livro foi escrito com muita informação, muita coisa para assimilar e pouco aprofundamento em cada uma delas.

Uma coisa que foi bem interessante no livro, e que não sei se muitas pessoas repararam por ser algo muito pouco abordado foi a conversa sobre o fim do mundo em 2012, o que, apesar dos paranormalismos da série, me deixaram bem perto da história, como se eu estivesse 'dentro' dela, o que consequentemente, fez eu sentir mais os sentimentos de cada personagem.

Enfim, apesar dos pontos negativos, o livro continua bem construído, bem escrito e com uma história que nos envolve. Sempre fazendo-nos ficar ansiosa para saber o que ia acontecer, Alyson continuou a escrever com a mesma leveza e inteligência que nos outros livros. Claro que achei que os outros volumes foram bem melhores, mas a história continua sendo interessante, e nada cansativa, um enredo ao todo diferente a cada livro, apesar das mesmices de certos assuntos.

Marcos 11/02/2013

o melhor
bom...o que falar desse livro...ele foi maravilhoso com certeza o melhor da série até agora...o final e daqueles que você se pergunta meu deus cadê o próximo livro?

Paulinha 09/02/2013

Ok, eu sei. A série não me agradou e não gostei mesmo do segundo livro. Mas, mesmo assim, estou curiosa para saber se vão encontrar uma solução para o problema de Ever e Damen. Em Terra das Sombras, o terceiro livro da série de Alyson Noël (editora Intrínseca, 269 páginas), depois de enfrentarem o segundo imortal, agora vão se deparar com um mortal.

O problema é que o mortal não é perigoso. É tentador. Muito semelhante ao triângulo amoroso Edward - Bella - Jacob, Jude é um surfista que atrai Ever. E, apesar do amor que sente por Damen, começa a dúvidar que ele seja seu destino.

Olha, tirando -novamente- a semelhança com Crepúsculo, a história está cada vez pior. Ever continua burra. Ainda o que salva é minha burrice, já que eu já sei a resposta de que tudo ficará bem no final da série. E alguns assuntos, como aura, energia e vida após a morte... O livro teria sido muito interessante se, ao invés de viajar por Summerland, a escritora se aprofundasse mais nesses pontos e tornasse os personagens mais reais, mais profundos.

dani 01/02/2013

Terra de sombras
Série: Os imortais – volume 3
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2010
246 páginas
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Neste terceiro livro, Ever continua a mesma chata de sempre. Anteriormente, em Luz Azul, ela tomou algumas decisões bem impensadas, o que acabou prejudicando todo seu relacionamento com o lindo e imortal Damen. No segundo volume, quando tomou uma decisão para salvar a vida dele, Roman a havia enganado para colocar seu sangue no antídoto, o que acabou amaldiçoando, tanto Damen quanto Ever, sendo que agora eles não podem mais se beijar, se dar as mãos porque, ao mínimo contato com o DNA um do outro, eles morrem e não sabem, até então, para onde vão.

A história prende o leitor que quer descobrir logo o desfecho e se eles conseguirão o antídoto do antídoto para que possam, finalmente, ficarem juntos novamente. Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever. E enquanto isso, Ever consegue um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava, conhece Jude e um segredo de muitas vidas passadas é revelado, fazendo com que Damen dê um tempo a Ever para que possa decidir-se.

Cada vez tenho mais raiva de Ever que é burra e inconsequente, e faz tudo errado.

Iny 27/01/2013

Ever conseguiu salvar Damen da morte no volume dois da série. Agora que tudo parece ir bem, nada é assim. Ever sabe que o antídoto que deu para Damen beber que salvar sua vida continha uma maldição que faz com que Damen e Ever não possam ter muito contato físico. Se isso acontecer, a alma de Damen ficará presa para sempre na Terra das Sombras.

