O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Thaisa 21/05/2014

Bem melhor que o primeiro!
Assim como o primeiro livro da série, O Confronto prendeu minha atenção do começo ao fim. As cenas de ação são ótimas e o suspense está bem presente também. O final do livro termina da mesma forma drástica que o primeiro deixando a curiosidade para continuar a leitura! Achei o segundo livro bem melhor do que o primeiro.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/05/resenha-diarios-do-vampiro-o-confronto-de-l-j-smith/

Luana 23/05/2014

um pouco sobre o livro
para quem gosta de um romance diferente este é um bom livro,inclui algumas ações e sempre tem algum tipo de misterio.. tenho um livro que inclui o vol 1 e 2 .

aninha 16/11/2014

O Confronto - Diariod do Vampiro
não gostei , eu particularmente prefiro a série de televisão do que os livros por isso não gostei da série

Caio 28/11/2014

Após o sumiço de Stefan, Elena vai ao cemitério para “enfrentar” Damon e tirar satisfações do desaparecimento de seu amado (nhé). Sem conseguir arrancar nenhuma informação sobre o paradeiro de Stefan só resta a Elena recorrer a sua melhor amiga Bonnie, para que seja feito um feitiço de localização. Stefan é encontrado dentro de um poço sem forças e ferido e após ser resgatado por Elena e suas amigas, ele é levado à pensão.

No decorrer da história, o diário de Elena é roubado e ela começa a receber recadinhos com trechos que ela mesma tinha escrito sobre “o segredo” de Stefan. Então Elena desconfia que fora Damon quem roubara o seu diário e esta fazendo de tudo para separá-la de Stefan. Além disso, Damon começa a se aproximar e encontrar com Elena, primeiro eles se encontram numa festa que o novo professor (Alaric Satzman) organiza para conhecer seus novos alunos e também se encontram na casa de Elena, quando ele foi “convidado” pelo noivo de sua tia para jantar com eles.

Daí temos a festa dos Fundadores, onde Elena consegue recuperar seu diário através da ajuda de Damon, mas uma discussão com sua tia Judith faz com que ela pegue o carro de Matt e saia dirigindo pela cidade. Porém ela é pega de surpresa por uma névoa inexplicável e é perseguida nesse meio tempo, é quando ela lembra que os vampiros têm limitações de poder quando são muito fortes e assim ela vai para a ponte e lá ela perde o controle do carro e cai no rio... Temos então o tão esperado confronto entre Damon e Stefan e uma surpresa que você saberá na próxima resenha.

O Confronto é bem melhor do que o primeiro livro da série, pois o romance de Elena e Stefan não é o ponto principal. Digamos que esse segundo livro é para o Damon, que está demais nesse livro. Vemos Elena confusa entre o seu amor por Stefan e a sua atração por Damon.

site: http://cyimagine.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-confronto-lj-smith.html

Duda Salvation 14/02/2015

Bem melhor que o livro anterior...
Esse livro tem mais história do que o primeiro livro. Simplesmente não consegui largar até ler a última linha.
O livro já começa com a Elena tendo uma conversinha com Damon depois de Stefan ter misteriosamente desaparecido.
Com a ajuda dos amigos: Bonnie, Meredith e Matt, Elena vai a procura de Stefan que é encontrado enfraquecido em um poço e começam as suspeitas de que Damon está por trás disso.
O legal do livro é que tem mais destaque no Damon, porque para mim ele é o mais interessante nesses livros.
Elena tem que lidar com o novo professor de história que é muito suspeito e o roubo de seu diário que será lido na frente de todos no dia dos fundadores.
De início todas as suspeitas caem em cima de Damon, mas algo muito maior está em Fell's Church.

Abraços!

Ana Valentina 24/02/2015

O livro inicia com o encontro entre Elena e Damon, Elena está tentando encontrar Stefan, que desapareceu inexplicavelmente, entretanto Damon não está nem um pouco com vontade de ajudá-la. Foi necessário a ajuda de seus amigos, Matt, Bonnie e Meredith para realizar a busca pelo amado, será que eles o encontrarão a salvo??

