Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Yuki 11/03/2022

Início, meio, meio, meio...
Quando comecei esse terceiro as coisas estavam começando a funcionar melhor, e depois de alguns capítulos se chega a conclusão de que é te tentativa seguida de erro, e mais alguns para adicionar à lista.

Acaba como começou, sem realmente um fim.

Malu Silva 08/03/2022

Terra de Sombras é o terceiro livro de uma série de seis livros.

Esse foi o livro que eu menos gostei até agora.

Não ocorre nada relevante no livro todo.

Uma nova personagem é introduzida no livro, Jude, ela é bastante carismática.

Ever continua uma chata, ela não aprende nada com seus erros, desde do primeiro livro ela tem atitudes confusas, toma decisões ruins e não melhora nada até agora.

Uma parte positiva é o Miles que se destaca nesse livro.

Por outro lado, a Haven se torna pior do que era antes. Pior amiga de todas.

A trama desse livro traz magia e feitiços que são um pouco interessantes.

Achei a narrativa bastante cansada.

Os problemas se acumulam aos montes e não são resolvidos.

Ana 24/02/2022

Meu deus... só piorou
Esse com certeza foi o pior livro da série (até agora lógico). O livro ficou parado, não acontecia nada e muitas vezes voce esquecia que a história se trata de imortais, e que dois deles estam atrás do antídoto para o antídoto. Você achava que estava lendo uma história sobre um casal, com dramas normais de casais em que ela é super insegura e ele sempre reforça o quanto a ama, até que você chega em um certo momento do livro que de repente ele está se comportando como um inseguro querendo tirar o time de campo para que ela tome uma decisão.... Meu deus, não dá nem pra explicar.

O livro realmente só vai acontecer algo interessante lá para os últimos capítulos, e só deus sabe como será o 5° livro

O ódio pela Ever só aumenta, a menina não cansa de fazer burrada, mesmo os outros aconselhando ela.

A real é: vou terminar essa série na força do ódio

Biia 06/02/2022

Saga Os Imortais Vol. 3 - Terra De Sombras
Esse é o terceiro livro da saga " Os imortais" , Ever vai em busca de alguma maneira de quebrar o feitiço de Roman onde faz com que Damen e Ever nunca possam se tocar senão Damen pode morrer. Até que o destino leva Ever a trabalhar em uma loja exotérica para agradar a sua tia Sabine e também para ver se consegue algum livro de magia onde possa fazer com que o feitiço seja desfeito.
Nessa loja ela conhece Jude, um surfista, que faz Ever se sentir conectada mesmo amando Damen.
Aos poucos Ever vai se dedicando a algumas leituras sobre o mundo da magia e tenta fazer com que o feitiço seja desfeito.
Nesse volume não mostra muito o relacionamento entre Damen e Ever , mostra muito mais o contato entre Jude e Ever que descobrem terem assuntos pendentes de outras vidas.
Aqui a saga da uma guinada e se torna um pouco mais interessante e os personagens evoluem ou se esforçam para isso.

May_killers 27/01/2022

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, para ele, o exílio definitivo em uma terra de sobras a Shadowlland.

Desesperada para salvá-lo da maldição, Ever entra de corpo e alma no mundo da magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar de todo amor e lealdade por Damen, ela se sente inevitavelmente atraída posso esse garoto estranhamente familiar e de passado misterioso.

Ever sempre acreditou que Damen fosse destino, seu único e verdadeiro amor, mas e se o futuro tiver reservado outros planos? E se ela estiver enganada?
Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é colocado à prova.

