Some Girls Bite

Some Girls Bite Chloe Neill

Resenhas - Some Girls Bite

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Chicagoland Vampires 1 (Vampiros de Chicago) – de Chloe Neill
Some Girls Bite (Algumas Garotas Mordem) é o primeiro livro dessa série maravilhosa e conta a história de Merit. Uma estudante de pós-graduação que estava bem até que um vampiro rebelde a atacou. Acontece que seu salvador foi o vampiro mestre da Casa Cadogan. É claro que, como um vampiro alto, de olhos verdes e de quatrocentos anos de idade, ele tem séculos de charme, mas, infelizmente, ele espera sua gratidão – e servidão.
Mas uma inconveniente alergia à luz solar e a atitude de Ethan são a menor das suas preocupações. Alguém ainda está querendo pegá-la. Sua iniciação na vida noturna de Chicago pode ser o primeiro conflito em uma guerra – e haverá sangue.
Alerta de Spoiler: siga por sua conta e risco.
Eu amo uma protagonista forte, independente e que não leva desaforo pra casa, assim é a Merit. Ela foi mudada contra sua vontade e agora tem que se adaptar a sua nova vida, a atração pelo seu vampiro mestre, sua sede de sangue e por último, mas não menos importante: a possível guerra que está batendo a sua porta.
Gosto muito dessa série, apesar de me incomodar como os mestres são ditadores e a hierarquia é extremamente feudal.
A química entre Ethan e Merit é explosiva, e sinto que eles evoluíram muito ao longo de cada livro, destaque para os personagens secundários, os Rogues e a Guarda Vermelha, são incríveis e deixam história cada vez melhor.

celiabowen 25/06/2021

como diz o skoob pra 2.5 estrelas: razoável
pelas resenhas achei que ia ser um livro muito bom, mas o que ganhei? decepção.

o início já achei super jogado, aí em seguida tudo acontece de forma muito cômoda pra pp. falando nela, achei bem ? ela ter 27 anos e com atitudes de uma pessoa de 17?

um ponto negativo tbm é que pra um livro de quase 400 páginas, ter só 15 capítulos é revoltante! teve um que durou 53 minutos! seria mais proveitoso se a autora usasse uma das muitas quebras dentro do capítulo para criar um novo.

além de que o plot é até bem previsível, mas msm assim fiquei com curiosidade pra saber se iria acontecer o que eu imaginava. (aconteceu

enfim... 2.5 pq até que é legalzinho, algo muito pra passar o tempo, sabe?

irei ler os outros simplesmente por causa de uma previsão que x personagem fez. como tbm por causa do inglês, que é bem tranquilo, pois preciso praticar meu "reading".

Bruna.Oliveira 23/06/2021

Eu gostei
Não achei que ia gostar mas eu estava querendo ler algo pouquíssimo conhecido e gostei mais do que previ

Thaís Almeida 15/02/2021

Releitura de dez anos...
Apesar de já ter lido a tempos ainda sim consegui me divertir com a Merit, achei bacana a personalidade dela e sua amizade com a Mallorie, tem umas coisinhas que não gostei mas sei que a autora irá melhorar lá para frente... recomendo

Gisele 26/04/2019

Mérith não escolhe ser um vampiro, mas ela vive com as mudanças feitas em sua vida e se ajusta com a maior dignidade possível. Ela lida de forma inteligente e confiante em todos os momentos. É realmente muito refrescante ler um personagem tão maduro e que se mantém com dignidade. Eu gosto do personagem de Ethan porque seu relacionamento com o Mérith não é alegremente aceito por todos ao seu redor. Ele é um vampiro de 400 anos e não é propenso a aceitar facilmente emoções e humanidade. A manobra política entre os seres sobrenaturais, os seres humanos, o ombudsman etc. é interessante. Ethan é um idiota - mas Merit retribui tão bem quanto ela e apesar de supostamente estarem em um relacionamento de Mestre / Servo, mas eles rapidamente acabam sendo parceiros iguais. Suas idéias são respeitadas e - novidade, ela realmente faz escolhas inteligentes!
Houve relações femininas fortes e positivas neste livro. É bom ter um personagem que pode ser cercado por outras mulheres quentes e confiantes sem problemas.

Geli 13/08/2015

Mantenho as 4 estrelas (3.5 na verdade), mas essa relida me fez perceber algumas coisas que não tinha percebido antes. Coisas não muito boas. O instalou da Mallory e do Catcher é meio irritante. Mesmo que quando eu era mais nova também fazia isso, a Merit chamar os homens de "garotos" ou "meninos" me irritou um pouco dessa vez.
Mas ainda é bem divertido, com uma protagonista de lingua afiada.

Juliana 01/06/2015

Não sei porque mas quando li na primeira vez eu gostei mais, mas confesso que misturei as histórias dos livros da série.
O que falar da Merit? Seu mundo foi virado pelo avesso e esperam que ela se acostume com as mudanças como se apertasse um interruptor. O que falar de Ethan? Chefe de Merit e Mestre da Casa Cadogan? é um ser que não sabe o quer, muito frio!!
A história é boa, tem tudo para ser uma ótima série, mas como são 12 livros e contando, espero que a autora não se perca.
Não conto muito da história porque é um livro introdutório, mas fora esses dois personagens que são principais, há outros que irão te encantar!
Thyta 04/06/2015minha estante
Não conhecia esse livro mas gostei, não gosto de series muito longa mas leio de tudo vai pra minha wishlist.

