Sobre Aquele Homem

Sobre Aquele Homem Sherryl Woods

Resenhas - Sobre aquele homem

Cris Paiva 11/02/2014

É bem fácil se apaixonar pelos livros da Sherryl Woods. Eles tem tudo que eu gosto: cidadezinha bucólica, pessoas de verdade, dramas reais e homens cabeçudos.

Daisy é uma professora de cidade pequena que acolhe em sua casa um órfão de 10 anos, Tommy, que é uma peste! Desde a morte da mãe o moleque tem aprontado todas na cidade e pulado de casa em casa, o menino é praticamente um delinquente juvenil em formação. Ela acha o garoto aprontando em sua garagem e pede a guarda dele para a Assistência Social, e com isso arruma um problema enorme!

Seu pai e irmãos são totalmente contra, e fazem de tudo para que ela mude de ideia. Mas Daisy é determinada, ela não quer mais ser controlada pela família e decide fazer o que acha certo. Não se importa com os gritos de seu pai, as ameaças do delegado de policia (seu irmão), sermões da pastora da igreja, dos olhares tortos da assistente social e do falatório do resto da cidade. Seu problema é o tio do menino, um policial durão de Washington, Walker, que está um tanto relutante em assumir o sobrinho, e que deixa seus nervos à flor da pele.

Walker é um policial divorciado, pai de dois filhos que ele nunca vê, e que mal tem tempo para parar em casa, quanto mais criar uma criança sozinho. Ele não quer assumir essa responsabilidade, mas também não quer deixar o único sobrinho nas mãos de uma estranha. O problema é que ele também detesta ser contrariado e que digam a ele o que fazer. Mal ele chegou na cidade, ja foi atacado pela assistente social que o reduziu a um menino de escola com um só olhar, foi intimado pelos irmãos da mocinha, e tem de lidar com um sobrinho que não quer nada com ele.

O relacionamento entre os três vai se desenvolvendo aos poucos. Walker tem de passar a resistência inicial do sobrinho e construir uma relação de confiança com o menino, e ao mesmo tempo vai conquistando a mãe postiça. Os dois vão se assemelhando cada vez mais à uma família, e infelizmente também vão chamando a atenção das más-línguas da cidade.

Eu nunca havia lido nada da Sherryl Woods, e peguei o livro porque que me apaixonei pela capa e pelo resumo. Adoro historias que envolvem família e odeio quando um tema delicado como a adoção é tratado levianamente. Crianças não coisas para serem jogadas de lá para cá, e a autora deu enfoque delicado e um pouco mais profundo aos sentimentos dos personagens.

Alem dos personagens principais ainda há coadjuvantes ótimos, como a assistente social Frances, King, o pai mandão de Daisy e os irmãos, Bobby o cozinheiro e o xerife Tucker. Os dois também tem livros nessa série, que é claro, ainda não foram publicados no Brasil. Agora, o que eu gostei mesmo foi da historia da pastora e do jornalista, meu radarzinho para serie está apitando enlouquecido e me dizendo que tem a historia deles em algum lugar. Como a Harlequin já andou publicando outros livros da autora, acredito que esses ainda aparecem por aqui em um futuro próximo.

Resenha no blog Romances in Pink:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/02/sobre-aquele-homem-sherryl-woods.html
jhonatas_nilson 12/02/2014minha estante
Espero q a Harlequin lance logo a continuação da série. Eu gostei dessa historia, é narrada de forma leve e fluida.
Outro livro q gostei da autora foi "Meu anjo". :)

Monica Monte 12/02/2014minha estante
Oi Cris, li esse livro quando foi lançado na coleção Grandes Romances que já está encerrada e realmente tem sim a história da pastora e do jornalista, e deve ser muito interessante pelas dicas soltas no decorrer desse livro. Temos que fazer um abaixo-assinado urgente para a Harlequin lançar esses livros e ainda o resto dos irmãos Devaney (Rainhas do Romance 81 e 84). kkkk Pelas minhas contas, a próxima seria no mês que vem, mas ainda não vai ser.

