O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Henrique 02/02/2013

Me surpreendi muito com esse livro. Simplesmente fantástico, eu achei ele bem melhor que o primeiro.O Damon aparece de verdade, a Elena corre mais perigo (não tanto) e o Stefan tenta controlar a sede de sangue.

Esse segundo volume tem mais aventura e suspense do que o primeiro e é bem legal a história!

Feh 24/02/2013

Comendo letras
Estou amando esse livro, está cada vez mais emocionante, a cada momento dá vontade de só ficar lendo, como só existisse esse momento, você e o livro, ou melhor, eu e o livro. Não sossego enquanto não ler por completo. O desenrolar da estória é fantástico.

Um livro de tirar o folego, com o caminho que a autora toma pra resolver os mistérios, é surpreendente. O que me leva a querer sempre ler até a ultima folha.

Com o o seu Diário roubado, sendo Elena ameaçada a publica-lo ao publico, ela fica com medo de ver sua intimidade exposta. Mais não é só isso. Ela descobre que quem o roubou planejava expô-lo para para prejudicar Stefan. Como consegui-lo de volta antes que isso ocorresse?

Elena descobri que uma mentira leva a outra, a deixando cada vez mais enrolada nelas. O que fazer? Contar pra Stefan tudo, ou continuar escondendo para protege-la

Vivi Martins 07/03/2013

Neste livro a situação de Elena e Stefan se complica e muito, ainda mais por causa de Damon que é totalmente autocentrado e não quer nem saber de ninguém que não seja ele e suas vontades. Ele ataca Stefan, ameaça Elena, e cria situações que dão vontade de matá-lo. Elena tem que fazer de tudo para encobrir o segredo de Stefan, mas não consegue deixar de sentir algo por Damon e termina se encontrando com ele em diversas ocasiões, o que ela não conta a Stefan é claro... Caroline está determinada a humilhar Elena e acabar com a vida de Stefan e para isso conta com a ajuda de Tyler Smallwood, mas Bonnie e Meredith estão tentando ajudar o casal de todas as formas. E aparece Alaric Saltzman, novo professor de história, depois que o último foi assassinado na festa de Hallowen... Bonnie cada vez mais tem suas visões e faz prognósticos cada vez mais sombrios e no final acerta todos...

Karol 24/03/2013

O segundo volume da serie Diários do Vampiro se inicia exatamente onde parou o anterior (O Despertar). Elena procurando por Damon para que este diga o que fez com Stefan, que havia desaparecido misteriosamente, Damon propõe a Elena que aceite o poder que ele tem a lhe oferecer. Bonnie usa seus poderes para ajudar Elena a encontrar Stefan, e ela e suas amigas vão resgatá-lo.
A história tem suas atenções voltadas para o sumiço do diário de Elena cujo conteúdo poderia expor Stefan a um perigo terrível. Ela tenta recuperá-lo com a ajuda de seus amigos, mas a missão é difícil e Damon parece ser o único capaz de ajudá-la a salvar Stefan, no entanto Elena não parece disposta a pagar o preço dessa ajuda.
Em O Confronto Damon tem sua participação aumentada, aparecendo mais do que o próprio Stefan, que desta vez me pareceu ter sua participação limitada a procurar “flores” para Elena, enquanto Damon se concentra em conquistar a família desta e a manipula para alcançar aquilo que almeja.
Embora a narração do livro esclareça o fato de que Elena tem sim muito medo de Damon, Surpreende-me a maneira como ela o desafia, demonstrando uma coragem incomum, e o fato de que ele não parece atentar contra a sua vida, pelo menos ao longo do desenvolvimento da história.
Contamos também com a entrada de um novo personagem na trama, Alarick Saltzman, professor de história que substitui o Sr. Tanner. Alarick parece mais do que um simples professor, ele parece querer saber detalhes sobre a morte de Tanner, chegando até a expor seus alunos a situações no mínimo perturbadoras. Acredito que esse personagem terá uma grande evolução nos próximos livros, e que ele esconde segredos fundamentais para o desenvolvimento da trama.
Pude perceber que o livro é penetrado por dramas adolescentes, e cotidianos, como a história da garota que perdeu a popularidade por ter se apaixonado pela pessoa errada, constantemente perseguida pela sua maior inimiga, (e ex-amiga também). Dramas estes que não me emocionaram nem um pouco.
Eu, como fã da serie de TV esperava mais dos livros que a inspirou. No entanto achei-os medianos, e sem nada de especial. Elena diferente da Elena de The Vampires Diares é apenas uma garota, uma menininha que teve a vida afetada pela presença do sebrenatural, enredando-se numa teia que ela não é mais capaz de sair.
Mas como todo livro tem seu valor, esta é uma boa opção para o publico adolecente, pra quem eu indico essa obra pela capacidade que nos proporciona de ingressar em um mundo de amor e fantasia.