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Tbm desconhecia essa série mas parecem interessantes

Jess 06/03/2013

Chloe Neill - Chicagoland Vampires
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Sensual e extremamente envolvente; são as palavras ideais para definir essa série. Se você é amador dos velhos tempos onde vampiros tinham pressas, morriam ao serem tocados pelo sol ou com estacas no coração este é o livro ideal! Esses sim são os verdadeiros vampiros aos quais me apaixonei ao por os olhos pela primeira vez. Senti muita falta desses velhos tempos, não que eu não goste de Crepúsculo, eu amo, mas é o cumulo um vampiro brilhar no sol, porém neste momento isto não vem ao caso.

“Helen me entregou o copo de água. Levei-o a meus lábios, mas parei antes de tomar um gole.
- Posso beber e comer coisas além de sangue?
O riso de Helen era muito animado. - Claro, querida. Pode comer o que quiser. Mas deve beber sangue para obter os nutrientes necessários.
...
- Leia o livro. Assine os documentos. Há sangue na geladeira. Beba-o... meio litro a cada dois dias. Fique longe da luz do sol e das estacas afiadas, venha para a cerimônia. - Aproximou-se da porta, e de repente, como se alguém tivesse ligado um interruptor, ela havia sido expulsa.”

Página 12/15

A estória corre em volta de Merit a mais nova vampira da Casa Cadogan. Sim, meus queridos os vampiros são divididos em casas igual a série Harry Potter, mas o livro não se passa em um castelo de duzentos mil anos - pode ter certeza disto - e sim em mansões luxuosas. Pode se dizer que Merit é da alta sociedade, todos conhecem e respeitam sua família, o que futuramente ajudara a sua casa, porém ela odeia esse lado da sua vida e tenta ficar afastada disto. Merit é uma garota – agora vampira – simples e com uma cabeça totalmente diferente, ela gosta de se assim, não gosta das extravagâncias e frescuras vindas do mundo da alta sociedade, posso dizer que a melhor forma de classificá-la é; ela é a ovelha negra da família Merit, o desgosto de seu pai.
Bem, agora vamos nos ater a parte que eu acho mais divertira e extremamente interessante deste livro; as casas. As casas mais importantes nesta estória são; Cadogan e Navarre ao qual vivem em rixa porque uma bebe sangue diretamente de humanos e a outra vinda em caixinhas como toddynho e eu me perguntava: Qual a diferença? Se o humano consenti porque isso seria uma crime? Mas então em determinado capítulo isto foi muito bem explicado; o vampiro poderia colocar o humano sob efeito de glamour – é como se fosse uma hipnose, mas algo um pouco mais complexo – fazendo com que ele cedesse ao seu desejo. Enfim, enquanto eu lia este detalhe sobre as casas me fez lembrar mais uma vez de Harry Potter; a casa da Grifinória e Sonserina. Existe também outra casa que não é tão destacada neste primeiro livro; a casa Grey, a qual leva o nome do chefe o que eu achei uma atitude um tanto metida.

“Olhei para Mallory e depois para Helen. - O que é a Casa Cadogan?
Helen me olhava por cima de seus óculos. - Essa será a Casa a qual você deverá ir. Uma das três Casas de Vampiros de Chicago - Navarre, Cadogan, Grey.
- Somente os Mestres de cada Casa tem o privilégio de converter novos vampiros. Você foi convertida pelo Mestre de Cadogan.
- Ethan Sullivan. - Finalizou Mallory.”

Página 12

Enfim, já falei sobre a Merit então caminhemos um outro personagem fundamentalmente importante e eu diria até a para a melhor parte de todo o livro; Ethan Sullivan, o mestre da casa Cadogan. É impossível não se apaixonar por este vampiro, é o mesmo que ler Diários de um vampiro e não se apaixonar por Damon Salvatore e seu sarcasmo inigualável. Ethan é um vampiro um tanto peculiar ao qual prefere ainda viver no passado, ainda prefere seus antigos e finos modos de séculos atrás. Vejam bem, ele não sabe o que é cachorro quente. Acho que isto mostra algo a vocês. Ethan é extremamente sério em alguns pontos em Some Girls Bite, eu pelo menos notei que no decorrer dos volumes ele deixou de ser um vampiro tão preso aos tempos feudais e passou a viver realmente no século 21, mas isto nunca teria acontecido se Merit não tivesse insistido em lhe mostrar pequenos detalhes da vida como comidas não tão elegantes e extremamente calóricas, mas qual é a graça de ser um vampiro ao qual pode comer de tudo e não engordar e não desfrutar disto?
Infelizmente tenho que lhes informar que este livro não está a venda aqui no Brasil, se quer tem uma tradução, então se estiverem com vontade de ler façam como eu; baixe a tradução até que alguma editora tenha a bondade de dar uma checada nesta série incrível e a traga para nós, mas até lá o que nos resta é esperar ou ler clandestinamente.

