O Natal do avarento Charles Dickens

Resenhas - O Natal do avarento

Carol 29/02/2024

Sempre é tempo de recomeçar ...
Li fora de época, e foi como se eu estivesse sentindo o quentinho do Natal no coração.

Estou sem palavras para definir os sentimentos que este livro nos passa.
Já havia assistido as adaptações, e amei todas, mas ler a obra original e captar sua essência foi muito especial e emocionante.

Essa versão infanto juvenil do livro, é de fácil leitura e compreensão.

Scrooger, um velho avarento destinado a morrer sozinho e sem amor, colhendo o que ele mesmo plantou.
O livro nos passa uma mensagem atemporal sobre valores, miséria e avareza.

Desta vida não levamos nada, somente deixamos nosso legado.

Juliane.Kuster 01/01/2024

Neste natal reli essa história, um livro de linguagem simples, uma história mais do que conhecida pois foi adaptada para muitas animações infantis.
Mas uma história que encanta e emociona e nos lembra que sempre é tempo de nos tornarmos pessoas cada vez melhores.

Luiza2684 13/12/2023

O Natal do avarento
Este foi um dos livros que eu tive que ler por causa da escola , porém a história é tão boa que não foi um livro chato que eu só tinha que ler por obrigação, este é um livro que quando lemos acabamos refletindo bastante sobre as nossas atitudes

Juliane4 03/12/2023

Uma história clássica de Natal que segue a jornada do avarento Ebenezer Scrooge, um homem frio e mesquinho, que é visitado por três fantasmas na véspera de Natal. Cada espírito o leva a uma jornada através de seu passado, presente e futuro, mostrando-lhe as consequências de suas ações e incentivando-o a mudar seu comportamento. Essa obra de Dickens transmite mensagens de compaixão, generosidade e redenção.

Isabella1793 09/10/2023

Livro perfeito!
Não sou chegada a clássicos e li para atividade no colégio. Foi um dos melhores livros que já li em 14 anos, serviu para refletir sobre atitudes que podemos mudar, o sr. Avarento scrooge é um homem ganancioso, que ama dinheiro e acha que o Natal é horrível por conta de acontecimentos de seu passado, porém com a "ajuda" de fantasmas ele voltou ao seu passado e reveu suas atitudes, pra assim mudá-las e recomeçar.

1000/10 pra este. AMO

#JV 04/06/2023

Sem palavras...
Eu não tenho palavras para dizer o que achei desse livro! Peguei ele emprestado e li para uma prova do colégio, não li a tempo, mas mesmo assim li depois da prova. Esse livro me fez refletir muito, se colocar no lugar do outro, mostrar que todo seu futuro depende do que você faz hoje e que você pode aprender muito com o seu "eu" do passado. Simplesmente, leiam. Leria mil vezes esse livro se o tivesse em mãos agora.

Mariana 15/01/2023

Simplesmente amei, li para uma prova e me interessei muito. Um clássico muito bom, espero ler mais livros como esse!

Amanda 28/12/2022

O Natal do Avarento
Tive que ler esse livro por conta do colégio, mas até que eu gostei. Achei o início um pouco monótono, porém quando a história começou a ter mais emoção ficou interessante. A mensagem do livro achei excelente, sobre a valorização do presente, das pessoas que estão a nossa volta, autocuidado e não valorizar o dinheiro acima das pessoas.

Cotoco 16/12/2022

Bela lição
Scrooge reúne uma série de características que muitas vezes deixamos de perceber em nós mesmos e que podemos mudar imediatamente para ser mais feliz e promover felicidade aos outros.

booksclub05 14/12/2022

muito legal, eu já conhecia a história mas foi muito reconfortante ler esse livro (principalmente pq o natal está chegando) então apenas ver as diversas adaptações em filme. Ele é bem pequenininho mas consegue passar bem a mensagem em poucas páginas. Adorei.

Maria 12/11/2022

Este livro é fantástico, no comecinho do livro ele conta sobre Scrooge e sua avareza, mais ou menos no meio do livro, alguns fantasmas aparecem e eles lhe mostram sobre o passado de
Scrooge, como seria o seu futuro se ele não mudasse, e também mostrava pessoas que foram
avarentas e depois se arrependeram muito e queriam ter uma segunda chance. Vale muito a pena ler para ver se Scrooge irá parar de ser avarento e se tornar uma pessoa boa e caridosa ou se ele vai continuar sendo a mesma pessoa avarenta de sempre, sem dar nada a ninguém, com o coração mais duro que pedra.

helin 07/11/2022

O Natal do avarento
Só li porque é um paradidático da minha escola, mas gostei bastante. É uma história que te prende e te faz querer mais e mais, não pensei que fosse gostar tanto.

Lalesca0 19/10/2022

Emocionante
Já tinha assistido o filme, então achei que não ia me prender tanto no livro, mas estava errada. Eu adoro essa história e o desenvolvimento dela. Não tem como não se emocionar com o final. E desejo que realmente não precisemos perder nossa vida toda para perceber que não vivemos nada.

Lelê 11/10/2022

O Natal do Avarento
? Sinopse:

Durante toda a sua vida adulta o avarento Sr. Scrooge detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mais uma véspera de Natal chega e ele se prepara para comemorar a data à sua maneira: mal-humorado e sozinho. Mas fatos estranhos lhe mostram que é preciso regenerar-se e dar uma oportunidade ao espírito de Natal antes que seja tarde demais.

? Opinião:

Ao contrário do que eu imaginei quando comecei a ler, por ter detestado o filme há alguns anos atrás, não é tão ruim assim. É um bom livro para refletir sobre a importância da empatia na sociedade atual e no quanto muitas vezes acabamos não nos importando com o próximo. Apesar de tudo, a representação de pessoas pobres como sempre felizes e unidas é algo que não está tão próximo da realidade de agora, imagino que na época em que a obra foi escrita também não. Nem sempre é fácil manter a harmonia familiar e interior quando você não come direito e nem ao menos sabe se vai ter dinheiro para a próxima refeição ou para o transporte até o trabalho. Mas trás, de fato, uma importante reflexão que deveríamos todos ter.

Caio 25/04/2022

O natal do ex-avarento
Embora seja um livro bem curto, a escrita e o enredo faz com que a gente termine a leitura de forma veloz sem nem mesmo perceber! Poder ver a evolução do Scrooge foi algo muito bacana, por mais que tenha sido da maneira que foi! A parte em que Ebenezer observa o seu futuro causou uma certa comoção em mim - momento bem marcante- . Enfim, é uma obra muito interessante e reflexiva!