A Bíblia  —  Tradução Ecumênica

A Bíblia — Tradução Ecumênica Vários

Resenhas - A Bíblia Tradução Ecumênica — TEB

Michel 14/06/2013

Lavagem cerebral.
Lavagem cerebral, e eu ainda não sei como pode ser o livro mais vendido do mundo! Como podemos viver a base de um livro com costumes de mais de dois mil anos. .. e a nossa evolução, como fica?! Não fazemos mais pães nas pedras, ou andamos esfarrapados.
Michel 07/10/2013minha estante
Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Jorge.Loureiro 02/12/2016minha estante
Respeito sua opinião, Michel. Mas este livro pode acabar com todo o falso moralismo, a hipocrisia e a libertinagem que nos cerca. Na verdade ninguém (menos 1!) tem coragem de mostrar coisas que destruiriam a farsa que a mídia vende a preço muito alto. Como diz um artigo que li alhures (infelizmente não me lembro o nome do autor - mas você pode pesquisar no Google): "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê (e isto vale para a VERDADE).

Rubilein 15/01/2021minha estante
É possível ler a Bíblia de forma literária. Apesar de muitos pensarem nela como o livro do cristianismo, tanto a Bíblia quanto a Iliada e a Odisseia, são a base da literatura ocidental. É importante a leitura desses livros para que possamos saber que as pessoas antigamente faziam pães em pedras e se vestiam diferentes de nós. Ela também faz parte de absolutamente toda a formação da cultura ocidental, dos livros que você gosta e que não gosta de ler. A Bíblia não é só o livro do cristianismo, ela é um documento histórico, literário e antropológico. Talvez se vc começar a ler ela por esse prisma, vai achar mais interessante. Mas se não quiser ler também não precisa, você tem o direito de ter sua opinião. Eu acho até bem divertido ver a forma de escrita, tem umas incoerências engraçadas. Mas nunca consegui ler tudo, ainda pretendo conseguir um dia.

fagnerluiz 07/12/2009

É o livro que estará com o status "lendo" por toda a minha vida! É o "manual" do ser humano e sua relação com os demais. O Evangelho é A maior e melhor história de todos os tempos, cujos ensinamentos e efeitos vão para além da vida.

Ra 02/11/2009

Repleta de absurdos e machismos. O novo testamento é fenomenal.
Jorge.Loureiro 02/12/2016minha estante