Andressa1202 29/11/2012

Merit sofre um ataque na universidade aonde trabalhava, mas é salva graças a presença de Ethan Sullivan, o mestre da 4° casa de vampiros mais antiga dos Estados Unidos, a Cadogan House. Acontece que, pra salvar a garota, ele precisou fazer algo contra a sua vontade: transformá-la em uma vampira. Os vampiros revelaram a existência de suas casas ao mundo e agora podem viver pacificamente, mesmo que essa aparente paz entre humanos e vampiros seja sensível. E agora Merit precisa deixar o emprego que tanto gostava na universidade (porque eles não aceitam vampiros) e jurar lealdade e submissão à sua casa e à seu mestre - um loiro alto e sexy que possui uma química enorme com ela, embora eles não suportem um ao outro.

Eu comprei esse livro porque ouvi falar que a estória lembra a série Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Nós temos toda aquela tensão sexual entre a personagem e o seu superior, e também o fato de Merit ser uma guerreira e aceitar oferecer sua vida para salvar a casa ao qual ela pertence, se necessário. Mas as semelhanças param por aí.

Merit gosta da vida que tinha e culpa Ethan por tê-la transformado em vampira e, assim, encerrar por ali todos os seus sonhos quanto à sua carreira no mundo humano. Ela demora para compreender que essa era a única alternativa viável pra salvar a sua vida, e demora ainda mais pra aceitar o fato de que agora ela tem que construir uma nova vida, com seus novos amigos vampiros e servindo à sua casa. Ela não é qualquer vampira, Merit consegue resistir à alguns poderes que certos vampiros possuem, e é mais ágil e forte do que os vampiros normais. Eu gostei da personagem, da forma como ela, mesmo sendo de uma vampira rica e famosa de Chicago, mantém a sua vida com seu próprio trabalho e não se submete à vontade do pai interesseiro. Mas o mimimi que ela fez pra aceitar o fato de que agora é uma vampira foi desnecessário.

Ethan Sullivan é um personagem interessante. Atraente, forte, sábio e poderoso, chama a atenção e conquista o que quer. Merit e ele possuem uma química difícil de ignorar, mas ela não quer se relacionar com vampiros. O problema é que agora também há um outro vampiro, chefe da 2° casa mais antiga dos Estados Unidos, que também possue interesse nela. Começou a ficar um pouquinho difícil evitar esses vampiros lindos e sexy o tempo todo.

O mesmo vampiro que tentou matar Merit, matou outras duas garotas, e agora as casas precisam se unir para encontrar o culpado. A paz entre humanos e as casas de vampiros está ameaçada e agora Ethan, Merit, Catcher e alguns outros precisam descobrir se o assassino é um vampiro que não pertence à uma das casas, um rogue, ou se ele na realidade está bem próximo deles.

A trama deveria ser boa, tinha tudo para ser, mas a escritora passou 300 páginas enrolando, mostrando apenas poucas informações a respeito disso e nos bombardeando com tensões nos relacionamentos, a adaptação (mais que demorada) de Merit, o novo cargo que ela ocupa dentro da casa e alguns outros assuntos banais. A verdade é que ela resolveu a trama nas últimas 40 páginas no livro, e não foi um final tãooo satisfatório assim, foi surpreendente, porém fácil. A série já tem até o sexto livro e acredito que a autora vai melhorar nesse aspecto.

Enfim, recomendo o livro pra quem gosta de vampiros e se agrada com uma boa dose de relacionamentos conturbados, personagens provocantes e confusões entre casas de vampiros. Eu, com certeza, irei continuar a série!

Andressa

Luar 29/09/2011

Lindo esse livro amei ele lia a serie td + falta 2 acho.

julia 11/12/2010

não foi tudo o que eu esperava dessa trama mas gostei muito e se der vou ler a continuação.achei a ideia de vampiros fazerem parte de ``casas`` estilo HP interessante principalmente considerando que a mocinha gosta do vampiro chefe de sua ``casa`` e faz triangulo amoroso com o o segundo no comando da outra ``casa´´ meio que rival.legal.

Nii. 23/05/2010

Série Mara.
Mais uma série p/ acompanhar...

Sobre o que?

humm... Vampiros.

Mas eu não me canso! *rss..*

"Some girls Bite"

é muito bom.. tem todos os ingredientes de uma boa série de vampiros... Vampiros gostosos,Ação,algumas mordidas,mudanças pela mordidas,alguém querendo dominar o mundo,caras maus e etc.

A Merit (protagonista em questão)

se transformada em vampira numa sociedade que já tem consciência da existência deles.Agora ela tem que enfrentar as mudanças fisicas e no modo de vida.* Todo vampiro tem que se filiar a uma das casas de vampiros e se submeter a liderança de um mestre*

A nova realidade de merit é cheia de acontecimentos.(Assassinato e conspirações). A estória é muito boa,vale a pena ler!!