Mais sobre a série em http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/02/o-confronto-diarios-do-vampiro-livro-2.html

Karina 17/04/2013

Diários do Vampiro - O Confronto - L. J. Smith
O segundo livro dessa primeira temporada começa onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Estefan luta para sobreviver.
Quando Damon tenta se aproximar de Elena, a guerra entre os irmãos é decretada. Porém por se alimentar de sangue humano é mais forte e mais rápido que Estefan, podendo assim acabar com o irmão. Mas Damon irá provar que não é isso o que deseja. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistar Elena, tirando assim o único motivo de vida de Estefan, para que ele possa ter uma morte lenta e dolorosa. E Damon não irá se arrepender depois. Ele a escolheu para ser sua companheira nas sombras.

Conforme já mencionado no post anterior, em O Despertar, Estefan tentou de todas as maneiras não se envolver com Elena, mas sua semelhança com Katherine, o grande amor de sua vida, faz com que ele lute por ela.
Agora ela conseguiu o que queria, Estefan é seu. Por outro lado a atração por Damon é irresistível, e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Quando Estefan some, Elena desesperada, tenta de todas as maneiras encontrá-lo. Ela sabe que foi Damon e tem certeza que algo horrível aconteceu. Sente isso, por algum motivo que ela não consegue entender. Ela tem uma ligação muito forte com os dois irmãos que vem de séculos.
Mobilizando assim alguns amigos da escola, que também conhecem Stefan, eles conseguem encontrá-lo em um poço quase morto. Elena desesperada, precisa salvá-lo, não consegue pensar em viver sem a presença dele em sua vida. Definitivamente odeia Damon com todas as suas forças, e toma uma decisão que pode levá-la a morte. Dará seu próprio sangue para Estefan beber. Será que ele conseguirá parar?
O amor que Estefan sente é tão forte e puro, ele precisa parar, e luta contra a sua própria natureza para isso. Pois ele precisa cuidar de Elena, para que ela não caia nas sombrias garras de seu irmão. Mas Damon não irá parar, desejando mais que tudo separar os dois, começará a atentar contra a vida da pobre garota.
Elena sente como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor. E freneticamente tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio, e é quando ela se afoga.
E nesse momento Estefan tem certeza de que precisa matar o irmão para proteger quem ele mais ama.
Será que irá conseguir?
Em O confronto L.J. Smith irá dar inicio aos acontecimentos mais macabros e envolventes da trama. É onde o ódio entre dois irmãos é tão forte que virando às páginas é impossível não sentir a energia.
Iniciando assim, lutas, mortes, sangue, magia negra, e um amor que pode matar.
Esperem pelo próximo livro, muito mais forte e sangue do começo ao fim.

Querido Diário,
Nesta manhã acordei e me senti muito estranha. Não sei nem como descrever. Por um lado, eu estava tão fraca que meus músculos não me sustentaram quando tentei me levantar. Mas por outro lado, eu me senti... Satisfeita. Tão à vontade, tão relaxada. Como se eu estivesse flutuando em uma cama banhada em luz dourada. Nem me importaria de nunca mais me mexer na vida...

Titulo: Diários do Vampiro – O Confronto

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Humb 29/04/2013

"O Confronto" me prendeu desde o início. O enredo mescla intrigas escolares, comportamento adolescente e suspense. Gostei muito disso, me fez até lembrar da época do colégio.

Damon é um vilão interessante. As aparições dele são ao longo do livro causam sensações diversas. Desde ódio até gargalhadas (a parte da gatinha Snowball foi hilária!). Um vilão à altura da trama.

Elena, tentando proteger Stefan, se vê cada vez mais envolvida em mentiras. Mas sua personalidade forte atrai Damon e, pouco a pouco, ela acaba mais envolvida com o vampiro, apesar de odiá-lo. O chato é que a menina continua egocêntrica.

Stefan não tem um papel muito ativo durante esse livro. Além de ser mais fraco que Damon (por não matar humanos para se alimentar), Elena não o procura para ajudá-la a resolver os problemas que surgem. Matt, pelo que parece, continua sendo seu único amigo. Neste livro, eu senti dó deles.

