Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Deh 16/10/2013

Meio chatinho a parte 3 da série Os Imortais... Ficou um pouco cansativa do começo até as 50 últimas páginas, onde melhorou um pouco.

Patricia 26/09/2013

E a tendência é piorar
Em Terra de Sombras, a sequência de Lua Azul, Ever está buscando uma forma de reverter a situação que ela mesma criou: após fazer Damen tomar um antídoto criado por Roman, ela agora não pode tocá-lo e se isso acontecer, ele é enviado direto para Shadowland, a terra de sombras.

Procurando soluções, ela acaba conhecendo Jude, um surfista que se oferece para ajuda-la. No entanto, Ever percebe algo familiar nele e ao investigar mais a fundo, descobre que eles se conhecem bem mais do que ela poderia imaginar.

Além disso, a fim de encontrar um antídoto para o antídoto, ela começa a se envolver aos poucos com magia, o que para alguém como uma falta de discernimento como ela, é muito perigoso.

Bom, desde o primeiro livro, esse foi o que mais demorei a ler, não sei se foi por causa da forma como a autora escreve que não tem me agradado muito ou por não estar gostando da Ever, enfim... Não achei que esse livro acrescentou muito à história, no sentido de ter avançado na evolução dos personagens e na resolução dos problemas.

Mesmo assim não desisto da leitura e continuo firme e forte. Espero que Chama Negra possa me dar alguma esperança no fim do túnel e me deixe com alguma expectativa para o próximo livro.

lu areias 02/09/2013

Resenha do blog - Fluffy
Série: Os imortais – volume 3
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2010
246 páginas

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Neste terceiro livro, Ever continua a mesma chata de sempre. Anteriormente, em Luz Azul, ela tomou algumas decisões bem impensadas, o que acabou prejudicando todo seu relacionamento com o lindo e imortal Damen. No segundo volume, quando tomou uma decisão para salvar a vida dele, Roman a havia enganado para colocar seu sangue no antídoto, o que acabou amaldiçoando, tanto Damen quanto Ever, sendo que agora eles não podem mais se beijar, se dar as mãos porque, ao mínimo contato com o DNA um do outro, eles morrem e não sabem, até então, para onde vão.

A história prende o leitor que quer descobrir logo o desfecho e se eles conseguirão o antídoto do antídoto para que possam, finalmente, ficarem juntos novamente. Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever. E enquanto isso, Ever consegue um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava, conhece Jude e um segredo de muitas vidas passadas é revelado, fazendo com que Damen dê um tempo a Ever para que possa decidir-se.

O único ponto negativo é que sentimos tanta raiva de Ever, porque ela só toma atitudes erradas, o que provoca muita repercussão que só traz confusões pra ela e Damen. Enfim, apesar de o livro ter uma história ótima, como já citei, ele deixa muita coisa pendente, não resolvendo as antigas, isto é, os problemas só acumulam e não são resolvidos, o que me deu um certo pânico e, ao mesmo tempo, vontade de ler a continuação para saber como tudo vai se resolver, e se vai se resolver.
Laura R. 17/12/2013minha estante
vc leu o livro? "Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever." vc botou isso na sua resenha e isso está errado se vc leu o livro vc sabe que no final do terra de sombras mostra muito bem qual é o preço

lu areias 18/12/2013minha estante
Olá Laura
Eu não li, copiei esta resenha do blog Flyfy, para ler antes de começar a ler o meu livro. Adoro resenhas, e não pego um livro antes de ler algumas. OBrigada pela dica.
Beijos

