De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz




Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque


143 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Darlene_Poetisa 22/01/2023

Uma fábula sobre respeito, sobre não especismo e sobre a tristeza que plantamos quando maltratamos pessoas e desrespeitamos outros seres.
Numa aldeia em que sumiram todos os animais, somente a professora Emanuela insiste em contar aos alunos como era cada um deles, ignorando o deboche geral e a descrença. Maia e Mati certo dia se enchem de coragem e vão ao bosque, procurar os animais apesar do medo de Nehi, o feiticeiro que mora do bosque. E lá descobrem toda a verdade. Agora eles precisam conversar com todos e explicar que a vida não deve ser vivida com zombaria e crueldade.
comentários(0)comente



Hiddenmoonlight 21/01/2023

Uma fábula contemporânea
O medo talvez seja a pior das fraquezas humanas, pois não o compreendemos, sim mecanismo que devia nos assegurar proteção vira uma arma contra tudo que deixamos de compreender.
A cidade que não admite seus erros e nem sequer fala sobre seu passado, moradores que perpetuam o desprezo repassando de geração em geração e claro a vingança daqueles que são excluídos, marginalizados e afastados.
Talvez o pior monstro seja humano, mortal, talvez o pior monstro seja só alguém que foi ferido e não aguentava mais passar por isso.
Talvez o pior monstro sejamos nós.
comentários(0)comente



wbyuniverse__ 31/12/2022

Uma Fábula para Adultos
O autor declara que essa narrativa é para todas as idades. Realmente, qualquer um pode ler, mas são os que esqueceram do que devem lembrar que precisam dessas palavras.

Uma história simples com passagens bonitas. Conta sobre a solidão, isolamento, o deboche e a falta de amor. Uma mensagem muito densa, com um final de esperança. A leitura prazerosa de uma tarde que carrega tantas reflexões bonitas e dolorosas.

Eu não acredito que a escrita seja incrível, é um pouco cansativa com parágrafos longos e sentenças extensas com vírgulas demais. Contudo, acho que o que o livro conta é muito encantador e merece o esforço de entender o que está emaranhado nessas linhas.

A amargura dos que debocham e esquecem e calam é apenas o medo da solidão infringindo isolamento àqueles que não tem medo de serem quem são.
comentários(0)comente



Tayna179 30/12/2022

Foi tudo que eu não esperava kk
Quando peguei este livro eu achei que seria uma fábula simples que poderia me ajudar a sair da ressaca literária, subestimei muito este livro antes de dar início a leitura e tempos depois aprendi que todos os livros que subestimo sempre não só dão uma volta por cima como também dão cambolhatas e piruetas.

A essência da infância é retratada de forma muito perspicaz neste livro, os assuntos sobre a sociedade e seus julgamentos contínuos e a forma utópica que o autor criou pra representar o mundo daqueles que escolhem viver longe dos julgamentos e ofensas é completamente impressionante.

A forma como ele conectou as pessoas com a natureza e com os problemas de convivência do ser humano foi uma forma que faz com que você reflita mais sobre todas as desavenças que as pessoas criam por apenas uma ser diferente da outra, ou por uma ter um gosto diferente da outra.

Super recomendo este livro e seu jeito muito peculiar e utópico de mostrar o mundo, as pessoas e suas diferenças em um mundo meio medieval e ainda sim um mundo tão atual ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



Isabela 20/12/2022

De repente nas profundezas do bosque?
?Numa pacata aldeia onde não existe bicho algum, seja ele quadrúpede, peixe, réptil, pássaro ou inseto, as crianças são proibidas de entrar no bosque vizinho, onde, segundo os adultos, reina Nehi, o demônio das montanhas. Quem se embrenhou por lá não voltou, ou então voltou avariado.?
Esse livro conta sobre a história dessa vila onde não existem animais, e sobre duas crianças que tem um segredo, que não contam por nada a ninguém. O livro é bom, mas não é muito feliz, eu diria que até um pouco complicado. Eu não indico tanto esse livro, mas não é horrível.
comentários(0)comente



Cris 06/12/2022

06.12.2022
Primeiro livro que leio de Amos Oz. Gostei da escrita, uma história de fantasia onde os bichos somem e a próxima geração só ouve falar que existiram por meio de relatos e figuras.Mas por trás da fantasia existe os maus tratos contra os animais, a maldade do ser humano.
comentários(0)comente



