O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Eduarda.Samira 03/09/2016

Espero que no proximo seja uma historia mais concreta mas estava otimo

Sereia Moderna 19/09/2016

Resenha
Nem preciso dizer muita coisa, só sei que amei os livros, ja li os 4 primeiros agora só preciso comprar o resto!!

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2017

Nesse segundo livro da série, Elena e Stefan estarão namorando, ela aceitará ele do jeito que é e irá descobrir mais sobre ele.
Também entra na história de Damon, o irmão de Stefan, que chega pra mexer com os sentimentos de Elena.
Mortes e coisas estranhas continuam acontecendo em Fell's Church, além de alguém ter pego o diário de Elena e começado a ameaçá-la.
As "premonições" de Bonnie ião alertar a Elena que ela irá morrer, mas para ela apenas uma coisa importa, proteger Stefan, custe o que custar.
E fazer o máximo para Damon se afastar.

site: www.suka-p.blogspot.com

Guynaciria 25/06/2017

Segundo livro da série Diário de Um Vampiro. Nesse livro Elena está mais dividida entre o amor por Stefan e o desejo por Damon. Uma vez que esse último desperta uma inquietude, baseada no mistério e suposta maldade.

Damon, também aparece mais na história, sempre se fazendo presente em locais onde a Elena se encontra, não dando a essa a possibilidade de se afastar.

Stefan, se vê preso em uma rede de mentiras e vingança, sem saber o que é verdade, o moço se pune por um suposto crime que pode ter ou não cometido.

Para piorar o diário de Elena foi roubado, e trechos do mesmo estão sendo espalhados pelo colégio, fazendo de Stefan um alvo. Demon até oferece ajuda, bola um plano para recupera-lo, mas confiar em Damon sempre é um risco, uma vez que ele é totalmente imprevisível.

Outro personagem que ganhou destaque foi Matt, o ex de Elena, é tão bonzinho que chega a dá pena. Ele ajuda a todos, embora ninguém se preocupe com os seus sentimentos.

Esse livro acabou sendo um pouco mais chatinho do que o primeiro, cheio de intrigas adolescentes, que causa uma monotonia na leitura.

Vamos ver o que me reserva o último volume.

Bjos!

site: https://utopialiterariaentreamigas.wordpress.com/

Klaryssa.Hillary 22/04/2018

Não é uma série que eu gostaria de continuar.
Mesmo que eu ame muito alguns dos personagens do livro, Eu achei muito parado. Os personagens passam o livro todo tentando recuperar algo que no final nem é posto em exposição.

@injoyce_ 02/06/2018

O Confronto
Dando continuidade ao primeiro volume(digo continuidade por a frase que parou no primeiro prosseguir o segundo).Elena aprende as regras dos vampiros,principalmente aquelas que não deixam o vampiro controlá-la.
As pessoas estão com medo e pensam que Stefan é o assassino da cidade. Nem Stefan tem mesmo certeza.Mas Elena sabe quem é o verdadeiro culpado.E sabe o jogo que ele está fazendo e pelo visto ganhando.Será que Elena está tentando desvendar a todos quem é o verdadeiro criminoso? Ou não pode pelo fato de Stefan ser da mesma origem dele?
Por mas que Elena não queira,ela irá conhecer mais Damon Salvatore.
O diário de Elena some. E ela sabe que nele á segredos que podem comprometer Stefan.Será que Elena faria qualquer coisa para recuperar o diário das mãos perigosas que estão com ele?
Será que Damon deixará sua vingança eterna de lado para conquistar Elena?
O livro é muito bom, tem um final surpreendente que fica a desejar.

ntampinha 09/06/2018

Melhor que o primeiro...
O Confronto é parecido com o primeiro livro em alguns aspectos, tem uma ideia ótima e personagens tops, mas um desenvolvimento ruim e superficial.

Adorei conhecer o Damon, mas odiei o triângulo amoroso. Não gosto de triângulos amorosos, esse papo de amo um, mas também me derreto pelo outro, não me convence, acho isso uma grande chatice (mas é coisa de gosto mesmo, se você curti triângulos amorosos, ignore esse parágrafo).

Elena me desagradou um bocado nesse livro. Já achava ela bem fútil no livro anterior, mas neste, ao invés de amadurecer e evoluir, ela se mostrou ainda pior. Agora acrescento egoísmo puro e infantilidade absurda aos defeitos dela. Todo o problema que ela enfrenta no livro, que a leva a mentir, é muito idiota e não consigo pensar em outra coisa a não ser "encheção de linguiça" por parte autora. Um pouco de honestidade e confiança da Elena em seus amigos teria resolvido o problema, mas nããão, o livro tinha que girar ao redor de algo bobo porque não tinha muitos acontecimentos pra apresentar pro leitor...

