O Diário Perdido de Don Juan

O Diário Perdido de Don Juan Douglas Carlton Abrams


Compartilhe


O Diário Perdido de Don Juan





Era a idade de ouro na Espanha, época de Renascimento Cultural, mas também de perseguição religiosa por meio da Santa Inquisição. Neste cenário, Abrams dá vida ao legendário sedutor Don Juan, já retratado por inúmeros autores, inclusive Molière e Mozart.

Só que nesta história, além de viver inúmeras aventuras amorosas com donzelas virgens e mulheres casadas, Don Juan finalmente se apaixona e tenta, desesperadamente, não enlouquecer de amor. Órfão, ele é criado num convento e depois num terrível mosteiro. Ao fugir de lá, se junta a um bando de ladrões para sobreviver e logo conhece o Marquês, que o contrata como espião.

Com o Marquês, Don Juan aprende as artes da esgrima e da sedução. Mas a fama de sedutor insaciável lhe rende má reputação e ele passa a ser perseguido e ameaçado pela Igreja. Para protegê-lo, o Marquês, que tem estreita ligação com o Rei, lhe arranja um título de nobre. O título, no entanto, não é suficiente para salvar o herege Don Juan da Inquisição. É preciso que ele se case, mas ele resiste a esta idéia – até encontrar Doña Ana.

Edições (1)

ver mais
O Diário Perdido de Don Juan

Similares

(45) ver mais
O Elixir da Longa Vida
O Rei Pasmado e a Rainha Nua
Crónica do rei pasmado
Os mais belos contos galantes

Resenhas para O Diário Perdido de Don Juan (3)

ver mais
Famoso Don Juan
on 5/8/20


Romance sobre a Espanha no século XVI, mistura de inquisição, paixão, religião, duelo e uma tentativa de explicar a mulher. Interessante, recomendo!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam1
Avaliações 4.0 / 86
5
ranking 42
42%
4
ranking 23
23%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Lély
cadastrou em:
07/09/2009 01:21:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR