Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Laine @pagesandseasons 18/07/2014

Três estrelas e nada mais!
Todo encantamento conquistado nos livros anteriores caiu por terra com este! Repetitivo e preso demais a coisa alguma. Por mim daria pra resumí-lo em dois capítulos (no máximo) e juntá-lo ao "lua azul".E pra variar Ever continua fazendo péssimas escolhas!

Carlos531 20/05/2014

Qual a necessidade de mais enrolação?
Alyson, me desculpe, mas você continuou a enrolação do livro anterior, agora rodeando a procura do antidoto para os "pequenos" erros de Ever. A única novidade do livro foi Jude e no término a breve surpresa com Haven.
Adorei a ideia do "Livro das sombras", que se fosse ainda mais incrementado poderia dar um tom de mais empolgação.
Este livro foi bom apenas, se resumiu em briguinhas e enrolações e no fim, Ever fazendo as mesmas escolhas erradas.

Amanda Sousa 06/04/2014

Olha, pensei que o livro 3, terra de sombras, ia me deixar decepcionada, mas isso não aconteceu. Fiquei ainda mais apaixonada por Damen do que parece ser possível. Oh, o Damen é tudo! e o Jude foi um personagem que surpreendeu. Achei que seria um mero estraga prazeres, mas não, ele é bem mais que isso. Choquei com a verdade. Bom, esse livro deixar qualquer um surtado, de modo que não aguento a ansiedade e vou ler rapidinho o começo do Chama Negra, só para ver o que acontece agora #Damen #tulipas #ever #own

Marina 13/03/2014

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Giulia Alz 12/03/2014

Resenha: Terra de Sombras - Alyson Noël

Assim que comecei a ler esse volume, meu primeiro pensamento foi: “Por favor, alguém me diga que a Alyson Noël não vai resolver um problema com outro problema.” Dito e feito. Por favor, só porque apareceu um novo conflito, isso não quer dizer que ele seja a solução para o anterior. Até pode acontecer, mas, no caso dela, o tiro saiu pela culatra.

Se, no livro anterior, o Damen não tinha lembranças da Ever, nesse ele sequer pode tocá-la sem que isso custe a sua vida. Preciso confessar que isso me deixou muito mais do que revoltada. Se ela queria por o amor dos dois a prova, por que não fazer isso sem precisar afastar os dois a força, fazendo um jogo limpo? Querida Alyson, isso foi só uma desculpa para você não precisar bolar nada mais elaborado e facilitar a sua vida.

Um novo personagem nos foi apresentado: o surfista Jude. Particularmente, eu achei ele um amor. E, devo ressaltar, que ele é o único personagem descomplicado de toda a série (pelo menos até agora). É claro que ele tem os segredos dele e que existem mistérios ao seu redor, mas o simples fato de ele estar em uma das cenas me fazia respirar aliviada por um pouco de normalidade. Nem todos precisam ser problemáticos para uma história existir.

O único ponto realmente alto desse livro foi a magia. O modo como ela entra no enredo deixou bastante espaço para que ela possa se expandir e ganhar um papel de destaque. Na minha opinião, essa foi a única coisa que me impediu de classificar o livro com “ruim”. Especialmente porque é usada a magia antiga, no seu sentido mais puro, que diz que “tudo é energia”, o que é bastante fascinante.

Até agora esse foi o livro mais enrolativo. A fluidez caiu em um nível que parece irrecuperável. Honestamente, a história só começou na segunda metade do livro. O que não faz o mínimo sentido é que, quando “começou”, ela ficou realmente boa e eu tive um vislumbre da qualidade dos dois primeiros volumes.

O que me dá esperanças para continuar a série é que o final foi muito bom e, milagrosamente, conseguiu deixar muitos pontos em aberto. Minhas expectativas para Chama Negra são altas, já que, com tantas coisas para resolver, não consigo ver um jeito de fazer outro livro lento.

Lune 06/03/2014

O que eu achei do terceiro livro da série Os Imortais.
Eu realmente me apaixonei pelo casal Damen e Ever, e eu sofro junto a eles por não conseguirem ficar junto.Acho que essa serie é uma das poucas que eu odeio o vilão de verdade, e isso é um pouco raro de acontecer.
Demorei um tempinho para terminar porque eu tenho uma séria mania de ler várias obras ao mesmo tempo, e esse livro não me cativou tanto quanto o primeiro. Confesso que estou um pouco decepcionada, o livro poderia ter tomado rumo mais atraente. O tema abortado no livro ( magia, wicca,e etc.) é um dos meus favoritos mas nesse livro a autora conseguiu deixar tudo massante e bem repetitivo.
Não vou parar de ler a serie porque eu realmente quero ver Damen e Ever juntos.
César 06/03/2014minha estante
EXCELENTE!

