Bases Para Sua Conduta

Bases Para Sua Conduta González Pecotche

Resenhas - Bases Para Sua Conduta

jmsz007 06/04/2024

Conselhos para sua conduta
O livro em si é bastante interessante, tem ensinamentos bastantes inteligentes. Fala sobre aproveitar o tempo, saber fazer boas escolhas, manter seus amigos e construir um bom lar.

Li para fazer um projeto na fundação e achei bom, porque são ensinamentos para se aplicar na vida.

Não sou de ler livros de autoajuda, mas esse me surpreendeu. Tem um gostinho de infância, da aula da Dona Margarida?

É um livro direcionado aos adolescentes, são bases para guiar a sua vida. Vale a pena ler.

Patricia.Pacheco 28/01/2024

Muito rebuscado
De fato tem bons ensinamentos, mas o tipo de escrita escolhido pelo autor deixa a leitura pesada e cansativa.

^nic^ 16/01/2024

É um livro que dá dicas sobre um boa conduta ...
Esse livro conta como ter uma boa conduta , como agir , com andar , como falar , entre outras coisas, eu gostei muito dele , acho que é um ótimo livro de desenvolvimento pessoal.

Lara1869 09/09/2023

Uma sequência de valiosos ensinamentos e conselhos de como conduzir a própria vida. Em grande parte o texto foi originalmente dirigido para o próprio filho do Maestro. Lançado na primeira edição em 1965.

Naty194 04/04/2023

Definidamente esse livro não é para mim. O livro possui uma escrita difícil e por conta disso, deixa a leitura pesada e cansativa. No começo do livro passa uma mensagem muito boa, mas no final do livro me pegou muito falando sobre o papel da mulher. Sim, eu sei que o livro tem 17 anos, mas como eu falei esse livro não é para mim.

bah 21/08/2022

O livro bases para a sua conduta é o tipo de livro que eu nunca teria lido se não tivesse sido um presente, mas que fico feliz por ter feito.
O livro apresenta uma linguagem um pouco complicada e rebuscada que as vezes cansa um pouco a leitura, se a escrita do mesmo fosse um pouco mais simples a leitura melhoraria muito.
Ainda assim, o livro fornece conselhos importantes e te faz refletir sobre a sua vida e suas escolhas, ele veio em um momento importante e definitivamente vou querer levar algumas coisas para minha vida.

padova.n 08/06/2022

Lixo literário
Não existe um livro mais arcaico que este. Só li porque fui obrigada, se não, não teria saído nem das primeiras páginas.
Sem utilidade nenhuma pra sociedade atual.

RicXand 06/04/2021

Este livro contém vários conselhos bons a serem seguidos para ter uma vida boa e tranquila.
Ótimos conselhos de um pai para seu filho jovem.

Kammler 26/10/2020

Necessário
Um bom livro da logosofia. Ganhei no meu aniversário de 18 anos e sou extremamente grata.

Simples, rápido e encorajador. Mais um dos livros que estará presente nas estantes dos meus filhos!

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Um estudo do autoconhecimento
Carlos Bernardo G. Pecotche é um autor argentino conhecido também pelo pseudônimo de Raumsol, sendo considerado o fundador da logosofia (simploriamente o "estudo do autoconhecimento"). Em “bases para sua conduta” o autor apresenta um livro cheio de indagações e lições de vida que objetivam levar o leitor ao conhecimento de si mesmo, de suas crenças, de seus semelhantes e de sua vida em sua sociedade. A obra é uma narrativa em que o próprio Carlos Pecotche escreve ao seu filho, dando-lhe valiosas lições para que este tenha uma vida correta, íntegra e feliz.

Mylena 08/05/2020

Bases para sua conduta
Um livro maravilhoso com conselhos e direcionamentos para vida em qualquer idade em todas as páginas!

Gustavo 07/08/2018

Bases para sua conduta, do escritor argentino e fundador da Logosofia Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol), trata-se de uma compilação de cartas escritas a seu filho, daí o caráter paternal que permeia todos os conselhos contidos no livro.

Confesso que após uma experiência não muito produtiva que tive anteriormente com a Logosofia, iniciei a leitura sem muitas expectativas, o que se desconstruiu à medida que o livro avançada e os conhecimentos iam chegando até mim. Alguns, inclusive, de cunho eminentemente prático e organizacional, os quais já estou aplicando em minha rotina.

Em alguns momentos, os conselhos dados tomam moldes conservadores, como por exemplo, quando aborda a relação do homem com a sua esposa, puritana, obediente e do lar. Apesar disso, não vejo maldade, apenas reflete o pensamento da época.

Ademais, compartilho um parágrafo que achei de beleza ímpar:
“ ... você compreenderá o que significa haver sido batizado com o fogo das experiências, na religião do trabalho que fecunda e dignifica a vida; na religião do sacrifício, que permite compreender o grande drama humano; nessa religião que levanta dentro de cada um seu altar, diante do qual se confessa a sua própria consciência e oferece, feliz, o sublime ritual que a alma humana eleva, respeitosa e agradecida, ao Criador de sua existência. É nesse altar onde, em íntima comunhão, se conciliam os erros da carne com os acertos do espírito; onde o arrependimento derrama suas lágrimas verdadeiras, fertilizando a árvore da vida; onde o homem faz a si mesmo a promessa, que encarna todo um ideal de perfeição, de voltar a cada dia mais limpo das contaminações do mundo, e onde recebe de sua consciência o consolo piedoso da esperança, da fé profunda, consciente, sublime, que lhe anuncia o cumprimento dessa promessa.”

Fernanda 01/10/2015

Resenha: Bases para sua conduta
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/10/resenha-bases-para-sua-conduta-carlos.html

Arlene.Carvalho 08/07/2015

Achei muito singelo. Não exatamente é um livro doutrinário.Para quem como eu queria conhecer mais sobre a Logosofia, esse não é o livro mais indicado.