O Natal do avarento Charles Dickens

Resenhas - O Natal do avarento

gabriela1657 22/03/2020

Sem palavras.
Não consigo descrever a imensidade de coisas boas que esse livro transmite! Tive reflexões e me coloquei no lugar das outras pessoas como nunca havia feito antes. História incrível do início ao fim!!
#JV 04/06/2023minha estante
Exato!! Livro incrível!! Quero muito ler ele de novo!!

Drielle01 15/12/2020

Incrível
Eu já vi várias adaptações dessa história em filmes e animações, então quando eu descobrir que esse era a história original eu fiquei encantada. É um história simples e muito humana de encher o coração, principalmente se ler nessa época do ano.

Caio 25/04/2022

O natal do ex-avarento
Embora seja um livro bem curto, a escrita e o enredo faz com que a gente termine a leitura de forma veloz sem nem mesmo perceber! Poder ver a evolução do Scrooge foi algo muito bacana, por mais que tenha sido da maneira que foi! A parte em que Ebenezer observa o seu futuro causou uma certa comoção em mim - momento bem marcante- . Enfim, é uma obra muito interessante e reflexiva!

Isabella1793 09/10/2023

Livro perfeito!
Não sou chegada a clássicos e li para atividade no colégio. Foi um dos melhores livros que já li em 14 anos, serviu para refletir sobre atitudes que podemos mudar, o sr. Avarento scrooge é um homem ganancioso, que ama dinheiro e acha que o Natal é horrível por conta de acontecimentos de seu passado, porém com a "ajuda" de fantasmas ele voltou ao seu passado e reveu suas atitudes, pra assim mudá-las e recomeçar.

1000/10 pra este. AMO

Ingrid 03/07/2020

Este livro eu amei, foi uma ótima leitura que fluiu muito rápido

site: https://ingridcabralveras.blogspot.com/

booksclub05 14/12/2022

muito legal, eu já conhecia a história mas foi muito reconfortante ler esse livro (principalmente pq o natal está chegando) então apenas ver as diversas adaptações em filme. Ele é bem pequenininho mas consegue passar bem a mensagem em poucas páginas. Adorei.

Luiza2684 13/12/2023

O Natal do avarento
Este foi um dos livros que eu tive que ler por causa da escola , porém a história é tão boa que não foi um livro chato que eu só tinha que ler por obrigação, este é um livro que quando lemos acabamos refletindo bastante sobre as nossas atitudes

Bia_schreave 29/01/2022

Não gostei simplesmente
Eu foi ler ele depois que terminei a tulipa negra e comecei a confundir tudo ele é pequeno eu li em um dia ou foi dois mas vc aprende que deve ter empatia pelas pessoas e não ser um avarento e não odiar o Natal

Lelê 11/10/2022

O Natal do Avarento
? Sinopse:

Durante toda a sua vida adulta o avarento Sr. Scrooge detestou o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mais uma véspera de Natal chega e ele se prepara para comemorar a data à sua maneira: mal-humorado e sozinho. Mas fatos estranhos lhe mostram que é preciso regenerar-se e dar uma oportunidade ao espírito de Natal antes que seja tarde demais.

? Opinião:

Ao contrário do que eu imaginei quando comecei a ler, por ter detestado o filme há alguns anos atrás, não é tão ruim assim. É um bom livro para refletir sobre a importância da empatia na sociedade atual e no quanto muitas vezes acabamos não nos importando com o próximo. Apesar de tudo, a representação de pessoas pobres como sempre felizes e unidas é algo que não está tão próximo da realidade de agora, imagino que na época em que a obra foi escrita também não. Nem sempre é fácil manter a harmonia familiar e interior quando você não come direito e nem ao menos sabe se vai ter dinheiro para a próxima refeição ou para o transporte até o trabalho. Mas trás, de fato, uma importante reflexão que deveríamos todos ter.

Lalesca0 19/10/2022

Emocionante
Já tinha assistido o filme, então achei que não ia me prender tanto no livro, mas estava errada. Eu adoro essa história e o desenvolvimento dela. Não tem como não se emocionar com o final. E desejo que realmente não precisemos perder nossa vida toda para perceber que não vivemos nada.

helin 07/11/2022

O Natal do avarento
Só li porque é um paradidático da minha escola, mas gostei bastante. É uma história que te prende e te faz querer mais e mais, não pensei que fosse gostar tanto.

Amanda 28/12/2022

O Natal do Avarento
Tive que ler esse livro por conta do colégio, mas até que eu gostei. Achei o início um pouco monótono, porém quando a história começou a ter mais emoção ficou interessante. A mensagem do livro achei excelente, sobre a valorização do presente, das pessoas que estão a nossa volta, autocuidado e não valorizar o dinheiro acima das pessoas.

delicadas.leituras 14/03/2018

Onde fica guardado o tal espírito natalino?
Conclui o conto 'O Natal do Avarento' do inglês Charles Dickens. Com primeira publicação em 1843, a história é dramática e singela ao propor que o tal espírito natalino seja constante, ele gostava tanto dessa época do ano que inclusive escreveu uma série inteira intitulada 'Livros de Natal', desde 1843 a 1867, e soube retratar como poucos as mazelas da pobreza e do abandono infantil.

Cris609 02/10/2018

Um conto de Natal
Esse é o nome correto da história. Eu já li, assisti ao desenho ( que é quase igual a está versão do texto) e vi o filme ( que é bem fiel a este livro). Eu amo esse conto. Prefiro a versão Disney, mas qualquer uma que se encontre é sempre.muito bom de rever ou ler.