O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Matheus 05/12/2010

A continuação do livro continua na mesma incessante enrolação do primeiro... Com exceção do final que realmente me deixou curioso... O livro possui algumas partes que te prendem - não vou negar- e, a leitura é bem fácil e tranquila,mas isso não muda o fato de a narração ser completamente infantil e as personagens transpirarem drama por entre as falas... Volto a insistir, o seriado é bem melhor...

Julia Felipetto Guerra 07/10/2022

PERFEITO...
AMOOOOOOOO...
A SÉRIE ENTÃO... ???
recomendo para todos. Ansiosa pra terminar a série de livros!

julia.alpo 10/11/2022

O possível "conforto"
4??
A nota é essa simplesmente porque foi uma das leituras mais rápidas que eu já fiz. Fiquei incrivelmente presa na história e não consegui largar, gostei muito.
Sinto que tô gostando mais dessa saga do que deveria.

Atenção que eu disse que gostei muito, mas isso não significa que é bom (o meu gosto é muitas vezes questionável). É um livro que eu considero bom por ter me proporcionando o conforto e vibe de halloween que eu buscava, mas é sem frase impactante e sem profundidade nenhuma. É uma história bobinha, mas que preencheu o coração.

Sinceramente, acho que era isso mesmo que eu devia esperar desse livro. Acho que ele entrega o que promete no final das contas, acontece que ele não prometia muito mesmo.

A única coisa que é meramente irritante em alguns momentos é a Elena. Imprudente, emocionada, inconsequente, dramática e adolescente. Patética em vários momentos, exatamente como deveria ser.

Além disso o título não fez muito sentido pra mim, até porque acho que o tal do "confronto" vai acontecer só no próximo livro.

?"Não sei no que acreditar. Mas vou assim mesmo" - Matt
E é no clima dessa frase que eu sigo lendo a saga.

Hannah Monise 15/05/2011

O amor pode matar.
Diferentemente de segundos livros de outras série, que na maioria das vezes começam depois de semanas ou meses dos primeiros livros, esse começa praticamente dois segundos depois! É ótimo para ler exatamente na sequência do primeiro, caso contrário, você precisa relembrar o final exato do outro. "O Confronto" tem mais história e ação que "O Despertar" com toda a certeza.

Elena não tem o tanto daquela futilidade que tinha e a proximidade de Damon a deixa confusa em relação a seus sentimentos, pois o que ela sente quando ele está por perto e quase aproxima seus lábios aos dela nem ela mesma sabe descrever.
Depois do sumiço de Stefan em "O Despertar", Elena procura por Damon para acusá-lo de todos os acontecimentos estranhos ocorridos desde que Stefan chegou à Fell's Church. E incrivelmente, seu diário foi roubado, na casa de Bonnie, quando ela, sem intenção, convidou-o a entrar lá. Quando trechos de seu diário é exposto na escola ou colocados em seus pertences, Elena começa a procurar o culpado por isso, pois tudo o que lá estava escrito levava as culpas dos acontecimentos à Stefan. Enquanto isso, Damon parece persegui-la, pois vai à vários lugares em que ela está e sempre com seu jeito charmoso e irresistível convence seus conhecidos de que é um bom rapaz. Stefan é encontrado muito fraco e para fazer com que Stefan se torne forte o suficiente para, caso lute com Damon, vencê-lo, Elena faz uma escolha que pode mudar a vida dela para sempre!

Quem leu o primeiro e gostou, com certeza vai gostar deste, por haver mais ação, suspense e mistério. Vale a pena!

Lidiane Andrade 03/01/2011

Diários do Vampiro.
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

O livro é muito bom, desde quando eu o peguei para ler não paro mais. Não tem o que aprender muito com ele, porque é coisas de outro mundo e que não existe e isso é impressionante mostra o quanto a imaginação da autora vai longe!