Ps.: Dei uma agarrada para ler esse livro, não sei se não me prendeu tanto, se eu estou dispersa rsrs

Kemilly. 25/01/2022

Sobre esse livro acho o mesmo que eu disse a respeito dos 2 primeiros livros, acho a ever chata e sem personalidade e só faz c@gada kk vou terminar de ler a saga na força do ódio

Sophi 19/01/2022

Não terminei o livro
Eu não costumo abandonar uma saga de livros, mas dessa vez foi mais forte que eu. Acho que ah uns dois anos atrás minha irmã me deu os 4 primeiros livros da saga "os imortais", apesar dela não ter lido todos e parado no terceiro (que no caso é exatamente esse que estou falando). Já aconteceu de minha irmã me dar uma saga incompleta pois parou no meio e com o tempo eu completar ela, então achei que era o mesmo caso. O primeiro livro é realmente muito bom, o segundo apesar de enrolar um pouco e algumas travadas, da pra ler até o fim e até da um gostinho de quero mais, mas o terceiro, eu estou na mesma página ah uns dois anos. Esse livro apenas fica se prolongando e remoendo os erros do livro anterior. Sei que não tenho tanto espaço de fala já que não terminei a ele, mas esse livro tirou a minha vontade de continuar lendo ele e o resto da saga.

Marcelle 04/01/2022

Tá melhorando!
Depois do segundo livro ser chatinho demais e eu ter criado um ranço enorme por Ever, esse livro até que me animou a continuar a série, já tava quase desistindo. Pobre casal que agora não pode sequer se tocar. E o que é Jude? Eu gosto dele, mas meu voto segue sendo de Damen! E Ever segue fazendo uma cagada e outra?.

Milena.Flores 22/12/2021

Terra de sombras
Melhor que o segundo (lua azul) mas mesmo assim entediante pacas no começo e tals ... Mas enganjei de novo agora nas últimas páginas e compensou heheheh envolveu uns plot de magia obscura e pá MT bom (não vou falar p n ter spoiler)

oariellucas 01/12/2021

Muito bom...
Lembro que eu era apaixonado nessa saga quando adolescente, li os livros na escola e eram meu xodó kkkk

Camila 20/10/2021

Apaixonada
História envolvente, te prende do começo ao fim. Eu amo essa série, o desenrolar de sua trama que traz um misto de sentimentos de raiva, de amor, de curiosidade. É maravilhoso e te faz querer ler cada vez mais.

Nívea 21/09/2021

3° livro do volume "os imortais"
"O futuro nem sempre é concreto e nem tudo é decidido somente pelo destino"

Obs: se você ler e gostar, comenta o que achou??

Júnior 19/09/2021

Em choque? Eu adorei.
Não sei nem o que dizer... Comecei a ler com zero expectativas, achando que seria uma bomba, chato, monótono, e, tipo, ele realmente é! Não acontece nada a história toda, é basicamente ver o dia da Ever, com os amigos, com a família, as brigas dela com o Damen, ela tentando resolver os problemas que ela mesma criou e alguns outros momentos que pouco acrescentam a história.

No entanto, eu li esse livro com um sabor... Muito leve, as páginas simplesmente andavam, de alguma forma não fiquei entediado, mesmo não acontecendo nada. Consegui me envolver com os personagens, me diverti com o cotidiano, a escrita da Alyson me moveu demais durante todo o livro e realmente consegui me envolver no mundo de Laguna Beach, de uma forma que eu não tinha me envolvido nem no primeiro livro.

Os pontos negativos ficam por conta da relação entre Ever e Damen, por vezes muito cansativa e sem sal, não consigo comprar o romance deles, não há química, apesar de estar mais palatável em comparação com os dois primeiros livros da série. Além disso, em alguns momentos ele me irritou muito. Outro ponto que me irrita é o fato de ser muito fácil enganar e pisar na Ever, em alguns momentos eu gritava: MULHER REAGE, RESPONDE ESTE ARGUMENTO À ALTURA, PARA DE DEIXAR ESSE POVO TE HUMILHAR.

Além disso, gente, o Damen foi bem inútil nessa história, né? Só serviu pra incomodar e parecer um velho (Eu sei que ele tem 600 anos, mas ok.)

O final foi bem legal também, me deu um medinho, um frio na barriga, não teve ação, não teve nada kkkk mas foi bem satisfatório, divertido e me deixou com vontade de ir logo para o próximo livro, ponto pra autora.

É meio chocante, ainda não sei explicar o porquê gostei tanto desse livro, mas gostei muito. O melhor da série até agora.