Dama da lei Nora Roberts

Resenhas - Joias Raras

16/04/2024

A única coisa que o executivo Vance Banning quer é sossego na nova etapa da sua vida. Ao mudar para uma cidadezinha pacata, ele escolhe como sua residência uma casa que precisa e muito de reformas e utiliza isso para se distrair e passar seu tempo.

Mas não é isso que ele encontra, pois sua vizinha Shane Abbott, acaba de voltar para casa após 4 anos fora da cidade, em busca de uma mudança na sua vida.

Logo que Shane encontra Vence ela sente que ele é a pessoal que a aceitará como ela é, ou seja, é quem ela vem esperando há muito tempo, mas ele não pensa assim, pois mesmo sentindo uma grande atração por ela, Vence não queria nenhuma mudança na sua vida naquele momento.

Lógico que nada vai ocorrer como Vence espera, o que nos leva a um romance doce e divertido.

Essas historias fazem parte do livro Joias Raras da Nora Roberts, mas infelizmente não são arrebatadoras como esperamos dos livros da autora. Provavelmente foram lançados inicialmente como romances de banca, pois são o estilo de leitura levando em consideração que são duas historias muito ?água com açúcar?. (sem critica a esses romances, até porque sou apaixonada por eles kkkk).

Infelizmente a edição e a tradução do livro são muito ruins, encontramos muitos erros de português e concordância, mas isso já é um fato recorrente na editora Harlequin.

Eu esperava mais da leitura, principalmente pela autora e também pelo preço do livro que é muito alto.

Bruna.Mariani 12/12/2021

Dama da lei

Philip Kincaid é um famoso diretor de cinema em Hollywood, que está em busca da locação perfeita para o seu próximo filme.

Ao passar por uma cidadezinha afastada de tudo e de todos e com a aparência de abandonada em alta velocidade, Kincaid é parado pelo policial Merle e quando menos imagina é preso por se recusar a pagar a multa pela infração cometida.

No caminho para a prisão, Kincaid percebe que encontrou o que há tanto tempo ele procurava, a locação perfeita par o seu filme, mas ao entrar na delegacia ele descobre que não foi só a locação que ele encontrou e sim a mulher da sua vida, Tory Ashton, a xerife da cidade.

Primeiras impressões

Logo que Shane encontra Vence ela sente que ele é a pessoa que a aceitará como ela é, ou seja, é quem ela vem esperando há muito tempo, mas ele não pensa assim, pois mesmo sentindo uma grande atração por ela, Vence não queria nenhuma mudança na sua vida naquele momento.

Alessa Luna 24/06/2021

Muito Bom!
Phil precisa encontrar um lugar quente e esquecido por Deus para fazer as tomadas externas de seu filme. Dirigindo em alta velocidade ao atravessar a cidadezinha de Friendly, ele é parado e multado pelo auxiliar do Xerife. Sentindo-se ludibriado pelo policial, ele se nega a assinar a multa e é levado preso.
Na delegacia, Phil encontra uma Xerife completamente deslumbrante e absolutamente teimosa e inflexível. Agora Phil precisa convencer Tory a lhe tirar da prisão, deixá-lo filmar na sua cidade e quem sabe explorar os recantos do seu coração.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Duas histórias sobre amores tão raros quanto as joias mais preciosas - 'Dama da lei' - Quando o diretor de filmes Phillip Kincaid é preso em uma cidadezinha no meio do nada por excesso de velocidade, ele encontra a locação perfeita para sua próxima produção. Mas a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa... e ele terá de usar todo o seu charme hollywoodiano para convencê-la a tirá-lo de trás das grades. 'Primeiras impressões' - Tudo o que Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era esconder sua verdadeira condição de rico executivo. Porém, sua presença não passa despercebida para a jovem e inocente Shane Abbott. Com seu espírito sempre disposto a auxiliar o próximo, ela se sente inclinada a ajudar um homem amargurado... e acaba encontrando um verdadeiro tesouro!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576878322

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
A segunda História - Primeiras Impressões- me chamou atenção logo de cara, mocinho que larga tudo pra viver no meio do nada, deve ter passado por alguma coisa ruim e se isolar seria a solução certa. Então pensei: Um Homem carente e desolado é tudo de bom!......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/10/joias-raras-nora-roberts.html

RobertaTeixeira 12/07/2014

2 Livros

Maga 22/04/2013

Primeiro e segundo livros de 2013 - fevereiro de 2013
*Dama da lei
Ao ser multado por excesso de velocidade e preso em uma cidadezinha no meio do nada, Phillip Kincaid mal podia acreditar que havia finalmente encontrado a locação perfeita para seu próximo filme. Mas a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa, inflexível e... absolutamente encantadora!

*Primeiras impressões
Tudo o que o rico executivo Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era uma vida pacata sob o disfarce de um carpinteiro desempregado. Porém, sendo um homem charmoso, sua presença não passa despercebida, e ele logo atrai a atenção da jovem e inocente Shane Abbott.

Flavinha 06/01/2013

Sensual sem deixar de ser romântico
Quando li pela 1a vez uma obra da autora, "Regressos", classifiquei como previsível, ainda que bonitinha... Com "Jóias raras", minha visão mudou: A obra reúne os títulos "Dama da Lei" e "Primeiras impressões", e aliás, este último serviu pra me dizer: A 1a impressão nem sempre é a que fica!
Não posso dizer que Nora esteja entre meus autores favoritos, e por alguns momentos quase pensei em desistir da leitura de "Jóias raras", que às vezes foi se tornando massante. Ainda bem que não o fiz! Me identifiquei consideravelmente com as personagens femininas centrais de ambas as histórias, mas "Primeiras impressões" foi particularmente cativante! E onde se encaixa o "sensual" do título acima? Bem, eu diria que Nora é quase uma precursora da febre "50 tons de cinza"...

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
O resumo oficial: " Duas histórias sobre amores tão raros quanto as joias mais preciosas...
Dama da lei
Mas a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa... e ele terá de usar todo o seu charme hollywoodiano para convencê-la a tirá-lo de trás das grades...
Primeiras impressões
Tudo o que Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era esconder sua verdadeira condição de rico executivo. Porém, sua presença não passa despercebida para a jovem e inocente Shane Abbott. Com seu espírito sempre disposto a auxiliar o próximo, ela se sente inclinada a ajudar um homem amargurado... e acaba encontrando um verdadeiro tesouro!"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: Dama da lei: Uma mulher incrível para um cara incrível, com essa drama envolvente da Nora Roberts é impossível não se apaixonar. Uma cidade pequena,cheia de poucas histórias, onde um amor enorme nasce, uma joia totalmente rara.
Primeiras Impressões: Eu demorei um pouco para gostar dessa parte do livro, ele me pareceu muito chato, muito sem graça, mas claro como todo romance da NR ele foi foi apaixonante e envolvente. E eu amei.
Recomendo.

Nina 15/03/2012

Dama da Lei e Primeiras Impressões
Dama da Lei
Phil Kincaid é um produtor bem sucedido a procura de um lugar para fazer a locação de seu filme. Após "desafiar" a lei (ao ler o livro
vocês entenderam o porque das aspas rs ),ele vai parar em Friendly , onde conhece a xerife Tory , e é nesse momento que as coisas mudam.
Tory assim como Phil não está nenhum pouco interessada em um relacionamento serio,mas a atração é inevitável.
O verão em Friendly é extremamente quente e parece ser intermináveis para uns e pouco tempo para outros.

A cada novo livro da Nora Roberts eu me apaixono mais pela narrativa e criatividade dela.Dama da lei traz personagens divertidos que se mostram mais maduros no final. Temos um tranquilo e gostoso romance passageiro de personagens secundários de um lado e o intenso e avassalador amor do outro.Somos presenteados com carinho,com o desfrutar de uma boa companhia,com o amor que varia do selvagem ao suave,com conflitos de vários tipos.
Dama da lei nos mostra mais uma vez que o amor não espera você estar preparado para ele e que cada um tem sua maneira de aceitar as coisas.

Primeiras Impressões
Shane Abbott esta voltando para casa apos 4 anos na cidade.Tudo o que ela quer é que seu negocio de certo,viver longe do tumulto da cidade grande e encontrar alguém que a ame é aceite do jeito que é.
Vance Banning queria apenas paz e sossego.Escolhera uma casa que precisava de reforma para se distrair e no meio do nada para não ser incomodado, mas sua vizinha Shane não permiti que isso seja possível.
Shane assim que vê Vence tem a sensação de finalmente ter encontrado o homem que tanto esperava. Vance sentiu uma forte atração o que o incomodou,pois não era o que queria.Mas se afastar dela é impossível e quanto mais tempo Vance passa com Shane mais a deseja e aos poucos Shane lhe devolve algo que ele julgava ter pedido....Ele mesmo.

Como sempre o livro é cheio de amor,de detalhes e aquele toque de humos muito bem dosado que torna a leitura ainda mais prazerosa.
O relacionamento de Vence e Shane é aquele tão sonhado amor a primeira vista.Você ão tem duvida do que sente,você é selvagem devido a necessidade e anseio pelo outro ou de puro amor,ternura e carinho quando o outro precisar.Eles tem aquela coisa de virar um só naturalmente.
Me encantei com os dois,não tem como não ser assim.Shane é alegre,espontânea e determinada.Vance sofreu muito no passado e se fechou e Shane o faz sentir de novo.

Se você ama um bom romance não pode deixar de ler e para que não gosta eu também recomendo, tenho certeza que você mudará de ideia.

Beijos de La Fleur dy Lis

Monica Monte 22/11/2011

Outro livro fofo da Nora
Gostei bastante desse livro da Nora. As histórias são bem simplesinhas mas me diverti lendo as duas. Gostei mais da segunda história por causa do Vance. No começo ele é super mal-educado com a mocinha e receoso de confiar por causa do que aconteceu no seu casamento, mas depois que ele resolve assumir o seu amor pela Shane, ele é super fofo com ela

Olgashion 21/08/2011

Eu sempre gostei das histórias dessa autora, só que a segunda história parece que aconteceu rápido demais, poderia ter tido mais um tempo para construí-la.

Em suma, o livro como sempre é digno de Nora!!! Vale a pena ser lido!

Eli 15/08/2011

Jóias Raras foi publicado pela Harlequin Books do Brasil, e muito provavelmente, outrora fora dois livrinhos da banca. As duas estórias são bem ao estilo Nora Roberts. Depois que você lê alguns, fica craque em reconhecer a rainha dos romances.
A primeira estória, Dama da Lei, ficamos conhecendo Phillip Kincaid, um diretor de cinema bem sucedido, que esta procurando uma cidade para servir de locação para seu próximo filme. Correndo feito um louco pelas ruas calmas de uma cidade do Texas, ele é parado por um policial, e se recusa a assinar a multa. É levado a delegacia, e lá conhece a Xerife Tory Ashton, que esta assumindo o lugar do pai, recém-falecido. Com uma relação distante com a mãe, Tory a culpa em certa medida pela morte do pai, ja que foi decisão da sua mãe desligar os aparelhos. Gostei o casal e do modo como os dois se envolverem meio sem querer. Até da mãe de Tory eu gostei, uma mulher sozinha e com mania de limpeza, que tinha a vida do marido como esteio. Personagens fortes e cativantes, apesar de Phil ser meio arrogante ao meu ver.
Na segunda estória estória conhecemos Vince Banning, um executivo ricaço que compra uma casa velha numa cidade pequena para reformar, e tem como vizinha uma baixinha alegre, Shane Abbott. Shane é alegre e feliz apesar das adversidades, enquanto Vince é amargurado por conta de seu passado. Os dois se aproximam meio sem querer tambem, mas Vince esconde de Shane quem é de verdade. A mãe de Shane, uma mulherzinha egoísta e sem sentimentos, conta a verdade a ela, que decide se afastar de Vince, acreditando que ele só a usou. Amei a estória e o modo como Vince se entregou a Shane. Sem aquele chove não molha de alguns romances que vemos por aí. Nora no seu melhor estilo "banca".