Rampant

Rampant Diana Peterfreund

Resenhas - Rampant

AmandinhaSegura 10/09/2015

Diana veio com toda a força quebrar o paradigma de que os unicórnios são criaturas meigas e fofinhas ( adoro). Eu já havia me apaixonado por seu conto em Zumbis x unicórnios e quando descobri este livro eu quis ler ele também. A personagem principal é Astrid é uma descendente da família Llewelyn famosa por possuir a mais forte caçadora de unicórnios Clothilde no passado. Após Astrid e seu namorado Brandt serem surpreendidos com o ataque de um unicórnio, ela descobre seu poderes de caçadora e é enviada pela mãe (obcecada pela caça de unicórnios) à Itália, para receber treinamento para atuar como caçadora de unicórnios. O livro apresenta detalhes muito agráveis e convidativos da Itália tais como os gelatos, a arte entre outras coisas. (Gostei muito disso pois me fez viajar pra lá mesmo eu estando sentada no meu quarto) Segundo a lenda os instintos dos unicórnios respeitam apenas a pureza das mulheres virgens. Para ser uma caçadora Astrid deverá permanecer virgem. A criatividade da autora fez minha imaginação viajar muito, outro ponto positivo foi a criação dos tipos diferentes de unicórnios, há os menores ( que assimilam-se ao tamanho de um Golden retrivier, só que branquinhos e com um alicórnio ( nome dado ao chifre)) conhecidos como Zhi que são um tipo domesticável, os Reéns, Kirin perversos e noturnos e Karkadanns ( vulgo Bucéfalo o maior, mais forte e poderoso que pertenceu à Alexandre o Grande ). Diana colocou muitas características que tornaram Astrid uma garota comum nos aproximando bastante da personagem. Adorei muitos dos personagens o charmorso Giovanni, a teimosa Phil prima de Astrid. Mas a personagem que mais me encantou foi a Zhi domesticada pelo Claustro ( local onde as caçadoras moram e treinam em Roma na Itália) Bonegrinder