Liderança na Bíblia

Liderança na Bíblia Lorin Woolfe




Resenhas - Liderança na Bíblia


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Léo Araújo 22/06/2010

A Bíblia como exemplo
A Bíblia tem vários exemplos sobre liderança. E liderança envolve outras características, como honestidade, propósito, generosidade, humildade, comunicação, desempenho, desenvolvimento de equipes, coragem, imparcialidade e desenvolvimento de liderança.

É dessa forma que o livro está estruturado. Cada característica trás à tona situações dos tempos atuais que refletem os ensinamentos da Bíblia. Ao final de cada capítulo há lições bíblicas sintetizadas.

A leitura é agradável, fácil de compreender e o conteúdo é nobre.

Reproduzo aqui um trecho do livro acerca da Coragem:

"...Natã é um subordinado do poderoso rei Davi. Natã não só teve a coragem de dar um "feedback negativo" ao imperador da nação..., como também soube como dar esse feedback de modo que fosse aceito e não negado.

Natã observou o rei Davi enviar Urias para a morte, mandando-o para a linha de combate da batalha, de modo que ele pudesse ter a viúva de Urias como suas esposa. Natã sabia que ele não podia confrontar o rei diretamente sobre seus erros..., de modo que em vez disseo ele lhe contou uma parábola:

'Havia dois homens em certa cidade, um rico e outro pobre. O rico tinha um número muito grande de ovelhas e gado, mas o pobre não tinha nada, a não ser uma pequena ovelha...' (essa era uma referência velada às muitas mulheres do rei Davi e a mulher de Urias). 'Um viajante aproximou-se do homem rico , mas este se conteve para não dar um carneiro seu para preparar uma refeição para o viajante... Em vez idsso, ele pegou a ovelha que pertencia ao homem pobre e preparou-a para aquele que veio até ele'

Davi, ignorando a verdadeira identidade do homem rico (ele mesmo), execrou-o: Enquanto certamente o Senhor viver, o homem que fez isso merece morrer!

A resposta de Natã, uma das acusações mais corajosas que um subordinado já fez a um chefe, ainda mais a um rei: 'Você é o homem rico'"

Independente do credo, as analogias às situações de agora são atuais e muito boas de serem adaptadas e utilizadas.

Recomendo!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR