Godel, Escher, Bach

Godel, Escher, Bach Douglas R. Hofstadter

Resenhas - Gödel, Escher, Bach

keika 06/10/2020

Free your mind
Totalmente demais. Há mais de 10 anos eu procuro esse livro em português e nada de reimpressão. Um crime contra a humanidade! hehe . Porque ele é uma pérola da criação humana. O autor consegue passar conceitos matemáticos incríveis de maneira muito facilitada. As narrativas que ele salpicou no meio de assuntos extremamente importantes e complexos é uma obra de arte. Com isso ele aborda de forma compreensível dilemas essenciais de como mente funciona e com isso dá pistas para superar esses limites. Já que conseque passar o complexo e associar a estruturas simplificadas que nos auxiliam a pensar nos problemas de forma optima. Consequentemente, abre portas para evoluirmos não só nossos algoritmos de inteligência artificil como nossa evolução cognitiva com a compreensão das estruturas que nos governam.

Melhor livro da minha meta de leitura de 2020 até o momento.

ivan 09/03/2010

"Toda regra tem exceções". E você se pergunta: "inclusive esta?". Essencialmente, é disso que trata o livro, isto é, das consequências de aplicar as regras às próprias regras. A abordagem e as conclusões são fantásticas, mas é um livro difícil de ler (além de imenso). Comece-o sem prazo para terminar.