O Diário Perdido de Don Juan

O Diário Perdido de Don Juan Douglas Carlton Abrams

Resenhas - O Diário Perdido de Don Juan

Dani 05/08/2020

Famoso Don Juan
Romance sobre a Espanha no século XVI, mistura de inquisição, paixão, religião, duelo e uma tentativa de explicar a mulher. Interessante, recomendo!!!

Piatã 23/11/2011

Fraco!
O autor é muito fraco! Ele não conseguiu conciliar passado e presente durante os capítulos. Utilizou-se de muitos "Clichês", o que deixou o romance parecido com uma novela mexicana (brasileira também). Abusou demais dos "Clichês", o que fez perder o tesão pelo livro. Sem falar na tentativa do autor em vender a história como verdadeira no primeiro capítulo do livro, foi realmente medíocre. E quando o cocheiro conclui a história, fica ainda pior. Ainda bem que nas notas finais do livro ele muda de ideia e fala sobre a sua "obra de ficção". O melhor neste ramo de diários, no meu ponto de vista, é J.J. Benítez autor de Operação Cavalo de Troia. Se não fosse as suas continuações, ainda teria muita gente acreditando na histório como verdade.

O final foi horrível! Ficou muito parecido com finais das tele-novelas. Os bonzinhos casam, tem filhos e terminam com uma vida abastada. Os vilões são dedurados, punidos e executados (como foi à história deste livro) e termina com um final enigmático? O mocinho da história será que ficou vivo? Tham, tham, tham...

Um dos poucos pontos positivos do autor é quando ocorre o debate entre Don Juan e o inquisidor, que discutem sobre os prazeres da vida humana e os dogmas religiosos.

Para aqueles que estão se embrenhando no mundo da leitura recomendo este livro por considerá-lo de fácil leitura.

Jubs 05/07/2011

[Resenha] O Diário Perdido de Don Juan
Via http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Meu Deus o que posso dizer desse livro do Douglas Carlton abrams??? Posso dizer que li duas vezes, e sou completamente apaixonada por esse personagem, posso dizer que esse livro é tão envolvente que nos tira o fôlego só de imaginar o que acontece. Esse diário narra com detalhes a historia e aventuras do grande Don Juan, desde a descoberta de seu passado, seus encontros proibidos, suas paixões e seu desaparecimento. Esse livro é incrível, retoma muito bem a famosa lenda do Don Juan, que apareceu em tantas obras literárias, principalmente nos poemas de Lord Byron, no romantismo inglês. O escritor, acredito, que se baseia mais nessa versão do romantico, pois seu Don Juan não passa de um sedutor incompreendido pela sociedade da época, ele é apenas um homem que tem como dom amar as mulheres, cada uma de um jeito, dando a elas um prazer tantas vezes negado. Esse é o Don Juan desse diário. Indico a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler, não irão se arrepender. Indico para todos que gostam de paixões proibidas, que gostam de aventuras e que amam esse personagem. Esse livro é publicado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras.