De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

gabyramllo 25/02/2022

Quase dei 5 estrelas
AMEI o estilo de escrita do autor. Não consegui parar de ler até acabar (os capítulos são curtos, o que, para mim, é um ponto positivo). Gostei bastante do livro e acho que em algum momento irei reler.
A história me prendeu, curti as mensagens que o livro passa, contudo, senti que algumas coisas (poucas) poderiam ter sido menos explícitas, o que tornaria a leitura ainda mais interessante (mas talvez eu só esteja sendo chata demais aquikkkk).
É isto.

@oikrystyan 28/02/2022

Leitura rica e obrigatória
"De repente, nas profundezas do bosque" é uma preciosidade. O livro narra a história de uma aldeia onde não existe bicho algum. Amós Oz, com sua narrativa poética e generosa, nos leva por caminhos inesperados, exigindo de nós confiança e afabilidade! Romance de ficção, fábula, fantasia, podemos pensar o livro por vários ângulos diferentes e talvez ele pertença a todas de uma só vez, ou a nenhuma. Ideal para todas as idades, merece espaço nas salas de aula sem sombra de dúvidas. Essa é minha segunda leitura de Amós Oz e eu já quero poder ler todos os livros que ele escreveu!

jotaefesanchez 14/03/2022

Uma leitura leve em seu estilo, com linguagem simples e muito lirismo, que remete aos contos de fadas, mas que permite uma reflexão profunda em várias camadas de interpretação.
Uma parábola que utiliza metáforas para apresentar um texto com forte discussão através de um conteúdo moral.
Por trás da história fantástica, o livro trata de preconceito, aceitação, bullying e desinformação. Nesse último elemento, inclusive, boa parte das discussões levantam a dificuldade em desfazer uma rede de desinformação quando "as pessoas não querem ver a verdade", mesmo com alguém podendo mostrar (e provar) a situação.
Bonito, profundo e muito pertinente para nossos dias atuais, adorei esse primeiro contato com a obra do autor.

Samara431 21/03/2022

Peguei este livro justamente pela sinopse que me deixou com um sentimento gostosinho e não me arrependo. Foi muito bom. Muito tranquilo de ler e apresenta questões relacionadas a convivência em comunidade, interação social e como as nossas atitudes podem afetar nativamente a vida do outro e na nossa vida.
Tudo com uma linguagem simples.
Amei ??
Só senti falta de um pouco mais da história no final.

Didi 01/05/2022

hum
gostei mas até hj não entendi qual era a mensagem.
personagens muito bons e teve plot twist slk,ainda quero saber sobre

Rafael 16/07/2022

De repente, nas profundezas do bosque
Uma pequena aldeia atravessada por um rio cristalino e rodeada por um bosque frondoso tem uma particularidade insólita: não há nela nem um único animal. Nem animais domésticos, nem silvestres; nem peixes, nem aves; nem mesmo insetos de qualquer espécie perturbam a monotonia da vida dos aldeões. Mas dois garotos, Mati e sua amiga Maia, não se conformam com os rodeios e as histórias mal contadas dos adultos e resolvem investigar por conta própria, desafiando a proibição de entrar no bosque, onde reina o temível Nehi, o demônio das montanhas. Depois dessa aventura, nenhum dos dois será mais o mesmo - nem a aldeia. Numa linguagem desenvolta, plena de humor e sutileza, Oz nos envolve num universo assombroso e fascinante, exaltando o poder do conhecimento, da independência de espírito e da ética pessoal contra as idéias feitas que perpetuam a discriminação, a intolerância, a opressão. Não há, portanto, solução de continuidade entre a empenhada literatura "adulta" do escritor e esta que ele definiu apropriadamente como "uma fábula para todas as idades".

site: https://www.amazon.com.br/repente-nas-profundezas-bosque/dp/8535909966/ref=asc_df_8535909966/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792572947&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7058531332530648955&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031

