O Grúfalo

O Grúfalo Julia Donaldson...

Resenhas - O Grúfalo

Cinara... 16/09/2022

A inteligência nos leva longe...
" Mas que criatura é essa com presas incríveis,
Garras terríveis e dentes horríveis?
De pernas ossudas, patas peludas e, na ponta do nariz, uma verruga cabeluda? Com os olhos alaranjados, uma língua preta
E espinhos pelas costas espetados?
- Oh, socorro! oh não!
É um Grúfalo!"

Na vida eu só queria ter metade da esperteza desse ratinho do livro.
Livro incrível, com ilustrações incríveis, que nos ensina que com um pouquinho de inteligência conseguimos superar qualquer obstáculo que apareça pela vida...

Lunghi 30/08/2023

O que é um grufalo?
Tá aí um conto de repetição incrível.
Todos os livros da coleção do Grufalo são ótimos.
Além de ser uma história engraçada, tem uma ilustração fofissima, que as crianças adoram.
Amo contar ele para crianças de 5 a 8 anos.

lucasgirarte 24/03/2023

Para quem ama contar histórias para crianças ?
As crianças vão amar, pois é muito legal para se fazer contação de história. A narrativa é inteligente e divertida. Gostei muito.

Mariah 13/03/2021

O ratinho é a própria malandragem do brasileiro, amei o plot. Quando criança, qualquer livrinho que a gente lê é só uma história, a gente não tem capacidade de ver o sentido por trás e nossas aulas eram um grande esforço para descobrir a moral da história - e ainda ganhávamos nota por isso -. Algo tão simplório. Me fez ter vontade de buscar um livro com aglomerado de fábulas para ler, talvez saia algo disso. Vem aí...

Katy 02/10/2021

O poder da inteligência
Esse livro infantil nos apresenta um personagem incrivelmente inteligente, o Rato.

Ao passear pela floresta, ele se depara com vários predadores e, para espantá-los, inventa um monstro horrível que chama de Grúfalo.
Mas, o que ele não esperava, é que o Grufalo aparecesse em sua frente exatamente como ele esperava, para espantar o monstro, ele usa de sua inteligência mais uma vez e faz um grufalo tão grande, temer um pequeno ratinho.

As ilustrações do livro são lindas e as rimas trazem um toque especial! Eu amei!

Instagram literário: @katyane_freitas_

Heidi Gisele Borges 11/11/2021

Muito fofo!

O que é um Grúfalo? Hehe

Livro bonito, cheio de lindas ilustrações.

Fala de amizade, medos e imaginações.

Priscila.Coruzzi 28/03/2023

Uma belíssima história de um esperto ratinho que inventa uma criatura para não ser devorados pelos animais, até que, ele dá de cara com a tal criatura e usa de sua esperteza para não ser devorado por ela também.
Uma história divertida, que prende a atenção das crianças com uma narrativa feita por rimas que chamam ainda mais a atenção das crianças.
Indicado para crianças de dois à cinco anos mas o Grúfalo é uma história para todas as idades, e é uma ótima opção para crianças que estão em inicio na sua fase de leitura.

Eduardo 01/04/2010

@_____@
Adorei! O Grúfalo lembra muito "onde vivem os monstros", do sendak, porque os monstros de ambos tem um ar de ingenuidade e inofensividade. Nesse aqui, então, mais ainda do que no livro de Sendak. Um monstro grande que assusta a todos, e ignora o quão assustador...e o pior.... (ou o melhor - pro bom desenlace da história) que tem medo desse "terrível" rato ali da capa, que cheio de malandragem, engana a todos. Ai, gostei demais. quero ler de novo! *___*

Shirley.Moral 03/05/2021

Uma delícia de ler! Criativo, bem estruturado! Amei as ilustrações também! Super indico!

Alex.Clawthorne 11/08/2023

??
Eu amava esse livro quando era criança, ele é simplesmente perfeito.
O rato passa a perna em todos os animais kkkkkkkkkk

Joyce 11/06/2022

O Grúfalo e você/s
Pode se dizer que "O Grúfalo" é um tipo de livro que você e as crianças vão amar! De leitura fácil e simples, o Grúfalo é um livro divertido e contagiante. Consegue envolver as crianças em uma narrativa que faz com que eles fiquem ansiosos para que a próxima página chegue logo. Quando se lê o Grúfalo pela primeira vez, esteja ciente que você vai sempre estar lendo e vai ser sempre como se fosse a primeira vez.

Viviane Rodrigues 04/06/2017

INTELIGENTE
A autora foi realmente muito feliz ao escrever este livro. Ele mostra um pequeno e frágil rato, passível de ser devorado por outros animais selvagens maiores, usa a única arma que possui para não virar jantar: a inteligencia! Inventando um monstro que não existe para assustar os predadores, se depara no meio da história com o próprio monstro tal qual ele o descreveu a seus inimigos. E agora? Como escapar da garras deste monstro? Exatamente como fez com os outros, usando a massa encefálica! Simplesmente adorei.

A.Paula.Sz 18/06/2021

Que história gostosa!

Um ratinho muito esperto e destemido, amei cada página e as crianças mais ainda!
Maravilhoso!