Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

14/08/2011

Estou sem palavras.
Não sei porque continuo lendo esta série...Adorei o primeiro livro, me decepcionei com o segundo, e achei o terceiro um completo enche linguiça. Só valeu apena pelo Jude...Mais no final das contas ainda não entendi o porque deste livro, ele não acrescentou em nada no desenvolver da história...Não sei mais o que falar, a não ser que estou sem palavras!!!

Van 05/01/2012

Apesar das profundas críticas do livro, eu o considero umas das melhores séries já escrita!O modo como a escritora descreve Damen e os seus poderes incriveis torna a leitura bem mais interessante...Terra de Sombras tem um novo personagem, Jude, o qual Ever se torna cada vez mais atraída,pelo fato de ser um amor do passado,mas nunca teve dúvidas de que ama Damen profundamente,porém ao longo da trama e,com a continuação da série, o próximo livro Chama Negra,sua relação com Jude se torna cada vez mais profunda.

Há um enorme ponto de vista na questão dos livros,porque nem sempre a leitura agrada a todos e temos que ter em mente isso.
Eu recomendo a leitura.Ela é fácil,e bem gostosa de se ler.Comprei os quatro livros e não me arrependo de ter gastado dinheiro neles.

Fernanda309 10/06/2012

Os Imortais - 3 - Terra de Sombras
Tão irresistível quanto os dois primeiros volumes, Terra de Sombras apresenta muitos mistérios, reviravoltas e surpresas. Embora achei que estivesse um pouco parecido (infelizmente) com Crepúsculo, o livro fala muito da questão de Porque tudo acaba?. Duas frases chamaram a minha atenção:
Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim, então porque começar? Qual é a razão, se tudo leva ao fim? - Haven
Só porque algo acaba não quer dizer que que seja ruim ou que alguém está fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos de evitássemos tudo o que pudesse nos machucar? - Ever
Mesmo que eu goste da série, em todos os livros eu me irrito com o Damen Auguste, o amor das vidas de Ever. Tem vezes que eu chego a ficar frustrada com a atitudes dele (exatamente como eu ficava com o Edward em Crepúsculo). Roman continua sexy e perigoso, e a burrada de Ever no final só piora a situação. Ela transformou Haven, e isso é mal: Haven, embora sua melhor amiga, é egoísta e volátil. O personagem novo, Jude, era o empecilho de Damen e Ever em todas as encarnações, o que me lembrou muito o livro Elixir, da Hillary Duff. Um trio amoroso imortal.
Espero que o próximo volume assuma as características próprias de Os Imortais: uma leitura cômica, misterioso e mágica.

Yas 17/12/2012

Fraco....
Acho que esse livro comparado aos outros volumes da série foi uma completa decepção. Não o livro não é ruim, só acho que comparado a "Para Sempre" e "Lua Azul" é um livro fraco. Como já disse nas outras resenhas a Ever me irritava profundamente por não saber usar certo as informações que obtinha. Damen, é morno pra mim, ele não faz nada para que eu ame ele mais também não me faz querer "bater" nele. E finalmente temos Roman. Roman é um daqueles vilões que você gosta de odiar sabe? Ele virou meu personagem favorito na série. Não sei se é porque gosto de personagens irônicos, mas simpatizei com ele.

Ever e Damen já passaram por muitas coisas, mas quando eles pensam que não pode piorar é justamente isso que acontece. Um terrível feitiço é lançado sobre Damen, fazendo com que um simples toque em Ever seja capaz de destruí-lo totalmente. Desesperada para livrar o amado desse fardo, Ever mergulha na magia e descobre Jude. Um surfista. Ela inevitavelmente se sente atraída por ele, mesmo leal a Damen, ela não consegue deixar de imaginar como seria a sua vida sem tudo o que acontece.

O final de Lua Azul me deixou muito animada, então eu esperava que Terra de Sombras seguisse na mesma linha, mas, ao contrario ele me deixou muito desanimada para ler o próximo. Como podemos perceber o rumo da história muda de: Aprender a conviver com a imortalidade, para: Encontrar um feitiço que os livre da maldição. Então acho que para os próximos livros teremos isso como base da história.

Eu que esperava que a chegada de Jude, desse um "Tchan" pra estoria. Se você já começou a série, devo dizer não desista nem desanime. É uma série muito boa, com todo o valor, e uma história muito interessante, só que não teve a capacidade de prender tanto minha atenção. Eu tenho vários amigos que já leram e assim como eu gostaram muito, e também outros que detestaram. Leia sim, até o final te garanto vale muito apena!

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/01/terra-de-sombras-os-imortais-3-alyson.html

(...)
o livro não foca apenas na Ever e no Damen. Embora mostre algumas coisas bem chocantes do passado dos dois, ele da bem mais espaço para outros personagens, como a história das gêmeas Rommy e Rayne, que eu adoro. Jude, o novo bonitão do pedaço, é super interessante e até Haven melhora bastante. Damen é que entra em um estado melodramático e altruísta, tirando sabe-se de onde que as burradas da Ever são culpa dele (oi? 0-õ coitado) e torrando a paciência, mas que de vez em quando volta ao bom e velho Damen que todos conhecemos e amamos. Roman continua infernizando a vida da Ever e francamente eu ainda não enxergo bem os propósitos dele.

(...)

Ever a parte, eu gostei muito do livro. Foi um alívio porque o anterior me decepcionou um pouco, ai já bateu aquele medo. Mas Terra de Sombras volta a ter muita ação, mistério e magia. A história se desenvolve e os personagens aparecem muito mais e possuem muito mais significado. Mas, é claro, que a história só prossegue se a Ever não escutar ninguém.

nandamartinez 18/11/2011

Um outro olhar #06 -> Blog Fotos e Livros
Eis que então chegamos à metade da série, com o livro Terra de Sombras. Vamos a ele então... * deixa eu me acalmar e respirar mil vezes...*

A primeira coisa que me passou pela cabeça ao terminar esse livro, na verdade foi uma pergunta: “Estou mesmo lendo a série Os Imortais ou peguei um livro da saga Crepúsculo sem querer?”
Desculpem-me as pessoas que já leram ambas as sagas e discordam, mas é impossível não notar a semelhança. A Ever e o Damen infelizmente se tornaram o Edward e a Bella.

Para começar, eu preciso dizer que esse livro não me agradou muito. Fiquei muito decepcionada com o rumo que a história parece estar levando e sinceramente, não sei por que motivo esse livro foi feito! Desculpem-me, fãs incondicionais da autora, mas esse terceiro volume parece ter feito sob pressão para fins comerciais.

O livro mostra a nossa heroína Ever, basicamente obcecada com o fato de que por culpa dela, Damen e ela não podem trocar nenhum tipo de DNA, ou seja, nada de beijinhos, amassos... porque do contrário, Damen morrerá e será enviado diretamente para Shadowland (A terra das sombras). Na tentativa de conseguir algum tipo de antídoto para esse problema, Ever acaba sendo apresentada a mais uma vida passada sua, que eu achei muito legal.
Um fato muito importante desse livro é a chegada do Jude (O Jacob da Ever). Jude é um surfista, com poderes mediúnicos e ainda por cima é gatíssimo * mil suspiros* Ele não entrou na vida da Ever a toa, existe um motivo muito forte para que ele apareça (de novo). Não entenderam? Pois é, * cof cof *, cenas dos Próximos capítulos...

Para complicar um pouquinho mais as coisas, Damen começa a duvidar se ele e Ever deveriam realmente ficar juntos, por culpa do carma, do que ele fez ao transformá-la em imortal e das decisões que tomou pelos dois ao longo de vidas passadas. Por isso se afasta, como vocês podem ver nesse trecho aqui:

“De agora em diante, não irei interferir mais em seu destino. (...) cada movimento em direção a seu destino será seu, será uma decisão sua.”

