The Secret Hour

The Secret Hour Scott Westerfeld

Resenhas - The Secret Hour

Mariana Franco. 21/11/2010

Assim, a história até que é bem criativa, só que eu não achei força nenhuma nela. Não é do tipo que te prende e você vicia, não querendo mais largar o livro até que termine de lê-lo. Acho que também por eu ter lido a tradução dele e não a versão original em inglês, as ideias ficaram meio sem um certo sentido. Estou quase desistindo de ler essas traduções e começar a só ler livros em inglês, as pessoas não se comprometem a fazer as coisas direito e fica essa coisa mal feita com cada erro notável de português. Voltando ao livro, a história é boa, mas poderia ter sido melhor.

Jessica Day se muda para Bixby, em Oklahoma, por causa de um trabalho que sua mãe conseguiu, ela tem uma irmã e o pai não consegue arrumar emprego. Nessa cidade ela descobre que coisas estranhas acontecem. O que seria essa "Hora secreta" que dá nome ao primeiro livro da série ? A hora secreta é a 25º hora do dia, que no início acontece só nessa cidade, porém abrindo margem para que seja possível existir em outros locais do mundo seguindo um certo parâmetro de coordenadas.

Quando a meia noite chega, toda a cidade pára, literalmente, é como se o tempo parasse, tudo parasse de se mover. Essa é a hora secreta, e nessa hora existem criaturas medonhas: os slithers e os darklings que criaram essa hora para tentar fugir da humanidade que estava caçando-os. Nessa hora, eles que são os caçadores, e apenas alguns humanos especiais podem se movimentar nessa hora secreta, que são os chamados Midnighters; Eles são as pessoas que nasceram por volta da meia noite, ganhando assim esse poder, e cada um possui um talento diferente. E a nossa pequena Jessica, é claro, possui um talento que atrai muito a atenção desses monstrinhos, que querem a todo custo destruí-la.

Então o livro basicamente conta a história dela fugindo e tentando entender essas criaturas estranhas, juntamente com os seus amiguinhos góticos, e alguns normais, (porque Midnighters que não usam preto e não gostam de roxo, ficaria muito estranho, né ?) até ela conseguir descobrir qual é o seu talento que a torna tão importante; que é ?