Laura 12/04/2014minha estante
Cris! Eu já sou fã da Sherryl Woods pela Serie Familia Devaney, mas depois dessa sua resenha vou correndo ler esse livro e torcer com vcs para a Harlequin lançar tudo que falta. Bho

Cristina Henriques 01/01/2014

Um belo dia, Daisy foi surpreendida por um moleque de 10 anos em sua garagem. Ele estava tremendo de frio, assustado e desconfiado, Daisy sabia quem era: Tommy Flanagan. Acabara de perder a mãe e o pai há muito os havia abandonado. Não tinha ninguém e, enquanto a assistente social tentava localizar algum parente, Tommy já havia fugido de diversos lares temporários e estava se metendo em encrenca. Daisy não podia ter filhos, ser professora aliviava um pouco sua carência por crianças, mas ao ver o menino ela percebe que tem muito amor a oferecer e decide assumir a responsabilidade de ser sua mãe adotiva. Ela é jovem, solteira e linda, além de ser filha do homem mais poderoso da cidade, Robert King Spencer, é claro que ela vira a fofoca da vez deixando seu pai e irmãos malucos. Mas Daisy está decidida. Tudo ia bem até o tio de Tommy, Walker Ames, um policial de Washington, ser localizado e colocar seu sonho de ser mãe em risco.
Walker foi pego de surpresa pela notícia que tinha um sobrinho que dependia dele agora. Nunca fora bom como pai e ficou apavorado com a responsabilidade mas, ao conhecer Tommy, e Daisy, ele passa a questionar sua vida e a sonhar com uma nova onde haja espaço para os dois.

Bom livro. Daisy é uma mocinha com personalidade. Fica um pouco paranoica com a possibilidade de perder Tommy mas, fora isso, é bem forte e resolvida. Walker é um policial machão mas está cansado da violência que o cerca. É muito teimoso mas teve seus momentos. Foi uma estória fácil de ler e rápida. Não doeu.

Fogui 01/01/2014

About That Man
The Trinity Harbor Trilogy 01
Sobre Aquele Homem
Sherryl Woods
H.C.P. Sucessos 42
2013

Não sei o que acontece, mas estou me apaixonando com muita facilidade, pelos personagens e pelas estórias que ando lendo.

Será que o meu senso critico não funciona mais?

O que fazer?

Tô em crise.

Deixando minha paranóia de lado. Devo dizer que amei este livro (tô falando!!!). Os personagens são ótimos e enredo é muito cativante.

A autora consegui desenvolver a estória de uma forma que nos prendeu totalmente a atenção. Não consegui larga-lo até chegar ao final.

Este merece mais que uma simples olhadela. Então não perca tempo.

ADORO!!!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!!!

jhonatas_nilson 28/11/2013

ANTES DE COMEÇAR A RESENHA: Alguém que leu o livro poderia me explicar o motivo do título? Realmente não entendi o que tinha a ver com a história.
Comecemos então...

Vocês perceberam que ultimamente só venho resenhando livro da Harlequin né? A verdade é que estou com uma pilha enorme de livros deles aqui para ler e to querendo diminuir um pouco essa realidade desesperadora. Sabe de uma coisa? Alguns vem me surpreendendo positivamente!

Sherryl Woods é uma autora que descobri há pouco tempo, mas que, lentamente, vem conseguindo ganhar um espaço legal na minha lista de top autores. Sua narrativa é fácil, leve e gostosa, quase como estar em casa. Em “Sobre aquele homem”, ela dá início á uma trilogia que tem como plano de fundo a pacata cidade Trinity Harbor, e isso tornou a leitura ainda mais agradável, porque todo mundo tem aquele lugarzinho que gosta de viajar para sentir um pouco de paz nas férias e foi exatamente isso que essa cidade fictícia me lembrou. Durante o desenrolar da história, senti vontade de conhecer a região e cada um dos personagens tão bem caracterizados pela autora.

O enredo gira em torno de Daisy, uma professora solteira, filha de King Spencer, um homem de grande influência na cidade, e o burburinho resultante da decisão dela em abrigar um órfão que perdera a mãe a pouquíssimo tempo. Tommy foi o único personagem que não me agradou, parece que a autora tem um peculiar talento para criar crianças chatas e irritantes. O alvoroço em Trinity Harbor aumenta quando Walker Ames aparece para conhecer o sobrinho recém-descoberto e começa a se relacionar, amigavelmente, com Daisy. Vocês sabem que em cidade pequena a fofoca rola solta e por lá a coisa não foi diferente.

Tudo é desenvolvido lentamente e de forma natural e, além do relacionamento familiar, existe um pequeno mistério relacionado á prováveis drogas que estão sendo infiltradas na cidade. Devo dizer que King é um pai extremamente protetor e irritante para os filhos, o que me tirou algumas gargalhadas. Para quem gosta de uma história retilínea e sem grandes reviravoltas para ser lida em uma tarde chuvosa, esse livro é uma boa pedida. Espero, de verdade, que a Harlequin publique(O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL) a continuação, e na ordem certa, dessa trilogia.
Foi um bom entretenimento e estou ansioso para ler as histórias dos irmãos divertidos de Daisy e as trapalhadas de King Spencer.

NOTA: 3.5

site: MAIS RESENHAS EM: http://www.alquimiadosromances.com.br/