Thais645 28/11/2022

Uma fábula fora do padrão
Segundo livro do Amós Oz que leio e já poso dizer que a escrita dele é uma das melhores que já li. Essa fábula é fantástica, de uma forma tão simples, o autor aborda tantos temas complexos das relações sociais. Super recomendo.
comentários(0)comente



elisaspa 14/11/2022

péssimo péssimo pésimo odiei
olha, não tenho muito o que dizer porque na real não prestei atenção no livro, só fiz as questões que o prof pedia mesmo.
só mais uma leitura que a escola destruiu mesmo.
não gosto de livros sem romance (entendo que não era o foco, mas que desse certo aquele né plmds), as falas eram entre aspas (a pior coisa em livros) mesmo que o meu prof tenha dito sobre o objetivo disso, mas deixou o livro MUITO confuso.
essa poderia até ter sido uma leitura legal, mas fui forçada a terminar pra prova.
além disso, esse definitivamente não é meu estilo de livro (sou cadelinha de romances).
não consegui enxergar um começo, meio e fim e isso deixou a história mais confusa ainda.
comentários(0)comente



Larissa 10/11/2022

divertido
Que livro curioso e crítico ao mesmo tempo. Não imaginava que coisas que acontecem pudessem acontecer.

Não é o melhooor livro, mas é uma leitura rápida e passa a mensagem que ela tem que passar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
elisaspa 14/11/2022minha estante
concordo KKKKKK escola estraga tudo mesmo




Douglas.Moreira 02/11/2022

Fábula interessante
Um pouco de meio ambiente, um pouco de relações pessoais, um pouco de respeito... leitura rápida, mas agradável.
comentários(0)comente



Jardim de histórias 09/09/2022

Louvado seja o Nehi
Que satisfação foi degustar essa singela obra literária! A sagacidade em que Amós Oz. integra questões tão atuais, sendo da preservação dos animais o terrível bullyng, tudo através da ótica lúdica juvenil. Como essa obra, com pitadas de Utopia conversa conosco. Todos deveriam ler esse livro, independente da idade. Esse livro, assim como seu autor, transcende.
Lindo!
É um verdadeiro convite a reflexão!!!!
comentários(0)comente



Lilo Dias 07/09/2022

Comecei a ler este livro em 2012, quando ainda estava no sétimo ano do fundamental, nunca tive interesse por ele.
De um tempo para cá, achei necessário lê-lo por completo, e consegui.
O livro nada mais é do que uma fábula sobre o respeito ao próximo, interessante, mas pelo tamanho e por não haver motivo para tal, torna-se cansativo.
comentários(0)comente



yokojimih 07/08/2022

De repente, nas profundezas do bosque - Amós Oz
Primeiro livro que li deste autor e sério, que preciosidade de livro!!!

O livro conta com uma linguagem simples, com um eu lírico forte e dividido em capítulos curtos, o que para mim, tem um ponto muito positivo, pois, li extremamente rápido.

Um livro que aborda várias críticas sociais tais como: bullying, preconceito, deboche e até mesmo a questão da própria liberdade do indivíduo.

Só gostaria que tivesse abordado um pouco mais sobre o final, já que ficou bem aberto o desfecho.

O ritmo do livro foi um pouquinho lento no começo, mas depois flui demais. Uma obra leve, mas que marca os nossos corações para sempre. Com certeza irei reler num futuro próximo.
comentários(0)comente



Tatiane 26/07/2022

Encantador!
Maia e Mati vivem numa pacata aldeia onde não existe nenhum animal. Enquanto alguns adultos relembram de como era a vida com os animais, outros insistem em dizer que eles nunca existiram e são apenas lendas.

A única coisa que todos concordam é que o bosque é perigoso e ninguém deve entrar lá, principalmente as crianças mas necessidade de conhecer a verdade sobre o passado da aldeia, faz com que Maia e Mati se aventurem nas profundezas do bosque.

O livro é bem curtinho e escrito de uma maneira simples (e um pouco mágica também) mas carrega uma mensagem muito importante sobre a vida. Toca em assuntos como o bullying e a ignorância, que para alguns é uma benção.

Eu fiquei encantada com o livro e a forma como o autor tocou em assuntos tão importantes. Esse é um dos livros que com certeza guardarei para presentear minha filha.
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR