Em Busca do Tesouro de Magritte

Em Busca do Tesouro de Magritte Ricardo da Cunha Lima

Resenhas - Em Busca do Tesouro de Magritte

Valentina426 31/01/2024

AMEI
Que livro bom é esse?!? Meu Deus, tinha lido uma vez pra escola e eu tô apaixonada nele, você precisa achar o culpado e o escritor achou uma forma legal e divertida pra fazer isso, -adorei

Zenobi 08/04/2023

Decepção sem construção.
Este livro ficou parado meses se não até anos na minha estante pois eu sempre empacava em uma certa página e percebi depois que era melhor ter permancendo nela

Ana 12/12/2022

Incrivelmente incrível
Achei que seria um livro de suspense mais na verdade é só uma grande brincadeira, acabei descobrindo que é um livro para criança, mais é muito legal pois cria-se uma história com os quatros do famoso pintor impressionista René Magritte?

Nivia.Oliveira 09/10/2022

Ricardo Lima escreveu esse livro para crianças trazendo de forma lúdica Magritte, cujas obras, nada convencionais, até adultos têm dificuldades de compreender .
É como se o autor abrisse as cortinas de um teatro para apresentar um conto de fadas incluindo várias pinturas desse artista belga. Sem ser um “retina-cretina” ele acaba por nos ajudar a apreciar com outros olhos, sem muitas referências fazendo-nos utilizar mais as emoções. Ele nos liberta da ideia errônea de que é necessário “entender de arte” para apreciar um quadro, ainda que você veja um cachimbo, mas o pintor jure que “não é um cachimbo”.
Para lidar com o “incessante conflito com o que é visível” o autor montou uma caça ao tesouro instigante e curta com um final surpreendente para quem ama ler! Eu li em uma hora!

site: https://www.instagram.com/niviadeoliver/?hl=pt-br

Amanda 11/01/2014

Taí
Taí um livro dooooido e muito original e que eu gostei! Poxa, a história é demais e eles conseguiram permissão para colocar imagens de quadros do Magritte! Fala sério, isso é da hora!! Os quadros são lindos, lindos e sem pé nem cabeça e por isso são mais mágicos. Sim, eu adoro coisas surreais! Tenho um carinho imenso por esse livro.
Li ele há muito tempo atrás, mas eu o adoro!
Não dei cinco estrelinhas porque falta alguma coisa... Alguma coisa que eu não sei o que é! Não sei explicar.