O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

predo 04/04/2010

Massa! ;D
Eu achei melhor que o primeiro livro, pois do começo ao fim o livro é legal.
E com damon participando mais ativamente no livro, fica melhor e muito intrigante.
E espero que daqui pra frente só melhore!
4 estrelas

Ella Valentino 03/05/2022

Felizmente melhor que o 1º
O segundo livro ganha disparado do primeiro. Não sei se foi por causa do Damon mas a história ficou bem mais interessante. Enquanto no volume 1 nada acontece, esse aqui já acontece tudo de uma vez. Não me arrependi de ter escolhido continuar a série. Mesmo assim, esse livro continua tendo coisas no 1º que me incomodaram. A forma como tudo acontece muito rápido e os problemas se resolvem ainda mais rápido. Elena sendo um pé no saco, óbvio... A romantização de suicídios e assassinatos??

"(Bonnie) - Não sei; os assassinos são meio românticos. Imagine você morrendo com as mãos dele agarrando seu pescoço. Damon estrangula você até a morte e a sua última visão é o rosto dele. [...encenação da morte...] Ele pode ficar comigo quando quiser."

Que delícia, mas passo.

camila1326 06/11/2023

Grandioso tédio
Juro que tentei ler sem esperar grandes coisas, mas me peguei desejando surpresas e ganhei desastres.

Olha, eu nem sei por onde começar. Nem o livro sabia onde começar para começo de conversa?.

A sequência de Diários de um Vampiro retorna com um dos menores volumes do box principal e conta um total de zero cenas interessantes. Não temos emoção, desenvolvimento, aventuras ou mistérios capazes de fisgar o leitor. O que me motivou no fim foi fazer jus ao dinheiro da compra e olha que dividindo os volumes ficou barato o bastante para eu só esquecer que já li esse desastre.

Não é como se eu tivesse o que comentar, até queria mas fica para próxima se acontecer algo importante. Uma grandiosa PERDA DE TEMPO, vale mais abrir um pirataflix e ver os episódios.

Leti 01/07/2021

Melhor que o primeiro mas?
Ainda mto superficial, terminei de escutar a história faz umas 2 horas e já tô esquecendo coisas do livro.

Lelê Maciel 10/03/2021

O confronto
Estou achando bem diferente da série mas estou gostando bastante, como no último livro este também me deixou com vontade de começar o próximo logo.

Poli 01/01/2022

O que eu achei de ?Diários do Vampiros: O confronto?
Para mim o livro comentou bem lendo, o que super me incomodou, aprenderei 1 personagem novo (Alaric) que não foi desenvolvido. Elena se provou bem determinada ainda que achei ela extremamente mocinha de romance clichê que só pensa no boy 24h por dia.
As aparições do Damon são a melhor parte do livro para mim, ele é um personagem instigante. O noivado entre a Elena e o Sthefan me surpreendeu demais, não esperava. E não esperava que a Elena morresse já nesse 2º livro. Tô boba. Gostei muito da Bonnie, mas ainda esperando a hora que ela vai brilhar 100%. Meredith uma pessoa sem sal, sem fala, faz todo sentido terem-na tirado da série. Caroline apesar de nociva é muito mais interessante, o Tyler é podre, a Vickie é doida, espero que algumas coisas sejam melhor explicadas no próximo livro. Como por exemplo: o ódio do Tyler pela Fell.

sunny23 26/09/2021

Diários do Vampiro: O Confronto. ????
Bom, para começar, tenho que agradecer a minha paciência por me fazer ser tão persistente a ponto de continuar os livros dessa série. Enfim, esse livro foi bem melhor que o primeiro, teve mais coisas emocionante e vários momentos que te deixam presos na história.

A escrita ainda é a mesma história do primeiro volume, embora seja fluída, ela é uma escrita sem muita essência, você sente que falta algo nela. Os personagens também, a Elena, sem sombra de dúvidas, é a pior protagonista que eu já li! Ela é egoísta e acha que o mundo gira entorno dela, tem muita coisa sobre ela que me irrita (a da série é realmente melhor que a dos livros, isso é um fato). A Caroline continua vivendo pela rivalidade delas, achando que ser a rainha do colégio é a coisa mais importante desse mundo.

A Bonnie ainda segue seja a que eu mais gosto, principalmente agora que estão explorando mais esse lado sobrenatural dela, que é muito importante em certos pontos da história, completamente perfeita essa minha ruivinha! Sobre a Meredith, não tenho o que dizer, também acho uma personagem bem interessante. Continuo completamente apaixonada pela Stefan! (sim, estou seguindo a leitura por causa dele). Damon é um personagem também interessante e adoro ver mais da força dele.

E esse final... meu Deus!!! Foi completamente incrível.

Felipe G. | @Felipee_gomees 18/11/2020

DIARIOS DO VAMPIRO: O Confronto
L.J. Smith nos apresenta nesse 2 volume da primeira serie intitulada: Diários de um Vampiro; A vida da adolescente Elena Gilbert. Nesse segundo volume, ingredientes novos para compor a história começa a acontecer, e depois do plost do final do primeiro livro, tudo começa a ser desdobrado de maneira rápida e fluida.

Stefan Salvatore, eis o nome do novato que chegara naquela cidade e respectivamente na escola. Um adolescente que é bonito; que chama atenção de todas as garotas da escola. Elena que não se contenta em não ser o centro de atenção, quer de todas as forças se aproximar desse novato. Devido a um acontecimento do primeiro volume, tal aproximação foi possível de ser ter, pondo a história assim mais interessante e sombria ao mesmo tempo.