Ever quer evitar que isso aconteça. Quer ter seu namorado bom e todo dela. Nesse volume ela é teimosa, quer de qualquer jeito salvar Damen da maldição. Ela quer arrancar de Roman o antidoto da maldição que ele jogou em Damen a qualquer custo. Com isso faz inúmeras besteiras. Muitas até graves.

Mesmo preocupada com Damen, e também carente, ela se envolve emocionalmente com Jude. Um surfista sexy que parece gostar muito de Ever. E Ever acredita que o conhece de algum lugar. Jude a ajuda na sua busca, mas Ever está tão desesperada que se envolve com um livro que contêm uma magia antiga. E mais uma vez Ever se precipita e piora ainda mais a situação dela com Damen.

Ler, viver, ama 28/12/2012

Os Imortais - Terra de Sombras de Alyson Noël.
Bom, primeiramente me desculpem pelas poucas citações e pelo tempo que demorei com a resenhas, de verdade. Já sobre o livro… Esperava muito mais do Damen, afinal, ele estava muito chatinho e nos últimos capítulos mal apareceu. Em “Terra de Sombras”, de longe meu personagem preferido foi o Jude, que se tornou mais um dos meus sonhos de consumo, e mesmo depois de ter acabado de ler o livro eu ainda estou imaginando seus lindos olhos verde-água. Perfeito.

Em minha opinião, uma das melhores partes foi quando a Ever começou a mexer mais com magia, que é quando ela encontra o Livro das Sombras e faz seu primeiro feitiço - que não dá certo - com a ajuda das gêmeas Romy e Rayne que perderam toda sua magia e agora moram com Damen.

Outro fato da nota 3 é que Roman não aparece muito também e, poxa, é o Roman. E por mais que ele seja “do mau”, eu amo ele, afinal, o que seria da história sem o garo do Roman e dua maldade?

Também é em “Terra de Sombras” que a Ever quase consegue o antídoto para o antídoto, mas tem que tomar uma decisão cruel para isso: transformar Haven em imortal ou deixá-la partir para o outro lado da ponte.

Ste 21/12/2012

Minha opinião
Alyson Noel tinha tudo pra fazer de sua historia um verdadeiro sucesso, romance, mistério, e um assunto paranormal não muito divulgado comprovada pela tal Física Quântica. Mas infelizmente o assunto é muito para Alyson que perde o controle do enredo da estória. Ela transforma a perssonagem Ever em uma chata que só faz as escolhas erradas sempre, ela fica tão irritante que da vontade de largar o livro no meio, mas como não gosto nde ficar sem terminar o que comecei, continuei lendo já esperando a decepção...Dito e feito, me decepcionei e não vou nunca, jamais me forçar a ler algo ruim! Mas a série não é de todo o mau, o primeiro livro Para Sempre se salvou.

Andreza 11/01/2013minha estante
Ótima resenha. Concordo com tudo que você disse. Comprei os quatro primeiros volumes da série de uma só vez, li até o Terra de Sombras e passei muita raiva com a Ever e o Damen. Acabei dando os quatro livros pra uma amiga sem nem ao menos ler o Chama Negra. Acredite, não sinto nem um pingo de remorso kkk

Drica 12/01/2013minha estante
A verdade é que Os Imortais nunca deveria ter se tornado uma série. Se tivesse sido um único livro, teria sido indefinidamente melhor e menos chato. Enchimento de linguiça me dá nos nervos. rs

Humb 06/02/2013minha estante
Sua resenha sobre esse livro ficou melhor que a minha, rsrs!
Eu tinha até esquecido da parte do Damen se desculpando. Mas "devo me redimir virando hippie" foi ótimo!
Nota 10 para sua resenha!

Drica 06/02/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkk Obrigada.Fico feliz que tenha gostado. Mas tudo isso é revolta minha com essa série mesmo, porque fala sério! Aquela fase do Damen foi muuuuuito irritante, realmente. Ele sempre foi chato, mas nesse livro ele se superou no nível da chatice.
Obrigada mais uma vez. :D