Terra de sombras

Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Drica Liller 23/09/2022

3/6
Não é meu livro preferido da série, mas é um ótimo livro que fez meu interesse pela história de Ever e Damen aumentar cada vez mais.

C. P. 20/09/2022

3o livro. Metade já foi
Curti continuar a história. Mais pro final fiquei muito achando que falta páginas, linhas, pensamentos, sei lá. Meio que a coisa toda foi corrida nas últimas páginas... vai entender. No que tange a história toda, foi bom, cumpre a sua função de ligar e dar enredo. Agora esperar o ranço de vc sabe quem no próximo livro. Pensando que eu seeei que são 6 livros, minha paciência se expande e fico mais curiosa com as sequências.

Gi Santos 13/09/2022

Continuação da saga. Muito drama, nível bom de fantasia. Falta ação e desenvolver melhor os personagens e suas motivações.

Inandara Barbara 17/08/2022

Terra de sombra
Bem, até agora todas as minhas resenhas, não estavam tão bem simuladas assim e sinceramente, minhas estrelas nesta coleção e em Hush-hush são suspeita devo assumir, já que essas duas coleções tem algo muito mais significativo e privativo do que quero compartilhar aqui (o mesmo vale a Fallen) mas então...

OBS : É um livro que devo assumir se necessita do segundo ao terceiro (este na qual estou fazendo a resenha) exige uma certa paciência -dependendo do leitor uma grande paciência- com a personagem principal Ever Bloom. Mas quando se entende que se trata de uma adolescente de 16 anos em um mundo conturbado e novo em relação a certezas e sabedoria de uma pessoa com muito tempo-um longo tempo-para aprender a lhe dar com sentimentos e erros decorrentes de suas escolhas em relação à ela, o que a torna em muitos momentos egoísta e é verdadeiramente chato! Mas como eu disse adolescente de 16 anos em uma enlouquecida certeza de uma paixão eterna.

O destino não é nada além dos atos que realizamos em um estado prévio da existência -Ralph Waldo Emerson.

O enredo é envolvente se você gosta de uma história que envolva magia em sua mais pura significância e a imortalidade em discussão sobre carmas, erros e acertos questionando o infinito na imortalidade assim como em sua ordem natural pode ser finito condenados entre começo, meio e fim, escolhas apesar do tempo e uma fina camada no sentido da palavra destino em revelações do passado e nos questionamentos reais do tempo e acontecimentos feito por Damen Auguste nesta nova fase com introdução da história.
Se seu tipo de livro é sobre Espiritualidade, imortalidade, bruxas e questionamentos a cerca disto e do destino esse é seu tipo de livro, essa coleção será interessante para você.

Anna.Julia 02/08/2022

Ansiosa para o próximo
Eu amo a parte mística dessa saga, a abordagem de reencarnações, carma, espiritualidade, magia e muito mais é algo que me deixa muito interessada na leitura. Além do mais, gosto muito do enredo dessa história, apesar da Ever ser muito b*rra e sempre tomar decisões erradas, também acredito que seja por isso que continuo lendo os livros, porque eu não vou sossegar enquanto não acabar com o final q eu quero.
Marina.Vit 13/08/2022minha estante
Juro q so passei raiva de ver a Ever fazendo so escolha errada mn

Anna.Julia 14/08/2022minha estante
Ah eu também, mas a gente faz tanta burrada na vida também né? ? Quem sou eu pra julgar?

Lidia 10/06/2022

Affff. Haja paciência para uma personagem assim, igual a Ever. E quanto ao Damem então, sem comentários. Um imortal de 600 anos que parece que nem viveu. Ever caiu no truque do besta do Romam de novo. Só o que salva duas estrelas e não uma são as gêmeas, que são inteligentes e misteriosas e até mesmo personagens fortes. As mais fortes do livro pelo menos

LALA LITERARIOS 09/06/2022

Tá mais e esse final cheio bombástico que me fez surtar em um nível absurdo? estou super chocada e já quero ler o próximo? essa saga é maravilhosa ?

Wenny.Marques 26/05/2022

Pouco perdida
Li os dois primeiros livros na adolescência, agora que voltei a ler a série, me senti um pouco perdida, até nas interpretações das áureas. Mas tirando isso, tinha esquecido o quanto gostava da história. Estou adorando a história, só não gostei muito do Jude. Talvez conheça melhor no próximo livro.

Borges 26/05/2022

Pronto, agora que Jude deu as caras, essa besta ao quadrado Ever só faz mais burrada, eu só continuo a série por causa de Damen, porque por Ever já tinha jogado para o alto.
A menina tapada?????
A bonitinha só ferra mais as coisas em cada livro, vai ser burra assim bem longe.

ulhove 29/04/2022

Esse livro e perfeito, essa saga literária é maravilhosa a autora desenvolveu bem seus personagens ao longo da história, gostei bastante.

KathiMello 27/03/2022

Terra de sombras é o terceiro livro da série Os Imortais, contando mais um pouco da vida de Ever. Eu não gostei muito de ler esse livro, a ever e alguns outros personagens acabaram se tornando irritantes e deixando a história meio chata, além de que não se nota quase nada de amadurecimento por parte da Ever. Os dois primeiros livros da série se saíram bem melhor na minha opinião.

Só mais um capítulo 15/03/2022

Eu fico me perguntando como a autora ao mesmo tempo consegue criar ideias, tramas que são boas o suficiente para se escrever um livro muito bom mas se perde totalmente no meio do caminho? São tantas possibilidades não exploradas! Primeiro, a Ever das duas uma (senão as duas as vezes!): ou ela não faz NADA ou ela faz algo mas que dá muito ERRADO! Sério, para alguém paranormal é imortal ela é bem desprovida de inteligência. Nesse livro temos um Damen que tem conhecimento de uma ?vida? pós morte o qual está super culpado por ter transformado a Ever em imortal. Ele descobriu que se acontecer deles morrerem, vão para um lugar totalmente solitário onde sua alma sofre pela eternidade. E depois que tudo que aconteceu anteriormente ele está disposto a se redimir e tentar mudar seu carma. Mas a Ever não ajuda, mds!!!! Ela está simplesmente ficando chata e se acha muito poderosa quando de fato não sabe usar de forma útil o que ela tem em mãos. E pra melhorar, aparece Jude. Tá, ele é legal e como todos narram, atraente. Uma boa pessoa. Mas do nada ele é a pessoa que vem reencarnando e fazendo parte da vida de Ever até Damen aparecer. E agora a Ever, orientada por Damen, vai tentar descobrir se existe algo entre eles. E no fim gente, só deu errado porque Haven (melhor amiga de Ever) vai ser imortal e até agora nada da Ever conseguir consertar a bagunça que fez em relação a ela é Damen no fim do segundo livro. Seguimos ?