Os mistérios continuam rondando Fell’s Church, o diário desaparecido de Elena pode representar uma ameaça para ela e Stefan, mas quem será que está com as mãos nele???

A chegada do professor Alaric na cidade pode deixar as coisas mais confusas e intrigantes para Elena…. que por sinal, está fazendo um jogo de gato e rato com o charmoso Damon…, além disso terá que ficar de olhos abertos em Caroline.

Os conflitos continuam aumentando e a tensão paira na cidade, será que Elena será forte o suficiente para aguentar tudo para continuar ao lado do seu amado??

Acompanhe esta continuação fantástica, que por sinal, está mais incrível que o primeiro livro.

Rafael 01/03/2015

Uma luta mortal.
Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Começando exatamente de onde O Despertar terminou, O Confronto continua com o suspense presente no primeiro livro, que torna praticamente impossível parar a leitura. Lisa consegue manter a história fluída e rápida, além de manter a personalidade de todos os personagens do livro anterior e dar destaque para todos, especialmente Damon. Se em O Despertar tivemos Stefan como o principal, nessa continuação é Damon que ganha um foco maior e suas motivações e planos são mostrados para o leitor. Eu já elogiei na resenha passada, mas a Lisa merece palmas por esse trio de protagonistas, principalmente por Damon. É impossível não gostar do personagem.

E para os fãs de Delena, esse livro reserva fortes e boas cenas envolvendo o casal. Gostei bastante da interação dos dois - principalmente nas cenas do jantar e do quarto de Elena, que tem uma reviravolta épica -, mas ainda continuo no Team Stefan. E é importante ressaltar que Stefan e Damon realmente se odeiam nos livros. Apesar de na 1ª temporada da série ser quase do mesmo jeito, vemos que Stefan ainda tem esperança pela redenção do irmão, mas aqui não, é ódio mútuo mesmo.

Mas não é só de velhos personagens que O Confronto vive. Um novo personagem chega em Fell's Church e aumenta ainda mais os mistérios da cidade. Para quem já assiste a série, Alaric é um velho conhecido e amigo de Elena e cia; mas será que aqui ele tem as mesmas boas intenções? Só lendo para descobrir... E falando em mistério, a tal voz que possui Bonnie se torna cada vez mais presente nesse livro, possuindo a bruxa nos momentos mais inesperados. Estou bastante ansioso para a resolução desse mistério. E assim como o anterior, esse livro termina no pior momento (no bom sentido), nos deixando sedento pela continuação. Eu realmente não esperava esse momento tão cedo já que na série, ele demora algumas temporadas para acontecer.

Com seu final, O Confronto só mostra que é tão bom quanto O Despertar e que a série literária não merece os ''não presta'' e ''não chega aos pés do seriado'' que recebe pela internet. Realmente, a série de TV é mais desenvolvida, mas temos que contar os anos de diferença, não é? E como eu disse na resenha do primeiro livro, L.J. Smith merece palmas só por ter desenvolvido tudo que criou em Diários do Vampiro em pleno anos 90, quando os vampiros não eram tão famosos.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Ismael 18/06/2017minha estante
Olha, eu gostei do livro, mas tenho que discordar de você em um ponto. Começo a discordar a partir da segunda frase do seu último parágrafo, pois acho que temos um bom exemplo que mostra o oposto. Os três primeiros livros das Crônicas Vampirescas de Anne Rice foram escritos antes, e a história, personagens, enredo, tudo isso é mais bem trabalhado do que em Diários do Vampiro.
Na verdade, esses livros influenciaram de fato a literatura de vampiros que temos hoje. Já L.J. Smith pode dizer que influenciou Stephenie Meyer (que considero uma ótima escritora, apesar dos seus personagens serem pouco interessantes ou desenvolvidos).
O que quero dizer é: não acho que os anos de diferença deveriam ser levados em consideração nesse caso, visto que outros escritores tiveram um desempenho melhor décadas antes de Diários do Vampiro. Além disso, vampiros eram muito populares na época. Nos anos 80 tivemos "Garotos Perdidos" e "A hora do espanto", na década de 90 "Entrevista com o Vampiro", mais um filme do Drácula e por aí vai.
"Diários do Vampiro: O Confronto" é um bom livro, e certamente deve agradar seu público alvo, composto majoritariamente por adolescentes. Para quem já desenvolveu outros interesses e adquiriu um pouco mais de referências, esse livro pode ser até mesmo considerado fraco, mas isso não é um produto da época em que foi lançado.

Adriane Sampaio 07/09/2015

Diarios do Vampiro - o confronto
Livro sensacional, a briga entre os irmãos por Elena é realmente intensa e apaixonante.

C. Aguiar 30/11/2015

Depois de muitos problemas no primeiro livro, Elena finalmente conseguiu seguir adiante em seu relacionamento com Stefan, mas as coisas nem sempre são fáceis como ela deseja. Devido a enorme semelhança de Elena com Katherine, o irmão de Stefan acaba sentindo-se atraído por Elena e fará de tudo para conseguir que ela se sua.

Como se não bastasse isso, Elena também sente um pouco de atração por Damon, mas ela escolheu Stefan, por isso tenta de todas as formas fugir das garras do vampiro inconsequente. Será que ele vai conseguir fazer de Elena sua companheira das trevas? Bom, ele vai tentar.

O diário da jovem (Elena) acaba sumindo e isso pode ser um grande perigo, visto que existem muitas coisas que poderiam colocar Stefan em apuros e com o sumiço dele as coisas começam a complicar.
Em meio a tantos problemas um novo professor surge, a voz que possui Bonnie torna-se cada vez mais presente na leitura e a ajuda pode vir de onde menos esperamos.

Eu gostei da leitura. Várias coisas presentes nesse livro são bem diferentes do seriado, mas isso não me desanimou nenhum pouco (vi o seriado primeiro).
Essa leitura é um verdadeiro jogo para descobrir os mistérios que cercam os personagens e estou ansiosa pelo próximo livro.

O livro termina igual o anterior (na melhor parte como sempre) fazendo com que o leitor fique curioso com os fatos que virão em seguida.
As pontas soltas vão se aproximando cada vez mais, os personagens secundários são bem trabalhados e vão crescendo a medida que você vai lendo.

Não me recordo de achar qualquer erro na leitura e a única coisa que me incomodou foram as folhas brancas, pois de resto gostei muito do resultado final.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Magno 19/01/2016

Perdendo o folego...
Elena conseguiu o que queria, Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon. E ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e de todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.

Após os acontecimentos do livro anterior, Stefan está sendo acusado de assassinato, e ele desaparece, aumentando ainda mais as suspeitas. Todos no colégio já acreditam que ele é o culpado, e olham para Elena com desprezo.

Elena está desesperada com o desaparecimento de Stefan, e Damon aproveita disso para tentar se aproximar dela. Usando de truques e chantagens, Damon tenta persuadi-la para que ela seja sua. Mas o amor de Elena por Stefan a impede de se aquietar, e a busca por ele aumenta a cada minuto.

Bonnie, Meredith e Matt ajudam Elena nessa busca, mesmo não acreditando na inocência dele. E enquando eles procuram e acham Stefan, eles descobrem que esse é apenas o início de muito que está por vir. Quando Stefan retorna, toda a escola o rejeita, ele responde pelo assassinato do professor, mas não há provas de que ele é o assassino. Enquanto isso, Caroline e Tyler elaboram um plano para atacar Elena e Stefan e incrimina-lo. Enquanto que Tyler só quer se vingar e acabar com o Stefan, Caroline quer destruir a pouca popularidade que resta a Elena.

Esse livro é bem mais interessante, tem muito mais acontecimentos, e a autora não deixa a qualidade cair. Pelo contrário, esse livro consegue te prender ainda mais do que o primeiro. A trama se desenrola numa cadeia de acontecimentos, onde uma escolha ou atitude interfere imediatamente no que está para acontecer.