Maria 19/07/2022

Num momento haviam oito árvores e de repente haviam nove.
A história se passa em volta de uma pequena aldeia, onde não há um único animal. Alguns adultos contam que eles existiram, fazem desenhos de como eram e até imitam os sons que faziam. Porém, outros decidiram esquecer que esses animais existiram, talvez pela tamanha angústia que o desaparecimento repentino deles deixou para trás, e preferem se calar diante do assunto quando se é iniciado, contando aos seus filhos que os animais não passam de velhas lendas.
Contudo, Maia e Mati, duas crianças curiosas, não se satisfazem com as rotineiras explicações dos adultos e resolvem se aventurar no bosque vizinho, onde se é proibido entrar, pois, segundo os adultos, lá habita Nehi, o perigoso demônio das montanhas.
"De repente, nas profundezas do bosque" é uma curta história que aborda temas como discriminação, bullying, maus tratos etc.
Nunca tinha ouvido falar desse autor, nem de suas histórias, mas minha primeira experiência com sua escrita foi maravilhosa. É leve, de fácil entendimento e cativante, sem contar que o livro possui capítulos rápidos e precisos.
Acredito que alguns leitores não gostaram do final, mas eu adorei. Ele fica em aberto para justamente causar uma reflexão no leitor sobre as maneiras possíveis em que a história poderia terminar, de acordo com todos os acontecimentos marcantes da história, em conjunto com as ações dos personagens contidos nela.
Uma ótima experiência, definitivamente uma fábula para todas as idades!

? 4,0

Tatiane 26/07/2022

Encantador!
Maia e Mati vivem numa pacata aldeia onde não existe nenhum animal. Enquanto alguns adultos relembram de como era a vida com os animais, outros insistem em dizer que eles nunca existiram e são apenas lendas.

A única coisa que todos concordam é que o bosque é perigoso e ninguém deve entrar lá, principalmente as crianças mas necessidade de conhecer a verdade sobre o passado da aldeia, faz com que Maia e Mati se aventurem nas profundezas do bosque.

O livro é bem curtinho e escrito de uma maneira simples (e um pouco mágica também) mas carrega uma mensagem muito importante sobre a vida. Toca em assuntos como o bullying e a ignorância, que para alguns é uma benção.

Eu fiquei encantada com o livro e a forma como o autor tocou em assuntos tão importantes. Esse é um dos livros que com certeza guardarei para presentear minha filha.

yokojimih 07/08/2022

De repente, nas profundezas do bosque - Amós Oz
Primeiro livro que li deste autor e sério, que preciosidade de livro!!!

O livro conta com uma linguagem simples, com um eu lírico forte e dividido em capítulos curtos, o que para mim, tem um ponto muito positivo, pois, li extremamente rápido.

Um livro que aborda várias críticas sociais tais como: bullying, preconceito, deboche e até mesmo a questão da própria liberdade do indivíduo.

Só gostaria que tivesse abordado um pouco mais sobre o final, já que ficou bem aberto o desfecho.

O ritmo do livro foi um pouquinho lento no começo, mas depois flui demais. Uma obra leve, mas que marca os nossos corações para sempre. Com certeza irei reler num futuro próximo.

Lilo Dias 07/09/2022

Comecei a ler este livro em 2012, quando ainda estava no sétimo ano do fundamental, nunca tive interesse por ele.
De um tempo para cá, achei necessário lê-lo por completo, e consegui.
O livro nada mais é do que uma fábula sobre o respeito ao próximo, interessante, mas pelo tamanho e por não haver motivo para tal, torna-se cansativo.

Jardim de histórias 09/09/2022

Louvado seja o Nehi
Que satisfação foi degustar essa singela obra literária! A sagacidade em que Amós Oz. integra questões tão atuais, sendo da preservação dos animais o terrível bullyng, tudo através da ótica lúdica juvenil. Como essa obra, com pitadas de Utopia conversa conosco. Todos deveriam ler esse livro, independente da idade. Esse livro, assim como seu autor, transcende.
Lindo!
É um verdadeiro convite a reflexão!!!!

Douglas.Moreira 02/11/2022

Fábula interessante
Um pouco de meio ambiente, um pouco de relações pessoais, um pouco de respeito... leitura rápida, mas agradável.

Larissa 10/11/2022

divertido
Que livro curioso e crítico ao mesmo tempo. Não imaginava que coisas que acontecem pudessem acontecer.

Não é o melhooor livro, mas é uma leitura rápida e passa a mensagem que ela tem que passar.