Juninho 13/03/2011minha estante
Gostei muito de seu ponto de vista, concordo com tudo que você disse.Porém a unica critica a autora seria, acredito eu, que o 1º,2º e 3º livro da serie deveriam ser um livro só, já que o 1º e o 2º não possuem um "final".(Não sei se você concorda comigo)
Mas mesmo assim, como eu disse é uma serie de livros ótimos...
OMNIA VINCIT

Joyce368 17/01/2023

MANO
Confesso que sempre que vou ler penso em algo pra distrair/algo besta, mas esse teve mais movimentação e suspense, parece que vou me viciar de novo! O Damon?absolutamente bem escrito, fez seu debut perfeito atormentando a vida da Elena, odeio essa praga, mas ele faz a gente ter uma queda por este caráter duvidoso. Um ponto: a maior treta era entre e Stefan, mas ele só pertubou a Elena. O que nos leva ao irmãozinho dos olhos verdes: onde ele se enfiou? O pobre mal apareceu, e apesar de eu AMAR as declarações entre Stelena, eles tiveram pouco foco, p dar lugar ao Damon. Amei a participação das meninas, queria muuito a Meredith na série também ?. Eu ainda tô tentando juntar as peças nesse quebra-cabeça, e tb ainda entendendo sobre como funciona os Poderes. Ansiosa pro próximo, esse final me deixou DOIDA.
P.s: Elena te amo ?

Viik 19/04/2020

Vampiresco
O segundo livro dessa primeira coleção. Ele é maravilhoso, claro tiveram momentos que me irritaram um pouco, mas o livro tão bom que superou esses momentos ruins.
Damon ainda é meu personagem favorito, adoro seu caráter. Elena mudou um pouco e por isso conquistou uns pontinhos comigo.
Caroline por outro lado continua me irritando, ela é chata e presunçosa, mas torço para que ela mude como na série ou pelo menos cresça. Já o Tyler entrou para a minha lista negra, ele me irritou bastante, mas o que o Stefan fez com ele no final do livro foi bem merecido.
Gostei do final também, acredito que talvez tenha acontecido algo com a Elena e espero que tenha mesmo.

Ana 27/03/2020

Continuação
O segundo livro da série, que irá incluir mais o Damon na história. Com mais ação, emoção, interação, etc. Melhor que o primeiro!

pedrohenaf 01/01/2012

A história de uma personagem estranhamente instável
Apesar da decepção que tive com o livro anterior, “O Despertar”, resolvi ler a continuação, motivado por alguma expectativa. Uma expectativa criada talvez pela possibilidade da história engatar satisfatoriamente (pelo menos, para mim) nesse volume. Desta vez, o li livre da ilusão que a série de TV havia me passado.

A história gira em torno do surgimento de um triângulo amoroso composto por Elena, Stefan e Damon. Depois da aceitação da estranha paixão entre Elena e Stefan no livro anterior, o sombrio Damon surge deixando claro a conexão existente entre a garota e o perigoso rapaz.

O ponto alto do livro foi a inserção de conflitos maiores que vão desde o diário roubado de Elena até a acusação de Stefan pela morte do Sr. Tanner, abraçando os personagens secundários na trama de uma forma mais interessante.

Com tudo isso, “O Confronto” conseguiu atender melhor às minhas expectativas, por reunir um volume satisfatório de ação, intrigas, cenas de perseguição e ameaçadas. Entretanto, a instabilidade da personagem Elena diante dos irmãos Salvatore (suas paixões doentes e repentinas) passa de preocupante a incômoda e isso a torna bem importuna em vários momentos.

Brida 26/05/2020

Ótimo enredo com situações não esperadas. Além de que continua surpreendendo em relação ao seriado, pois o livro é mais sombrio

Bruno Sequeira 22/05/2020

Só o final prestou
O livro todo é uma chatice, mas pelo menos o final foi legal e teve uma grande reviravolta na história de Elena

Thata S. 27/08/2020

Briga de irmãos
Esse livro conta mais sobre o passado do Stefan e do Damon e mostra mais a relação entre os dois. Apesar de tudo, ainda gosto mais do Stefan.

jessyoliveraes 11/11/2020

Confusão e tretas
Nesse livro, armações são feitas para desvendar os segredos que Elena esconde quanto ao seu namorado (que ninguém sabe que é vampiro obviamente). E Damon, começa a também dar suas visitas a Elena, e até mesmo tanto ajudar a resolver algumas destas confusões. Quem gosta da série vai perceber ainda algumas diferenças sutis de personalidade entre alguns dos personagens principais, o que torna mais fácil desmembrar a Elena do livro da Elena da série.