Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Nessie 18/03/2011

TERRA DAS SOMBRAS... LIVRO DAS SOMBRAS
Ever e Damen estão presos, de certa forma, por um erro dela. Roman envenenou o elixir mágico que salvaria a vida de Damen com o sangue de Ever, fazendo assim que eles ficassem impedidos de se tocarem.
Nesse volume eles não ficam muito em Summerland, mas, de alguma forma, Summerland vem até eles. As gêmeas perderam seus poderes e ficaram presas na Terra, tendo que morar com o falso “tio”, Damen.
Jude, o patrão de Ever no novo emprego de verão que ela conseguiu na loja de artigos místicos onde Ava trabalhava, se mostra ser muito mais que apenas um novo amigo, é um passado que traz à tona algumas dúvidas no coração de Ever.

Sem muitas aventuras e sem solução pro problema, de todos os volumes da série, esse foi o mais enfadonho de ler. Alyson Noel me surpreendeu da metade em diante do primeiro volume da série, Para Sempre. Ela fez Ever parecer uma entorpecida pelo efeito de maconha ao levá-la tanto pra Summerland em Lua Azul. Mas nesse, o quase não-aparecimento de Riley parece ter destruído sua imaginação. Ever comete as maiores besteiras que poderia em sua eterna vida.
Confesso que cheguei a deixar o livro de lado por um momento e concentrei minha leitura em outras obras. Mas, como eu NUNCA abandono um livro, eu decidi ir até o fim. E, sim, vou terminar de ler a série, pois fiquei curiosa por saber qual solução Alison vai dar pro problema de Ever e Damen.
Enfim, ficarei na espera...

Rita Nunes 02/07/2013

Aceitável
Custei a dar essa nota três. O livro é aceitável, e é o melhor que se pode dizer dele. Ele continua a história dos outros dois, acrescentando algumas coisas, mas não achei muito interessante a maneira que isso foi feito. Ever não descobre quase nada por acaso ou astúcia, sempre alguém conta pra ela. Sem falar que o livro termina exatamente quando começa a ter alguma história concatenada, e termina sem nenhuma conclusão.
É. Aceitável no máximo.

lelecaetano 10/05/2012

kkk, em fim acabei de lê-lo.
Bom, foi o livro que mais demorei para terminar por causa dos contra tempos... Mas enfim, acho que Ever mais uma vez agiu pelo seus sentimentos &&' vejo que teria feito a mesma coisa por amor as pessoas mais importantes pra mim, mas lendo e vendo de fora achei que ela foi muito burra... Em relação a quê? Bom, se você ainda não leu, é bom lê logo, eu recomendo!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Terra das sombras
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-literaria-hofn-br-site-terra-de-sombras-os-imortais-vol-3/

O primeiro livro da série “Os Imortais” é um de meus favoritos. Porém, o segundo volume da série foi absolutamente decepcionante para mim. Já o terceiro livro “Terra de Sombras” melhorou um pouco.

Ever e Damen estão sofrendo as conseqüências da má escolha que Ever fez em Lua Azul. O motivo disso é que ao dar para Damen o antidoto misturado com o seu sangue, fez com que o DNA de Damen começasse a rejeitar o DNA dela. Então, se eles se misturarem, significa morte certa. Uma gota de suor, uma lágrima, qualquer coisa pode ser… Fatal.

Sem poderem se tocar, ela precisa descobrir uma maneira de tirá-los desta enrascada contudo o único que tem o antídoto é Roman. Ele está disposto a entregá-lo para Ever… por um preço que ela certamente não deseja pagar. Logo, Ever passa o livro em busca de uma solução para seu problema, afinal, Roman não pode ser o único ser no universo que pode reverter à situação.

Neste livro aparece um novo personagem, Jude, que ajuda Ever na sua missão de encontrar um antídoto para o antídoto. Jude é o dono da loja na qual Ever vai trabalhar além de ser um super gato que de alguma forma deixa Ever balançada.

O Damen conseguiu me irritar um pouquinho. É que ele fica todo esquisito, achando que tudo de ruim que acontece com eles é por causa do carma e etc. Isso faz com que ele queira consertar as coisas e isso não é bom. Gosto mais dele inconsequente e absurdamente sexy.

Bom, Terra de Sombras não é um livro ruim, mas por ser mais uma repetição de Lua Azul do que qualquer outra coisa, não me agradou como deveria. Mas Recomendo-o e espero que o próximo livro – Chama Negra – cheque logo e seja melhor.

Gabriel 22/08/2012

Foi um dos melhores
Por mais que demorei tempos para ler, esse livro superou minhas expectativas!

luzuanon.appromances 16/11/2012

LEIA MAIS: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/11/li-postei-terra-de-sombras-os-imortais.html

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Terra de Sombras Os Imortais - Livro 3- Alyson Noël
Ever e Damen atravessaram diversas vidas com um só objetivo: Ficarem juntos para sempre. Mas com a angustia de Ever para poder toca-ló e senti-lô de novo ela começa a mexer com magia negra, e para isso ela conta-rá com a ajuda de um surfista chamado Jude, mas é praticamente impossível que ela não se sinta atraída por ele, para ela ele é estranhamente familiar, dos olhos verde e a pela bronzeada. Agora Ever fica em dúvida, pois para ela Damen era seu amor verdadeiro, sua alma gêmea, mas talvez o destino tivesse outros planos.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

Ler, viver, ama 28/12/2012

Os Imortais - Terra de Sombras de Alyson Noël.
Bom, primeiramente me desculpem pelas poucas citações e pelo tempo que demorei com a resenhas, de verdade. Já sobre o livro… Esperava muito mais do Damen, afinal, ele estava muito chatinho e nos últimos capítulos mal apareceu. Em “Terra de Sombras”, de longe meu personagem preferido foi o Jude, que se tornou mais um dos meus sonhos de consumo, e mesmo depois de ter acabado de ler o livro eu ainda estou imaginando seus lindos olhos verde-água. Perfeito.

Em minha opinião, uma das melhores partes foi quando a Ever começou a mexer mais com magia, que é quando ela encontra o Livro das Sombras e faz seu primeiro feitiço - que não dá certo - com a ajuda das gêmeas Romy e Rayne que perderam toda sua magia e agora moram com Damen.

Outro fato da nota 3 é que Roman não aparece muito também e, poxa, é o Roman. E por mais que ele seja “do mau”, eu amo ele, afinal, o que seria da história sem o garo do Roman e dua maldade?

Também é em “Terra de Sombras” que a Ever quase consegue o antídoto para o antídoto, mas tem que tomar uma decisão cruel para isso: transformar Haven em imortal ou deixá-la partir para o outro lado da ponte.

Iny 27/01/2013

Ever conseguiu salvar Damen da morte no volume dois da série. Agora que tudo parece ir bem, nada é assim. Ever sabe que o antídoto que deu para Damen beber que salvar sua vida continha uma maldição que faz com que Damen e Ever não possam ter muito contato físico. Se isso acontecer, a alma de Damen ficará presa para sempre na Terra das Sombras.

Ever quer evitar que isso aconteça. Quer ter seu namorado bom e todo dela. Nesse volume ela é teimosa, quer de qualquer jeito salvar Damen da maldição. Ela quer arrancar de Roman o antidoto da maldição que ele jogou em Damen a qualquer custo. Com isso faz inúmeras besteiras. Muitas até graves.

Mesmo preocupada com Damen, e também carente, ela se envolve emocionalmente com Jude. Um surfista sexy que parece gostar muito de Ever. E Ever acredita que o conhece de algum lugar. Jude a ajuda na sua busca, mas Ever está tão desesperada que se envolve com um livro que contêm uma magia antiga. E mais uma vez Ever se precipita e piora ainda mais a situação dela com Damen.

dani 01/02/2013

Terra de sombras
Série: Os imortais – volume 3
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2010
246 páginas
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Neste terceiro livro, Ever continua a mesma chata de sempre. Anteriormente, em Luz Azul, ela tomou algumas decisões bem impensadas, o que acabou prejudicando todo seu relacionamento com o lindo e imortal Damen. No segundo volume, quando tomou uma decisão para salvar a vida dele, Roman a havia enganado para colocar seu sangue no antídoto, o que acabou amaldiçoando, tanto Damen quanto Ever, sendo que agora eles não podem mais se beijar, se dar as mãos porque, ao mínimo contato com o DNA um do outro, eles morrem e não sabem, até então, para onde vão.

A história prende o leitor que quer descobrir logo o desfecho e se eles conseguirão o antídoto do antídoto para que possam, finalmente, ficarem juntos novamente. Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever. E enquanto isso, Ever consegue um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava, conhece Jude e um segredo de muitas vidas passadas é revelado, fazendo com que Damen dê um tempo a Ever para que possa decidir-se.

Cada vez tenho mais raiva de Ever que é burra e inconsequente, e faz tudo errado.