Mas algumas coisas não mudam, exemplo disso é a Elena que continua me irritando profundamente. O livro inicia com uma Elena mimada, egocêntrica e infantil. Os amigos estão ajudando-a a procurar o Stefan, mesmo não acreditando que ele seja inocente, e mesmo assim ela fica cobrando e achando que eles têm que fazer o que ela quer e quando quer ser questionar nada.

Aqui o triangulo amoroso fica mais evidente, Damon é charmoso, educado, irônico, debochado, até quando está sendo mal, ele consegue manter a pose. Nem preciso comentar que eu prefiro mil vezes o Damon do que o Stefan, neh?! rsrs
Elena começa a sentir-se mais atraída por Damon, e rola toda uma conexão. Mas ainda fica bem evidente quem é a escolha principal dela.

E quando ao lado malvado do Damon, ele não é tão mal quanto parece. Em algumas passagens, mais até do que eu esperava, ele demonstrou bondade.

Nesse livro descobrimos um pouco mais sobre o mundo vampiresco da autora. Os vampiros aqui morrem com estacas de madeira no coração, só podem entrar onde são convidados, não podem atravessar água corrente (haaaaa isso explica algumas coisas no primeiro livro), são vulneráveis a verbena e, quando estão muito fortes, podem controlar a natureza.

As passagens que envolviam a Vicki me deixaram bem intrigado, ela está estranha, e é meio perturbador ler as coisas que estão acontecendo com ela. E o final desse livro...

Meu Deus, o que é isso???

L. J. Smith, minha filha, a senhora sabe mesmo como escrever finais de livros. O primeiro já foi bem Wouuuu, agora nesse segundo livro... Superou total... A autora sabe nos prender em sua história. Parabéns!!!

Mas confesso que fiquei com uma duvida, e quem puder me explicar, deixe ai nos comentários. O nome do livro é "diários do vampiro", mas quem escreve o diário é a Elena e não Stefan ou Damon, então o por que de ser diários do vampiro???
#Ficaaduvida

CITAÇÕES

"- Estou falando de Poder, Elena. - De repende, ele se aproximou de Elena, os olhos fixos nos dela, a voz suave e urgente. - Você tentou de tudo e nada a satisfaz. É uma garota que tem tudo, mas sempre existe algo fora do seu alcance, algo de que precisa desesperadamente e não tem. É justamente o que estou oferecendo a você. Poder. Vida eterna. E sensações que nunca teve na vida." (Páginas 8 e 9)

"- Elena, você não entende - disse ela, com pesar. - Não sou treinada; não é algo que eu consiga controlar. E... isso não é brincadeira, não é mais. Quanto mais você usa esses poderes, mais eles usam você. Um dia eles podem terminar usando você o tempo todo, quer você queira ou não. É perigoso." (Página 23)

"A cabeça de Bonnie se ergueu. Seus olhos agora estavam abertos, mas não olhavam nem para a vela, nem para Elena. Fitavam à frente, sem expressão. Quando Bonnie falou, sua voz estava distorcida e o coração de Elena parou. Não era a voz de Bonnie, mas outra que Elena reconhecia. Ela a ouvira saindo dos lábios de Bonnie antes, no cemitério.
- Elena - disse a voz -, não vá à ponte. É a Morte, Elena. Sua morte a espera ali. - Depois Bonnie tombou para frente." (Página 26)

Diálogo literário

site: http://dialogoliterariooficial.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-confronto.html

Elaina 22/01/2016

Quando a série é superior ao livro (e nenhum dos dois é tão bom assim)
Sendo o segundo da trilogia, já seguimos a história, mas eu esperava um plot beeem melhor do que "roubaram meu diário". Foi uma leitura para limpar a estante e de certa forma divertida pra parte do final, mas nada que valesse realmente a pena. Enfim, acho que minha época de vampiros já passou.

Jaciane.Jackes 26/08/2016

O segundo livro fica ainda melhor a confusão o misto dos irmãos ao perceber a semelhança de como Elena e Katherine são parecidas fisicamente.....amo muito essa história amor e entrigas

Rafaela 29/08/2016

...
Amei , um dos melhores livros que ja li

Kallyssa 29/08/2016

muito bom