May 24/08/2013

Decepcionada :<
Tenho de admitir que fiquei um tanto decepcionada com esse livro e estou ficando extremamente frustada com Alyson Noel. O primeiro livro da série "Os imortais" foi maravilhoso, a partir daí, a história vai perdendo a graça, e estou gostando cada vez menos dos livros, em especial desse terceiro.
Ever passa o livro inteiro tentando consertar o que fez no anterior, tudo para poder ficar com Damen, o amor de sua vida, sua alma gêmea à mais de quatrocentos anos. Mas ambos passam a duvidar desse amor... Por causa do carma e de Jude (que me prendeu a história até o fim). Estava esperando um pouquinho mais de Terra de Sombras, e fiquei muito intrigada com o desfecho da história. Mas, como sou uma leitora super curiosa, futuramente lerei o próximo, com a esperança de ser melhor do que os dois últimos, e para saber mais detalhes sobre o tal Jude.

geek_girl 19/08/2013

Mais do mesmo
Mais um livro que a mocinha desastrada se apaixona por um cara super ultra perfeito e rico, mas que esconde um segredo dela.
Sim, você já leu isso em Diário do Vampiro, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza. É a mesma coisa, só muda o segredo e alguns detalhes.

Viajandoc/palav 13/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - SÉRIE OS IMORTAIS 3, TERRA DE SOMBRAS (Alyson Noel)
(Pode conter spoiler dos volumes anteriores!)
Não há muito o que falar sobre Terra de Sombras, simplesmente porque praticamente não ocorre nada de relevante no livro todo. Seria um volume dispensável na série como um todo e as poucas informações que são importantes poderiam ser facilmente diluídas nos volumes seguintes. O nome dado ao livro não reflete a história e sim apenas uma pincelada no significado da Shadowland já nos primeiros capítulos e que, na verdade, só vem a ser significante para o último livro. Ou seja, a autora quis nos introduzir ao termo que será o que dará o enredo de Infinito, o sexto volume da Série Os Imortais. Além disso, somos apresentados a Jude, que devia tomar o lugar de protagonista da trama, já que tem muito mais carisma do que Damen. Sutilmente vamos percebendo que há mais por trás da história dele e de Ever.

Nada se resolve quanto a maldição em que Ever se colocou. Ela continua sendo Ever. Não escuta ninguém, toma sempre as decisões erradas e continua com sua insensatez. Em Lua Azul, o fato dela não escutar as gêmeas já a colocou numa grande enrascada, mas podemos tentar entendê-la já que não conhecia bem as garotas e, apesar de imortal, é humana e só uma adolescente. Mas nesse livro ela aparece não ter aprendido a lição e, absurdamente, agora é a Damen que ela não dá ouvidos e fazendo as coisas erradas que vão repercutir em toda a trama do Chama Negra, o próximo volume. Damen é apático e não convence com sua chatice sobre seu carma. Essa história de que para pagar seu carma e salvar sua alma ele tem que andar de chinelo, pegar ônibus, se livrar do seu carro e da sua mansão chega a ser cômica. Roman, que deu uma agitada na trama em Lua Azul, pouco aparece. A diversão do livro é dado por Miles, que tem um ótimo senso de humor, mas é pouco aproveitado pela autora. Haven continua sendo a pior melhor amiga que existe. Enfim, nada acontece de interessante.
... resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/08/06/resenha-terra-de-sombras-serie-os-imortais-3-alyson-noel/

Valetina Oliver 13/08/2013

Ainda precisa melhorar
Com a continuação da história, esperei que a autora colocasse um pouco de juízo e inteligencia para a personagem Ever, porém isso ficou longe de acontecer. Admito que esse livro é um pouco melhor do que o segundo, mas continua com uma narrativa chata, sem muitos acontecimentos, nada muito impressionante. Na minha opinião continuo achando essa séria muito fraca, é o que acontece quando se está acostumada com Meg Cabot, Collen Houck, Sophie Kinsella...

Jeni 23/07/2013

Esperava mais
Aqui vou falar logo de uma vez sobre os três primeiros livros da saga.

Sinceramente quando lia resenhas falando sobre essa saga imaginava uma história super bem escrita e cativante. Comprei os três primeiros livros com o intuito de lê-los em uma semana e na outra comprar o três finais. Sinceramente me arrependo de ter comprado logo os três primeiros ao invés de ler um e comprar os outros logo após.

