O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Maselha Alves 24/08/2020

Minhas impressões
Este livro é o segundo da série do livro The Vampire Diaries e eu não conseguia dá pausa em um capítulo para ler porque sempre ocorria algo e tive que maratonar ele em 1 dia. Pelo meu ponto de vista o primeiro livro retrata ou melhor o foco é no Stefan Salvatore, este no Damon Salvatore e o próximo Elena.
Neste as minhas impressões foram o seguinte com a presença do Damon obteve ação e ele sempre foi um ótimo vilão, ele é um tipo de vampiro arrogante, ignorante, mata sempre e sem dó de quem for preciso para chegar ao seu objetivo, mas é É sedutor e nisso ganha atenção, mas o Stefan é meloso, carinhoso, perigoso, protetor, cuidadoso e atraente o nos faz ficar em dúvida qual a gente ama (nunca é errado amar os dois como diz Katherine Pierce), porém Stefan sempre será meu amor.
No livro Stefan some, Elena vai ao cemitério e encontra Damon para descobrir o que ele fez com Stefan. O diálogo entre os dois é tenso, meio sinistro, mas foi bom, mas na frente diário da Elena some, Caroline vs Elena se bicam sempre, Bonnie evolui com seus power sobrenatural (Elena se aproveita o que me deu ranço, mas amo sempre Bonnie), Stefan fica evitando Elena, Damon Surge, Alaric entra na cena (professor querido, ele é o ícone), Damon com suas previsões que Elena ainda será dele e Damon foi convidado para entrar na casa da Elena sem ela saber e ainda janta com sua family.
O livro é cheio de descobertas, mistérios e gostei muito.

Rafa; 07/12/2009

Muito bom :)
Sem dúvidas, em "O confronto" temos uma história muito mais envolvente que o primeiro, apesar de ser uma continuação, este segundo volume se diferencia por focar-se mais no suspense, o que fez com que eu não conseguisse me desgrudar do livro, em vários momentos ocorrem várias cenas que me fizeram ficar ansiosa e apreensiva e isso também se deve a entrada de Damon na vida de Elena, tudo se torna a partir desse momento mais perigoso e intenso e, a própria Elena, que no primeiro livro era fútil e insuportável, vê-se um pouco mudada neste segundo livro, já que seu amor por Stefan e o desejo de Damon de tê-la para si a levam a preocupar-se com coisas muito mais importantes do que garotos, popularidade e todas as outras futilidades de sua vida antes da chegada dos dois irmãos.
Gostei muito e o final me deixou super ansiosa para ler a continuação :)

Shelly Migoto 13/01/2010minha estante
Quero ler em breve...bom saber que esse e melhor inda do que o primeiro assim da mais vontade de ler !!:)

Camila 13/11/2009

Diários do Vampiro: O Confronto
Parece que as coisas estão melhorando nessa série. Elena já começa a se dar conta do quanto ela é egoísta e Bonnie está se tornando uma paranormal cada vez mais eficiente. Nesse volume Damon sai das sombras e aparece em público para atrapalhar ainda mais as coisas entre Elena e Stefan. Finalmente Stefan começa a ser mais espertinho. Com certeza não é minha série preferida, mas a curiosidade é demais!

Márcia 19/11/2009minha estante
CONCORDO!! Mesmo não gostando, lerei todos os livro por 2 motivos:

1º A curiosidade é DEMAIS!!

2º Adoro Vampiros e não sera essa narrativa pobre que me fará desistir deles.

P.S. Adoro Bonnie >.

Juci 22/01/2021

O Confronto
No segundo livro da série nos podemos ver como a relação entre Stefan e Elena está fortalecida, mas um novo problema chegou a cidade. Damon, o irmão mais velho de Stefan voltou e fará de tudo para conquistar a doce Elena e atormentar o irmão. A presença de Damon trás mais dinamismo a história e a deixa mais interessante.

NandaCL 18/03/2020

Da série para o livro
Eu vi a série todinha e naquele aperto do coração fui ler o livro para ter contato com os personagens de novo...
MUITO DIFERENTE
A história muda total, os personagens também, mas eu gostei do livro e vou continuar os outros.
(tirando a Helena ela é um saco, muito menina chata real)

Nataly 20/12/2021

Já comecei o próximo
Impressionante a habilidade que essa autora tem em escrever sobre coisas completamente irrelevantes. Até agora, não aconteceu quase nada de importante nos livros. Acho que umas 5 coisas significativas aconteceu, e só. Desenvolvimento de personagens? Quê isso? Só sei o nome das amigas dela e uma ou outra característica da personalidade de cada uma.

Acho que tô sendo um pouco exigente. Não devia esperar qualidade desse tipo de livro.

Tô ouvindo o audiobook e tá sendo um ótimo entretenimento. Estou gostando, apesar dos pesares.

Debs 14/10/2022

Demorei MUITO para finalizar esse livro. Simplesmente pela frustração que tive ao ler o primeiro. Confesso que lerei os quatro primeiros livros porque os comprei antes de ler algo sobre, apenas por ter gostado da série. No final dos 4 livros irei decidir se leio o restante em pdf.
O livro até tem umas partes legais que prende mas a maioria, na minha experiência, me fazia revirar o olho.
A Elena me dá uns "30 tipo de mojo" (fala da minha querida professora de Artes), ela é muito sonsa e eu só ficava com raiva. Amo a Bonmie, Bonmie é um amor, mas Bonnie, querida, Alaric é meio velho para você. Stefan é até legal, mas parece um cachorrinho da Elena, só no fim do livro que "melhorou" um pouco. Já Damon foi muito mais intrigante, o que acho inacreditável porque eu preferia Stefan na série.
O livro inteiro foi uma enrolação e, quando fica interessante: é o fim do livro.

Sabrina758 09/08/2020

O Confronto
A história tem sido interessante! Cada final do livro termina com uma ponta do que vêm no próximo. E isso é ótimo.

Layne Cris 16/10/2009

melhor que o primeiro
Esse livro tem um desenvolvimento melhor que o primeiro da série, mas mesmo assim dá um sono e um pesar em algumas partes. A autora tenta criar um suspense que não seduz o leitor de forma apropriada, mas vale a pena ler pelo final.
Mas o complicado nessa série mesmo é saber quando se vira vampiro, parece que é ao gosto da autora.

Márcia 16/10/2009minha estante
Na minha opinião, nem o final valeu a pena.

Roberta Nunes 28/03/2010

Superou (e muito!) o anterior.
Confesso que comecei a leitura deste livro um pouquinho desanimada, afinal o volume anterior da série foi meio que uma decepção para mim, visto que eu esperava muito mais.

Porém, me surpreendi positivamente: a sequência dessa badalada série é milhões de vezes mais envolvente que o livro de abertura! O amor entre os protagonistas finalmente conseguiu me tocar e não pareceu tão forçado e superficial como em "Despertar". Elena também não é a mesma menina mimada e fútil do primeiro livro. Stefan, por sua vez, está doce e protetor, como todo mocinho protagonista deve ser, mas com sua aura misteriosa e melancólica.

O círculo de amizades de Elena está mais presente neste livro, também. Tanto Meredith quanto Bonnie são fundamentais para o desenrolar da trama, assim como o bom e velho Matt. Percebi um certo mistério na história pessoal de Meredith (que com certeza ainda deve ser revelado) e me diverti com o poder paranormal da Bonnie (muito útil, mas um tanto misterioso também).

Damon é um caso à parte. Ele conseguiu despertar minha raiva em alguns momentos, no entanto não é difícil entender que a Elena fique confusa e perturbada na presença do vampirão, pois o cara é a sensualidade e o poder em pessoa... Assim, ainda não consegui me decidir por quem eu torço nesse triângulo amoroso fatal, mas o fato é que está interessante acompanhar.

O final, mais uma vez, não teve cara de final, o que deixa a vontade ler a sequência se manifestar fortemente. Só espero que o próximo livro da série melhore ainda mais ou pelo menos mantenha o ritmo deste segundo volume. O que não pode acontecer é voltar o marasmo que senti ao ler "O Despertar".

Enfim, valeu a pena ler.

JuhBueno 15/08/2022

O confronto
Esse livro me prendeu deis do início até o final, com momentos tenso que não deixam você para de ler até saber o desfecho.
melhor do que o primeiro, partiu para o terceiro livro "A fúria"

reviewith 31/07/2022

parabéns, conseguiu ser pior que o primeiro!
O damon foi o único motivo que eu consegui continuar lendo esse segundo livro. A história em si é a mesma coisa maçante e sem nexo. Primeiro: O romance da Elena e do Stefan é uma piada, eles não tem nenhum desenvolvimento, do nada se amam e querem se casar? Segundo: O damon trouxe um negócio a mais pra história, mas também não é nada demais. A intriga da Elena com a Caterine é uma infantilidade, chatisse e rivalidade a troco de nada. O restante é um saco. Pulei várias partes, principalmente da Elena com as amigas dela. Pior de tudo: A Bonnie romantizando assassinato e o damon????? Jesus. Pensando seriamente em abandonar! O final foi confuso demais. Sinceramente, não vale a pena a leitura. Perca de tempo.

Roberto.Seguins 03/10/2022

Bom, no mesmo nível do vol 01
Aqui os personagens já estão mais apresentados, Continua sendo bem escrito é bem envolvente, consegui ler esse em menos tempo. A quantidade páginas é menor

Victtorhugo 11/07/2010

Diários do Vampiro – O confronto
Muito bom. Ainda melhor que o primeiro volume da série.
Ação do começo ao fim! o//

Li todo o livro no final de semana, percorrendo páginas e páginas de uma leitura despreocupada e prazerosa.

Ter visto a adaptação da série na TV deixou tudo bem mais simples, mas não foi apenas a imaginação viajando pelos cenários já conhecidos, as imagens e expressões dos atores surgindo na memória e me fazendo visualizar acontecimentos mais especificamente que me propiciou um nível maior de envolvimento com a leitura, posso dizer o livro foi muito bem escrito, e apesar de 'simples' como é, não fica atrás em relação aos livros deste mesmo estilo 'teen' que já li.

Excluindo-se algumas diferenças entre a série de TV e o livro, eu estava bastante familiarizado com a história, mas fui surpreendido por tudo que aconteceu no final, o que me deixou ansioso pelos próximos volumes que já foram lançados aqui. 8}

Ah, boa parte da leitura foi feita ao som de Florence + The Machine. ;D