Banquete com os deuses

Banquete com os deuses Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Banquete com os deuses

Raffafust 10/07/2011

O favorito de Veríssimo!!!
Imaginem um livro que fala de 20 anos de Literatura, Música e Cinema? Parece feito pra mim e ainda com assinatura de Veríssimo não poderia ser menos do que perfeito!
Ele faz um apanhado de textos seus publicados nos meios de omunicação sobre figuras que andam no dia a dia e são celebridades, fala brilhantemente bem do gêncio Woody Allen, passa por Marylin Monroe, a morte de JFK e ainda arruma tempo para falar de Sartre
O capítulo que destaco é o diálogo entre Jorge Luis Borges e Benny Goodman, divino !
A Análise que ele faz dos fatos faz desse livro um dos mais interessanete sobre personalidades mundiais já lidos por mim.

Kerly 19/08/2014

"Banquete com os Deuses" abrange a cultura contemporânea com muita criatividade e humor, mesmo para quem não presenciou alguns episódios históricos como Woodstock acaba se identificando. Cada citação de livro ou filme que LFV fez, entrou para a minha meta leitura ou TENHO QUE (RE)VER lista de filmes.

Kaaah 25/06/2016

Tem bagagem pra esse livro?
Verissimo oferece 73 crônicas divertidas e peculiares sobre sua relação com a arte e a cultura (20 anos de cinema, literatura e música).
O livro é ótimo, mas tem que ter "bagagem" para acompanhá-lo.
Ótimo livro, divertido e cheio de incríveis referência, é realmente um banquete com os deuses!

@Cb.victorpi. 16/01/2014

Meu livro favorito.

ecolaercio 12/11/2009

Ótimo passa-tempo
Li em uma tacada só. O livro reune comentários e resenhas de filmes vistos e indicados pelo autor. Como exemplo, fui correndo assistir "O Diário de Bridget Jones" após ler o que Veríssimo tinha a dizer sobre o filme.

Guilherme Alves 30/05/2021

Um bom entretenimento
Sempre gostei de Luís Fernando Caríssimo desde criança, quando li o livro da minha mãe "Comédias da Vida Privada" de uns tempos pra cá ando lendo outras obras e personagens dele, como o Analista de Bagé.
Esse ano percebi que estava fazendo algumas leituras "pesadas" com temas um pouco espinhosos, guerras, suspense, pobreza e estava procurando algo mais leve, então recorri ao livro Banquete com os Deuses, porém achei bem diferente do que estava acostumado do autor, mas foi interessante notar as referências de cinema, música e artes no geral que o moldaram na vida, saí cheio de referências e trechos sublinhados pra revisitar e conhecer.

Lucia Sousa 21/06/2011

Eu realmente gostaria muito de ter conhecido alguns nomes célebres da música,da literatura e do cinema citados nesse livro.Mas alguns só são conhecidos para quem tem mais de sessenta anos!
Nunca tinha ouvido falar de Chat Baker...Conheço nomes como Bernard Shaw,Milan Kundera e muitos outros mais contemporâneos.
Ri muito de um diálogo entre Beethoven e Van Gogh:
_ Fala no outro ouvido,que com esse eu não escuto!
_Hein?
_Fala no outro ouvido!
_Hã?
_Quê?
_No outro ouvido,no outro ouvido!

Anderson 20/10/2022

Adoro Veríssimo, mas eu não sou o público alvo desses textos. Em todo caso, sempre uma graça ler gente que escreve bem.

Leitor 23/07/2010

Abandonei, também não é pecado né, um livro Regular eu abandonei por causa que as crônicas falam de vários filmes e coisas que eu não conheço e não sei aondo informar. Sinceramente jurava que ia gostar mas deu o que deu, fazer o que.