A história tinha tudo para ser ótima, só que a forma de escrita da autora prejudicou um pouco isso. Sinceramente senti como se estivesse lendo um livro destinado a minha irmã de 10 anos; Fiquei um pouco espantada e curiosa pra saber como ele se tornou tão popular tendo uma escrita infantil assim.

Bom, pelo menos essa é minha opinião. Obvio que tem pessoas que gostaram tremendamente da leitura. Como foi o caso da minha irmã, que adorou eu ter comprado os livros e logo depois ter passado para ela.

Rita Nunes 02/07/2013

Aceitável
Custei a dar essa nota três. O livro é aceitável, e é o melhor que se pode dizer dele. Ele continua a história dos outros dois, acrescentando algumas coisas, mas não achei muito interessante a maneira que isso foi feito. Ever não descobre quase nada por acaso ou astúcia, sempre alguém conta pra ela. Sem falar que o livro termina exatamente quando começa a ter alguma história concatenada, e termina sem nenhuma conclusão.
É. Aceitável no máximo.

Luciano Mayfair 02/06/2013

Olá galera hoje vou fazer a resenha de Terra de Sombras, terceiro volume da série Os Imortais.

O livro começou bem lento, lento até demais para o meu gosto, pensei q o livro inteiro iria passar na busca da cura para Damon, e quando já estava me acostumando a isso, eis que aparece o terceiro elemento...Jude....que
de uma maneira simples, sem maiores pretensões, foi assumindo um lugar de destaque na história que me deixou aflito, confuso e curioso pra saber o que iria acontecer.

Beijos e namaste
Luciano Mayfair

felipediogame 31/05/2013

O mesmo do mesmo?
O livro começa um pouco depois de onde lua azul terminou , durante o enredo vemos a escritora se perder um pouco e colocar no livro coisas meio sem sentido caindo na contradição , Ever continua se lamentando por ter colocado seu sangue no antidoto que Roman a deu em (Lua Azul) para curar Damen , mas que por sua teimosia e falta de confiaça nas pessoas em sua volta (Idiota, Risos). E no final por continuar em não acreditar nas pessoas o suficiente e achar que sempre esta certa , acaba fazendo uma coisa que na verdade não queria fazer realmente!
Enfim o livro não passa de uma leitura intediante , na minha opinião não pode ser comparado ao primeiro livro (Para Sempre).

Dressa Oficial 14/05/2013

Resenha - Terra das Sombras
Esse é o terceiro livro da série " Os imortais" , Ever vai em busca de alguma maneira de quebrar o feitiço que Roman fez para ela onde faz com que Damen e Ever nunca possam se tocar muito menos ter relações senão Damen pode morrer, então Ever começa a trabalhar em uma loja exotérica para agradar a sua tia Sabine e também para ver se consegue algum livro de magia onde possa fazer com que o feitiço seja desfeito.
Nessa loja em que começa a trabalhar ela conhece Jude um surfista com olhos claros que deixa Ever muito balançada mesmo sabendo do seu amor por Damen.
Aos poucos Ever vai se dedicando a algumas leituras sobre o mundo da magia e tenta fazer o feitiço ser desfeito.
Nesse volume não mostra muito o relacionamento entre Damen e Ever , mostra muito mais o contato entre Jude e Ever que acabam descobrindo serem ligados de outras vidas.
Um livro emocionante e cheio de mistérios.

Trechos do Livro :

"Mas o que quis dizer é que só porque algo acaba não quer dizer que seja ruim ou que alguém esteja fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?"

"Não somos definidos por nossas coisas. Nem pelas roupas que usamos, os carros que dirigimos, os objetos de arte que adquirimos. Não é onde vivemos, mas como vivemos que nos define. Nossas ações é que serão lembradas depois de partirmos."

"Só porque não consegue ver algo, não quer dizer que não exista."

Beijos

Mais resenhas no meu blog: