Contos Reunidos

Contos Reunidos Eça de Queiroz

Resenhas - Contos

RobsonGrangeiro 03/12/2020

Passeio pela obra e evolução do ponto de vista do autor.
Li por impulso este livro em um momento de ressaca literária e foi a melhor escolha que fiz. Gostei muito de poder imaginar um Portugal em fins de século XIX, nas cidades de Coimbra, Lisboa e Sintra e seu povo. É o tipo de obra ou conjunto de obra que permite perceber por onde o autor evolui esteticamente seu trabalho.
Os contos mais interessantes são "O defunto" e "Singularidades de uma rapariga loira", ambos tratam de aguçar a imaginação do leitor trazendo uma possibilidade de ficção fantástica e outro um descritivo tão particular sobre uma moça que é provável que você já tenha visto alguém semelhante a ela em algum momento de sua vida.

Elianne.Franchella 22/11/2020

prefiro os romances
Poucos contos dessa coletania realmente me empolgaram, mas vale conhecer.

Davi.Lima 29/10/2020

Um bom livro de contos
Contos bem simples mas sempre com uma mensagem a trás. Alguns bons outros nem tantos, mas eu gostei.

Siliane.Ferrari 27/09/2020

Contos
O autor é considerado um dos mais importantes escritores portugueses da história, o livro reúne seus principais contos. Leitura rápida e muito agradável.

Kau 07/09/2020

Queirós, Eça de. Contos. São Paulo: Martin Claret, 2015.
Os contos são interessantes. Alguns são bem confusos mas, no geral, a leitura vale a pena.

Juh Lira 20/05/2020

Muito boa a seleção de contos! Os meus preferidos foram "O defunto", "Um dia de chuva" e "Civilização" -- é o Eça no seu melhor, engraçado e tocante :)

Carol 02/05/2020

Vida
Este livro nos mostra diferentes fases da vida de Eça de Queirós.

Fernando 19/04/2020

Ainda atual
O que mais me cativou foi o conta Civilização que tem por trás a simplicidade da vida...

Paula 11/04/2020

Em Contos, encontramos várias fases da vida do escritor Eça de Queirós, nos 8 contos apresentados, vamos de história que rementem ao desejo carnal, a simplicidade da vida no campo e a devoção religiosa.
O livro é uma excelente forma de viajar em meio a diferentes fases da literatura, reconhecendo os traços dos movimentos, apesar da linguagem um pouco complexa em alguns pontos, as histórias são de fácil compreensão.