Roman continua sendo um vilão muito divertido e bem malvado mesmo. Tenho certeza de que ele é um parente distante da Lilith ( Vilã da Trilogia do Circulo, da Nora Roberts). Ele tem umas tiradas muito boas nesse livro, aqui vai uma delas:

“Sério, Ever. Você acha que algumas tentativas patéticas de passar das preliminares realmente podem satisfazer um cara mesquinho, narcisista e interesseiro como ele? Ainda mais por quatrocentos anos?”

Eu queria dizer que apesar da minha decepção com esse livro, eu não desisti da série! Tudo bem que parece estar cada vez mais complicado lidar com os erros e infantilidades da Ever, e o fato de que a história parece girar apenas em torno do casal principal e seus problemas. Eu ainda acredito na mensagem que autora parece estar querendo passar, e espero não estar errada sobre isso.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Gabi 15/01/2012

Para poder ficar com a sua alma gêmea por toda a eternidade, Ever terá de ir a procura de um antídoto que possa libertar Damen da maldição que ela mesma provocou, mas para isso ela terá de fazer escolhas que nem sempre são fáceis de escolher.
Perseguidos ainda pela maldade de Roman, Ever e Damen deverão se esforçar ao máximo para não caírem em suas armadilhas. Para Damen, ficar longe das intrigas de Roman é fácil, pois ele já o conhece a séculos, mas para Ever, é bem diferente. Mesmo com os avisos e pedidos de Damen para que ela fique o mais longe possível de Roman, ela não consegue. Movida pelo amor que sente por Damen, Ever fará de tudo para poder salvar Damen da maldição que se abateu sobre ele.
Mas, o grande obstáculo que Damen e Ever deverão superar para ficarem juntos é o destino, apensar de serem parceiros em diversas reencarnações Damen não foi o único rapaz por quem Ever se apaixonou. Neste terceiro livro, eles reencontram Jude, alguém que, no passado roubou o coração de Ever e agora ao reencontrá-lo é inevitável que ela se sinta atraída por ele.
Sendo por obra do destino ou não, Ever deverá descobrir qual dos dois: Damen ou Jude terá um lugar em sua vida, será o destino mais forte que nossas próprias escolhas e ações? Ou será que o destino nada mais é do que a soma de nossas escolhas e ações? Se for assim, será fácil mudar o futuro, ou criar o futuro que quisermos.
Eu gostei muito de Terra de Sombras, mas pensei que a Ever fosse estar um pouco mais madura, sabe, sem agir impulsivamente como em Lua Azul. Ela é um pouco teimosa, nunca ouve os conselhos e acaba metendo os pés pelas mãos. Incrível, mas ela não aprende a lição! Mas, depois de pensar um pouco eu concluí que isso faz parte dos seres humanos, a gente só aprende e amadurece quebrando a cara, e ainda falta algum tempo para ela aprender. Espero que nos livros seguintes ela consiga dar mais voz a razão do que à emoção.
Que venha mais ação e emoção!

JaneMary 31/01/2012

Imortais dos bons
Sinceramente, quando começei a ler o livro, achei que nao ia gostar. Depois, comecei a envolver-me.
Pelo tema, não daria nada pela história. Mas foi uma leitura leve, refrescante (entre leituas mais pesadas).

Ste 21/12/2012

Minha opinião
Alyson Noel tinha tudo pra fazer de sua historia um verdadeiro sucesso, romance, mistério, e um assunto paranormal não muito divulgado comprovada pela tal Física Quântica. Mas infelizmente o assunto é muito para Alyson que perde o controle do enredo da estória. Ela transforma a perssonagem Ever em uma chata que só faz as escolhas erradas sempre, ela fica tão irritante que da vontade de largar o livro no meio, mas como não gosto nde ficar sem terminar o que comecei, continuei lendo já esperando a decepção...Dito e feito, me decepcionei e não vou nunca, jamais me forçar a ler algo ruim! Mas a série não é de todo o mau, o primeiro livro Para Sempre se salvou.

laah 16/10/2012

terra de sombras - alyson noel
Li esse livro em 2 dias e amei simplesmente. A saga os imortais ate agora me surpreendeu porque tem uma historia simplesmente apaixonante entre Ever e Damen . Todos os obstáculos que eles tem que enfrentar deixa a leitura irresistível.