Kath 22/02/2014

Shadowland é pouco para a estupidez de Ever!
Devo dizer, eu penei para ler esse livro! Sinceramente, essa série conseguiu superar Morte Súbita no quesito detestei! Eu pensava que depois do livro dois não podia ficar pior, mas já vi que pode e fica. Depois de cometer todas as idiotices que poderia cometer em Lua Azul, Ever, não satisfeita com as proezas estúpidas, resolve mexer com magia negra. As coisas entre ela e Damen ficam ainda piores do que já estavam e eu posso notar que todos os livros seguem a mesma ordem de acontecimento não dando espaço nem para que você se surpreenda, Ever é tão imbecil que você consegue prever os passos dela. Como sempre, ela continua fã de tudo que não pode fazer e não deve fazer o que a leva a cometer os mesmos erros imbecis e egoístas de sempre. Nesse livro conhecemos uma parte não revelada de seu passado com Damen, que envolve Jude. E mesmo assim, ela coloca TUDO a perder com seu senso ridículo de estupidez aguda. Ever não dá ouvidos a Damen, nem a ninguém que tenta ajuda-la, e graças a sua série de inconsequências ela agora coloca tudo a ficar ainda mais complicado com Roman. O livro é tão absurdamente decepcionante e chato que você sente até prazer em toda desgraça pela qual ela está passando. Não querendo desmerecer o trabalho dela que por sinal é muito bem feito, mas a Alysson Noël conseguiu criar os personagens mais irritantes de toda história literária que eu já vi até hoje! Por essa razão, eu estou abandonando a série por hora, vou ler outras coisas e deixar os demais três livros que faltam por último, pois não tenho a mínima paciência para continuar lendo no momento.

Nanda 22/02/2014

Agora Ever tem que lidar com as consequências do erro que cometeu.O que ela não sabe é que alguém de seu passado está de volta,e ela terá que tomar decisões que mudarão seu futuro e das pessoas á sua volta.

Reitz 02/02/2014

TERRA DE SOMBRAS
Tudo que Ever quer é o antídoto para poder salvar Damen e ter seu "feliz para sempre", mas não vai ser fácil. Roman não está disposto a colaborar e arma um jogo sinistro envolvendo uma escolha cujo peso pode seguir a Ever por toda a eternidade. E ainda há Jude, um garoto cujo passado tem mais a ver com Ever e Damen do que ela imaginaria.

Mesmo com Damen dizendo que não é para ela falar com Roman, que ele é um manipulador, Ever insiste em tentar fazer um acordo. Cara, ele tem 600 anos, eu acho que ele sabe o que está falando. Só podia dar merda.
Mas ela realmente faz escolhas melhores nesse livro a não ser no final, não estou falando da tal escolha, ela não sabia no que ia dar, mas to falando de algo que acontece antes, em que um detalhe fez com que tudo desse errado no decorrer dos outros livros.
E ainda há Jude...
Mas enfim, esse livro é realmente bom e as 4 estrelas são por causa da impaciência meio que sem motivo da Ever. Mas eu recomendo.

Maí 05/01/2014

Me dá vontade de...
... entrar no livro, agarrar o Damen, bater na Ever e montar fã clube pro Roman.

Bia 20/11/2013

Na minha opinião, esse livro conseguiu dar uma força a mais para eu continuar a minha leitura, esse livro superou o Lua Azul, não chega a ser melhor qq Para Sempre mais com certeza é melhor qq Lua Azul.

Depois da burrada qq Ever fez em Lua Azul, ela e Damen não podem tocar um no outro, isso seria cmo a morte para Damen e Ever, completamente desesperada para livrar Damen dessa maldição, Ever entra mais fundo no quesito magia, e acaba conhecendo Jude,um surfista super lindo e sexy de olhos cor de azul-esverdeado, e ela se sente atraida por ele, por mais qq ame Damen, ela não consegue evitar, e pela primeira vez, ela duvida qq o seu destino seja realmente com Damen.

Apesar de ser meio confuso é bom, tem seus altos e baixos, emoções e frustações, acheei lindo aqueles abraços telepaticos, a conversa dos dois é linda, e no final eu não consegui culpar Ever pelo oqq fez, mesmo tento estragado tdo ela não conseguiu perde a amg, isso eu posso entender .

Mari Batista 30/10/2013

Sou suspeita para flar pq simplesmente AMO os Imortais,tanto q assim q tve "Terra de Sombras" em mãos não aguentei e tive q ler,agora vou ter q esperar até mais ou menos até Julho para ler "Chama Negra" >.< mas enfim...

Nesse livo o Damen ta mais lindo doq nunca (pelo menos para mim) apesar de achar uma bobagem quando ele se livrou do carro, queria se livrar da casa e ect..mais ele continua absolutamente perfeito

a Ever..continua sendo a Ever com suas atitudes que sinceramente as vezes da vontade de bater nela mas sei la..não consigo ficar com raiva dla por mto tempo rs sempre com suas decisões meio questionáveis no final mais q tornam a sequencia mais interessante

As gêmeas são ótimas,adoro (adorei a ideia dlas terem uma gatinha) !! Haven sempre escolhendo mau as amizades,outra q as vezes da vontade de bater,mais ate q eu tenho uma simpatia em relação a ela

Fiquei um pouco confusa em relação ao Jude,e essa história dle ver a Riley e parecer querer ajudar a Ever mais ele ainda ter aquela tatuagem estranha...adoro a Riley,queria que ela voltasse.

Oq mais posso dizer? Não sei como vou aguentar esperar para ler "Chama Negra".