Olho no céu

Olho no céu Philip K. Dick

Resenhas - Os Olhos do Céu

Julierme2 06/04/2024

Phillip K Dick, como sempre, traz o questionamento da realidade e de valores através da ficção científica. Além disso, é um thriller muito bom que prende você do início ao fim.

Caco 27/03/2024

Nolan, o Plagiador!
O cinema é uma arte fascinante. Gosto do ambiente, das poltronas, do ar condicionado bem regulado mas contesto a quantidade de manteiga colocada na pipoca. É neste local onde podemos apreciar o creme de la creme da criatividade. Quando falamos de películas, o nome de Christopher Nolan é carteirinha marcada. Porém, e se eu te disser que o filme Inception (A Origem) traduzido no Brasil é uma cópia descarada deste romance? Posso provar por A+B+C+D+E+F a influência direta e indireta dos irmãos Nolan na confecção do roteiro.
Ficou curioso não é mesmo? Conselho é que nem uva passa, muita gente não gosta mas faz um bem danado! Leia!

É um livro que vale a pena ler meu caro Caco? Sim, amigos e amigas, para iniciantes de Philip K. Dick este ai é um prato feito com preço justo, são 272 páginas do mais puro salmão literário que só o Sr. Pinto pode proporcionar. - E se eu não gostar, tenho culpa? - A culpa existiria pela falta da tentativa!

Um deleite, leiam leiam, chamem toda a família!

Nota: 9,13

Kardec 06/03/2024

Daria uma belíssima animação!
"Olho no Céu" de Philip K. Dick é uma narrativa fascinante que explora os limites da realidade e da percepção. Ambientado em um futuro distópico, o romance segue Jack Bohlen, um técnico de reparo de autômatos, enquanto ele se envolve em uma conspiração complexa que envolve realidades alternativas e manipulação mental. A trama se desenrola de maneira labiríntica, desafiando constantemente as noções de verdade e ilusão. Dick tece uma narrativa envolvente, repleta de reviravoltas surpreendentes e reflexões filosóficas sobre a natureza da realidade, deixando os leitores imersos em um mundo onde as fronteiras entre o real e o imaginário se tornam cada vez mais tênues.

Ao longo do livro, Dick oferece uma visão provocativa sobre a natureza da percepção humana, questionando a confiabilidade da realidade objetiva. Os personagens complexos e as situações surrealistas criam uma atmosfera única que mantém os leitores intrigados até a última página. "Olho no Céu" não apenas cativa com sua trama envolvente, mas também desafia as convicções do leitor sobre a natureza da existência, consolidando-se como uma obra-prima da ficção científica e da reflexão filosófica.

Regis 05/03/2024minha estante
Despertou completamente minha curiosidade, Sidney. Não conhecia esse livro do PKD, vou por na lista de desejados e lerei assim que possível. Achei maravilhosa sua resenha!?

Flávia Menezes 05/03/2024minha estante
Sci-fi mesclado com doenças mentais? Uau!! Sidney?agora eu quero ler esse livro!!! Sua resenha aguçou demais a minha curiosidade!!
E eu que já tenho tanta curiosidade em ler PKD?agora já quero começar por esse!!! ?

Brujo 05/03/2024minha estante
Regis e Flávia: vocês não vão se arrepender, podem embarcar nessa loucura sem medo !

preta velha 05/03/2024minha estante
olá, brujo!
a tua resenha é muito bem estruturada.
a loucura é uma temática que me interessa bastante, e por isso, adicionei este livro aos meus desejados.
um abraçaço!

Brujo 05/03/2024minha estante
Muito obrigado pelas palavras, Ana !!

Eduardo Rockwell 06/03/2024minha estante
Li em Janeiro e AMEI! Pra mim, naquele final eles não voltaram à "vida real" não... Será? Ksksks

Brujo 06/03/2024minha estante
Então, Eduardo... tenho aqui pra mim que no final eles estão na cabeça do Jack.

Eduardo Rockwell 07/03/2024minha estante
Brujo, também acho que foram parar na cabeça dele... Certeza

Maisa @porqueleio 16/02/2024

Resenha / Olho no Céu /@porqueleio
📝 Olho no Céu foi publicado originalmente em 1957, em plena guerra fria, e o autor - conhecido por mergulhar em realidades alternativas – aproveita para inserir o medo de qualquer coisa que se relacionasse ao comunismo, e parecer subversivo. Questiona a estabilidade do sistema de crenças das pessoas e destrói a confiança depositada nos sentidos humanos.

📖 O livro continua a ser uma obra relevante e instigante, oferecendo aos leitores a oportunidade de refletir sobre questões profundas relacionadas à nossa compreensão da realidade e da sociedade.

site: https://www.instagram.com/p/C2kqHaTrgbP/?img_index=1

Lud 16/02/2024

A premissa é muito boa, a ideia de viver numa realidade que é a verdade para uma pessoa, você entender como ela enxerga as coisas, é muito massa. Fiquei muito curiosa quando ouvi falar do livro porque essa ideia me pareceu muito interessante. No geral, achei a leitura bem divertida. Porém o protagonista me irritava em alguns momentos. Gostei mais dele no começo, com o passar da história, eu só ficava com dó da esposa dele. Mas de qualquer forma, vale muito a leitura. E foi meu primeiro contato com o autor, já quero conhecer mais.

Devoradora de livros 18/01/2024

Amo livros que são uma doideira! Consegui dar umas boas risadas com o sarcasmo e ironia do Jack, tinha lido o homem do castelo alto do mesmo autor e achei a leitura um pouco difícil e fiquei com medo de ser a mesma coisa, mas esse livro é bem fluido e muito bom de ler!

Carlito Pilatos 11/11/2009

Um verdadeiro caleidoscopio de alucinaçoes
Num plot absurdo,onde os personagens são levados a universos paralelos por conta de uma explosao num reator, PKD nos dá mais uma deliciosa loucura de sua cabeça, um pesadelo continuo, onde se parece que nunca vai acabar.
Há mais duas edições deste livro em portugues com titulos diferentes(Conflito dos Mundos e Universos Paralelos), recomendo cuidado com a que foi lançada pela Cosmonautas(Conflito dos Mundos) pois é uma versao traduzida do francês(??), tornando o texto ininteligível.
Eduardo Rockwell 04/03/2022minha estante
Valeu pelo toque das edições!

anjapsi 09/09/2009

Nada como um bom Philip Dick...
este livro é incrível...

deve ser transformado em filme (como outros do autor...)

SENSACIONAL!
O casal severino levou o livro para São Paulo (foi negociado e vendido) para quem sabe apreciar uma boa raridade...
Eles gostaram tanto do livro que em troca me enviaram
o Livro O BIGODE (muita semelhança com Philip K. Dick)