O desfecho foi inesperado e me pegou de surpresa. Queria não acreditar no que aconteceu. A última página do livro deixa uma curiosa enorme para o próximo.

O livro melhorou em relação ao anterior. Acho que é uma "marca" da autora. Senti a mesma coisa quando li "A Prisioneira", da série Círculo Secreto. Até o desfecho causa a mesma sensação. Mas o desfecho de "O Confronto" me surpreendeu mais.

Quanto ao confronto, só chegando ao final do livro para descobrir.

isa25 01/05/2013

Correria na escrita.
Todos os livros são bem curtinhos e fáceis de ler. "O Confronto" eu terminei em um dia. Quanto ao livro, achei que a autora usou uma boa ideia, mas não soube aproveitá-la.

A escrita foi muito corrida, me pareceu que ela só queria terminar logo
de escrever o livro. As cenas de luta foram muito confusas e rápidas. Uma hora está falando que o personagem está indo atrás de tal pessoa e na outra já está no meio da luta e você nem percebe que tinha começado!

Como li em outra resenha aqui, também achei muito confuso quanto à transformação para se tornar vampiro. Acho que a autora deveria ter explicado um pouco mais.

Ela não usa muitos detalhes e a história é uma correria. Achei que Elena estava melhor nesse livro do que no anterior, mas ainda acho que esse romance repentino que ela sentiu por Stefan foi muito forçado e que a autora deveria ter dado mais tempo para os personagens se conhecerem melhor e assim ter feito uma relação mais consistente.

No geral o livro foi bom, mas não mudou minha vida e é a primeira vez que acho uma série de televisão melhor que o livro.

Ariadiny 17/05/2013

Com uma história sobrenatural e que foge totalmente da realidade,este livro nos envolve e nos prende no mundo de Helena. Mundo este, envolto e incrustado de mentiras e acontecimentos irreais que nops mostra que mesmo no mundo de conto de fadas as paixões podem nos levar à atos irracionais e que as mentiras nos distancia de quem mais gostamos.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Stefan ou Damon
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/08/stefan-ou-damon-carla-cristina.html

Rita Nunes 30/05/2013

Muito bom. Muito suspense, momentos de tensão, gostei. Acho a história bem construída e com um ótimo ritmo.
Recomendo!

Erika Oliveira 11/06/2013

Amo muito a série de televisão, assim como amo a série de livros, existem várias coisas diferentes nesses dois contextos, e fica tbém complicado não se apaixonar pelo Damon..ai ai..rs

Jéssica 13/06/2013

O segundo livro continua de onde O Despertar termina, com o Stefan em um poço que seu irmão do mal o colocou afim de conquistar a Elena , enquanto isso Stefan luta pra sobreviver. Quando Stefan desaparece, Elena procura por Damon, o confronta no cemitério e ele nega todas as perguntas dela dizendo que não sabe onde Stefan está.
Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, quase morto, e Elena o salva lhe dando um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon. Embora contrariada, ela encontra-se entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos.
Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre um rio. O carro de Matt – quem a emprestou-lhe – vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.

Autor.Felipe 19/07/2013

Resenha para todos os livros Diários do Vampiro
Escrevi uma resenha no meu blog sobre esse livro, e todos os outros da saga Diários do Vampiro. Para quem quiser conferir, esse é o endereço:

site: http://garoto-literario.blogspot.com.br/2013/07/resenha-dos-livros-diarios-do-vampiro_19.html

Gabriel Peixoto 14/09/2013

Muito Bom, Porém Muito Curto
Creio que novamente este livro tinha um incrível potencial não trabalhado. Devo confessar que acho que esse segundo volume deveria ter sido publicado dentro do primeiro, ou seja, não havia necessidade alguma de dois livros para contar uma história tão curta. Este volume específico é mais ágil do que o último principalmente pelo fato de o primeiro ser mais preparatório.
Confesso que tenho uma queda por livros com ambiente de colegial, e nesse livro esse clima de adolescência é muito bem trabalhado e inclusive tem aqueles momentos em que há uma rival para a nossa protagonista que particularmente passei a gostar mais ainda nesse. O fato da história fluir com mais rapidez foi uma boa tática para a evolução da saga.
Resumindo aprovei muito a continuação da saga embora ainda pense que devesse ser um só, indico este a livro para quem gostar do gênero e é claro se já tiver lido o primeiro, gostaria que ele fosse maior e mais detalhado do que foi e torço para que isso aconteça com o restante dos livros que tentarei ler futuramente.