Aff, sei lá. Fico um pouco irritada por ver uma história com tanto potencial ser tão mal desenvolvida. Mas não é como se tivesse odiado... Na verdade eu gosto do enredo, da ideia geral da história, do Damon e do Stefan S2, nem tanto da Elena (rsrsrs) e adoreeeei o encerramento desse livro. Somente a superficialidade da escrita da autora me desagradou, falta complexidade, profundidade... Acredito que (depois desta série, que pretendo terminar porque não gosto de deixar as coisas pela metade) eu não vá ler mais nada da LJ Smith.

Enfim, eu recomendo o livro pela ideia geral da série e porque o final foi bem legal.

js 21/08/2018

Diários Do Vampiro - O Confronto
Comparado ao primeiro esse livro é bem melhor, chega a ser empolgante em alguns momentos, ao contrário do primeiro volume que infelizmente chega a ser chato e repetitivo.

js 13/09/2018

Diários Do Vampiro - O Confronto
"O Confronto" chega a ser bem melhor que "O Despertar" em quase todos, ou todos os quesitos, diferente do já citado a cima, "O Confronto" tem partes muito gostosas de se lê, partes que prende o leitor.

Gianne Marques 25/09/2018

Ainda melhor do que o primeiro livro
Nesse segundo livro me prendeu ainda mais nessa história me fazendo amar cada vez mais esse mundo sobrenatural. É sério, não conseguia mais parar de ler, praticamente devorei esse livro de tão rápido que eu li.

Vanessa 09/10/2018

Neste segundo livro da série Elena já conseguiu o que mais queria, Stefan. Mas em compensação, devido a sua extrema semelhança com Katherine, outro vampiro também a quer, Damon, o irmão mais velho de Stefan. Aqui nossas suspeitas sobre o verdadeiro causador dos ataques do livro anterior são confirmadas, acompanhamos a caçada de descobrir onde Stefan está, a perseguição de Caroline e Tyler, e no final temos uma tragédia envolvendo Elena.
Assim como no livro anterior, essa também foi uma releitura, e acabei também tirando uma estrela. Pelo fato de já ter relido o primeiro livro, nesse não achei a Elena tão chata. Por mim podiam tirar a Elena da história e deixar só o Stefan e o Damon, que são personagens muito mais interessantes kkkk.
Esse foi o livro que escolhi para o mês de julho no meu desafio de 12 livros para 2018, não foi tão boa como a primeira leitura, assim como o primeiro livro, que já tem resenha aqui, mas recomendo esse livro para quem esta começando a ler, e quer um livro rápido.

site: https://www.instagram.com/p/BohNt9CHptc/?utm_source=ig_web_copy_link

@o_jardim_das_palavras 25/01/2019

Diários do Vampiro: O Confronto
"O Confronto" é o segundo livro de "Diários do Vampiro", e começa exatamente de onde o primeiro parou, o que dá a sensação de continuidade que vemos no final e início de cada temporada do seriado de TV.
Por sua semelhança com Katherine, Elena é irresistível também a Damon, irmão de Stefan, o que coloca não só ela mas todos os que ela ama em perigo, e mesmo que seu amado tente protegê-la de seu irmão mais velho, conseguirá ele protegê-la de si mesmo?
Também temos Elena tentando proteger o segredo de Stefan de toda a Fell's Church, e achei muito bonita a amizade entre ela, Bonnie e Meredith, e também Matt. Os amigos da protagonista não sabem sobre Stefan, mas confiam cegamente na amiga, sem fazer questionamentos, e, sem saber, acabam ajudando o casal muito mais do que pensam. São sem dúvida essenciais.
Gosto demais da Elena dos livros, após a mudança ocorrida nela quando finalmente encontrou o algo a mais que procurava, e gostei de tudo se resolver mais rápido do que na série televisiva, sem dramas ou complicações.
Há quem diga que o romance entre Stefan e Elena é "raso" no primeiro livro, por ser algo rápido, pois não há muitos detalhes, mas essa é uma questão que divide opiniões, pois há quem goste de muitas descrições, e quem goste de poucas. Se você faz parte dos que não gostam ou não se prende a muitos detalhes, e procura uma leitura rápida, fluída, sobre vampiros e com uma mitologia muito bacana, é uma boa pedida. A única história focada exclusivamente em vampiros que já li, foi "Crepúsculo", que sem dúvidas é *bem* diferente no quesito mitologia, narração e detalhes, mas mesmo assim, ambas me agradaram muito.

Caio LeBlanc 01/03/2020

Diários Do Vampiro: O Confronto
'O Confronto' é extremamente superior ao seu antecessor, 'O Despertar'. O Segundo livro da saga 'Diários Do Vampiro' tem romance, drama, ação, tudo na medida, e isso tornou ele a salvação do meu interesse de continuar a saga.

Clara Azevedo 27/03/2020

O confronto
O confronto segundo volume de diarios do vampiro. Stefan e Elena precisam lidar com Damon que está a todo custo tentando conquistar a garota a transformando em sua rainha das trevas mas para isso Elena tem que ser transformada em vampira.