O tal Corvo que seguira Elena em determinadas manhã e a seguia durante dias estranhos; sua identidade é revelada graças a uma conversa que Elena teve com Stefan. O tal corvo na verdade é o irmão de Stefan; seu nome: Damon Salvatore. E mais é relevado a Elena, ambos irmãos são vampiros; e os dois guardam uma grande magoa por um passado sombrio que os assola até hoje.

No final do primeiro volume, Stefan vai a um encontro com seu irmão na floresta da cidade. Ambos têm uma conversa serie e direta ao mesmo tempo. Damon que agora se revela para o irmão, diz que Elena será sua agora, e que irmão terá que sair de seu caminho para que ele “Damon” assuma o seu lugar. Mais revelações são nos dada a cerca da vida do passado desses irmãos; tudo isso acontece de maneira rápida e sutil. A uma briga entre eles, e Stefan por estar fraco por não se alimentar de sangue humano acaba levando a pior.

Quando a confusão acaba, Elena sente que Stafan está em perigo e vai em busca de não dele, mas de quem estar por trás de seu desaparecimento repentino. Damon. O encontro acontece na floresta da cidade, ambos conversam e algo muito estranho começa a acontecer entre eles; sentimentos que Elena jamais imaginaria sentir por ele. Contudo, ela estava com Stefan, e queria saber o Damon tinha feito com ele.

Stefan está em grande perigo, contudo com ajuda de Elena e Bonnie e Matt, eles acabam que encontrando ele em um determinado local desacordado. Damon aos olhos de Elena foi o causador de tudo aquilo com ele. Novos desdobramentos na história acabam acontecendo, deixando o livro com gosto de quero mais. Elena que não sentia nada por Damon começa a velo com outros olhos; sentimentos esse que para ela são mais certos do que ela sente por Stefan. Gerando assim uma grande confusão em sua vida, e causando um grande acidente na ponte que a na cidade.

Um grande embate de Demon e Stefan se aproxima; tudo por conta do que acontece com Elena no decorrer do livro. Stefan encontra Elena depois do que acontece com ela, quase sem acreditar no que está vendo; deixa ela junto a floresta junto de suas amigas Meredith e Bonnie. E parti assim para pôr o fim na vida de Damon, seu irmão o causador de toda aquela confusão na vida de Elena.

O fim do livro é algo surpreendente e chocante! Vemos que Elena na verdade está longe daquilo que havíamos imaginado quando lemos os acontecimentos. L.J. Smith deixa um plot final no fim do livro, que nos deixa instigante a ler o próximo volume para sabermos o que de fato aconteceu com Elena, e com a grande luta que está havendo entre os irmãos Salvatore.

O segundo volume é melhor do que primeiro, pois a autora aqui é mais direta do que o primeiro. Sabemos um pouco mais da vida dos irmãos e também a personalidade de Damon. O livro é sem dúvida bom demais para ser lido. A vida de Elena Gilbert está longe de terminar depois de ter conhecido esses irmãos Salvatore.

Nome: Felipe Gomes.
Instagram: Felipee_Gomees
Data da Resenha: 18/11/2020

LAvia494 18/04/2024

Assim...
Sendo sincera achei esse livro melhor do que o primeiro,achei que a Elena tá mais evoluída e não tão mimada,e fez de tudo pelo Stefan. O Damon é o típico bad boy,mas sendo sincera ele cativa você muito mais do que o Stefan,na série sou 100% team Stefan,mas no livro tenho sérias dúvidas que serei team Damon,não posso afirmar nada,só quando terminar a saga,mas digo que no livro o Damon me cativou bastante,mesmo com cenas sendo cruel.
Belinha56 18/04/2024minha estante
À uma série desse livro e boa

Belinha56 18/04/2024minha estante
À uma série desse livro e boa

LAvia494 18/04/2024minha estante
Demais,adorooo

DeniseSC 14/06/2021

Intrigas
Elena ficou no meio do fogo cruzado, em uma guerra que não era sua...
O livro é bem rápido, e apesar da Elena dizer que está perdidamente apaixonada, não me passou esse sentimento, é só uma adolescente decidindo muito cedo o que fazer para a vida toda.
Apesar do livro não ser muito bom, vou continuar lendo e vendo o desenvolver da Elena nesta nova fase

Vivi 07/04/2022

Empolgada
O início foi meio complicado porque não prendeu a minha atenção rapidamente mas o final me deixou empolgando querendo mais! Sou suspeita a falar pois tenho um apego ao universo de tvd que fez parte da minha adolescência. Amo muito o Stefan e Elena juntos porém a interação dela com o Damon é interessante porém me deixa incomodada aaaaaaa

Ingrid Laís 03/01/2023

Este segundo livro com certeza já foi melhor que o primeiro, teve mais acontecimentos e momentos de ação que o primeiro.

Consegui me desapegar um pouco mais de comparar com a série de Tv, e até que gostei. Não é aquela coisa melhor do mundo, mas está interessante, quero saber o que vai rolar.

Ainda nos livros continuo preferindo Damon que Stefan, como na série de Tv haha o dilema da Elena entre os dois é ótimo!

Adorei o final dramático, espero que o desenrolar no próximo livro seja melhor ainda!

Alex6 02/01/2023minha estante
Esse é ótimo, e o terceiro e o quarto também são excelentes

-natalia 07/02/2021

O Confronto
Tal como o primeiro livro, O Confronto traz alguns acontecimentos iguais aos da série e outros novos ou diferentes. Damon tem uma participação um pouco menor nos livros e é bem mais cruel, o que é a única explicação pra eu estar preferindo o Stefan aqui hehehe
A escrita da autora é bem legal, não enrola muito e me deixou bem presa à leitura, dava vontade de deixar os estudos de lado e focar no livro. Com esse final, já estou super ansiosa pelo próximo!!!