Crepúsculo/ Vida e Morte

Crepúsculo/ Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Nicolly521 29/04/2024

Isabella swan é o que imagino quando me falam vergonha alheia...
Tão ruim que é bom? Cultura né.

Maria.p 28/04/2024

A capacidade de prender o leitor é um aspecto crucial em qualquer livro. Crepúsculo pode não ter alcançado esse objetivo pelas lacunas no desenvolvimento da trama e a falta de profundidade na construção dos personagens.

Lu Mori ð⤠27/04/2024

Crepúsculo
Reler crepúsculo para mim sempre é um evento. Foi o primeiro livro que eu tive contato e agora, reler ele depois de tanto tempo, é tão magnífico, como a primeira vez.
Ver o amor da Bella e do Edward faz eu sonhar com um romance desse, parece besteira, mas eles são tão apaixonados e lindos juntos, que me faz lembrar de como o amor pode ser lindo. O jeito que o Edward cuida da Bella, o cavalheirismo, o amor que ele sente por ela, é tão lindo, tão magnífico, tão perfeito. A Bella, é uma personagem gente como a gente e isso que é o incrível.
A saga crepúsculo sempre terá um lugar especial no meu coração.

Ale 27/04/2024

A adaptação para filme de Crepúsculo foi uma das que marcaram minha adolescência, e ler o livro agora foi uma agradável experiência. O enredo não mudou, mas alguns detalhes na personalidade das personagens foram inesperados e até mesmo me deixaram um pouco incomodada. Foi ótimo redescobrir essa história, me trouxe conforto e nostalgia. Pude descobrir detalhes legais que, no filme, não estavam bem claros, por exemplo a música de ninar do Edward e os diálogos mais memoráveis na escrita.

Joy 27/04/2024

Não tão distante do filme
Eu adorei o livro! Ao contrário da opinião da maioria, não achei que o filme ficou tão distante desse livro. Claro que há alguns detalhes que não aparecem nos filmes, como por exemplo a cor dos olhos de Edward ora ser preto ora dourado. A descrição dos personagens também me chamou a atenção, apesar de não tão aprofundadas, já é possível criar laços e amar ou desgostar de alguns deles.
Não dei 5 estrelas pois em certos momentos a minha leitura se arrastou; não sei se por falta de interesse ou pelo fato do livro não trabalhar algumas coisas que seriam interessantes (ou talvez esteja me precipitando e essas coisas serão trabalhadas nos outros livros da saga).
Enfim, crepúsculo é crepúsculo né, ou você ama ou odeia, sem meio termo.

Maria.estelash 27/04/2024

Simplesmente lindo?
O que dizer dessa saga? Simplesmente linda, sou fã dessa linda história, podem falar o que quiserem, porém, ninguém vai me convencer do contrário, assisti os filmes e fiquei com uma imensa vontade ler os livros, sei que não devia assistir o filme antes, pois já tive essa experiência antes e confesso que não gostei muito, com crepúsculo foi diferente,  o livro só me fez gostar mais da narração, sou apaixonada pela família Cullen, amo todos eles, Edward e Bella em especial, meu casal favorito, Alice encantadora, e o charme no Carlisle me encanta , sem falar do Jacob, tudo de bom ahahaha, enfim vamos para resenha.
Crepúsculo, escrito pot Stephenie Meyer, é o primeiro livro da saga, conta a história de Bella, ela se apaixona por um vampiro, que no caso é Edward, ela sabe que está entrando em um caminho sombrio, porém, se entrega ao amor, e nada vai fazer ela parar.
Por outro lado, Edward, também se vê apaixonado por uma humana, no início, fica sem saber como agir diante da situação, a princípio tenta se afastar de Bella, mas com o passar dos dias, percebe que isso é impossível, e resolve se entregar ao amor, os dois vivem uma história completamente fora da realidade, será que Edward vai resistir a não transformar Bella em uma vampira, e traze lá ao seu mundo, assim seria mais fácil os dois ficarem juntos para sempre, e Bella será que sua coragem é grande o suficiente para deixar tudo para trás, e se entregar a esse mundo sombrio?
Nesse primeiro livro eles vivem um grande desafio, um vampiro recém-chegado na cidade, vai fazer de tudo para conseguir o que ele deseja é matar sua sede, está obcecado por Bella e vai atrás do que quer, ele não vai desistir fácil.
Um livro que particularmente gostei muito, super recomendo, e apesar de já ter assistido todos filmes, isso não mudou minha opinião, o livro é muito melhor, a leitura nos prende do início ao fim. Uma leitura fácil e encantadora.
Ansiosa para chegar no sol da meia-noite, que conta a história aos olhos de Edward, já que nos livros anteriores, a narração é feita por Bella.

july! 26/04/2024

Eu amo a saga crepúsculo, então decidi comprar os livros, e é simplesmente maravilhoso recomendo demais!

malubisx. 26/04/2024

Muita dependência emocional.
O livro me prendeu muita a atenção, e eu gostei bastante da leitura, mas o que me incomodou MUITO foi a enorme romantização da dependência emocional de ambos. Também senti que faltou desenvolvimento do casal, pois em um capítulo um evitava o outro, e no outro capítulo eles simplesmente se declararam e disseram que não conseguiriam viver um sem o outro (???). Achei o enredo fraco e o final se resolveu com muita pressa. Não quero admitir mas eu gostei bastante do livro, apesar de saber que é muito ruim.

Julia 26/04/2024

Não esperava que ia ser tão bom!!!
Não achei que ia ser tão bom quanto o filme mas simplesmente superou minhas expectativas, só fez eu gostar mais dos personagens e o universo em si, fiquei surpresa o quanto a bella e o edward são sarcásticos KKKKK amei.

Gabriela.Salgueiro 25/04/2024

Lendo atrasada
Deveria ter lido na adolescência, mas o importante é ler. A Bella é bem infantil, mas de fato lembra bastante uma adolescente.

23/04/2024

Não esperava gostar dele
Pq eu n esperava gostar de crepúsculo? Simples pq eu sempre fui uma pessoa q assitia mais n gostava e falava mal , porém o livro me pegou, achei ele MT legal e gostoso de se Ler , achei incrível e meio ruim q obv né no livro tem tantos diálogos e momentos da bela e do Edward q n tem no filme.

Acho q se eles tivessem colocando mais cenas só livros prós filmes, eu seria uma pessoa q falaria com vontade q gostoso de crepúsculo mais , enquanto isso n ocorre sigo só gostando MT dos livros, msm q eu goste mt da estética do filme e dos atores

Lavinia.Veiga 23/04/2024

1/4
Só pra contabilizar o desafio:
A narrativa habilmente construída oferece uma imersão mais profunda nos pensamentos e emoções dos personagens, proporcionando uma experiência mais rica e cativante do que o filme. A profundidade dos personagens e a atmosfera envolvente criada na escrita superam as limitações da adaptação cinematográfica, tornando a leitura de "Crepúsculo" uma experiência verdadeiramente gratificante para os amantes do gênero.

Lyssa12 23/04/2024

Nostalgia ?
Depois de muitos anos finalmente relendo minha saga preferida.

Não dá pra descrever o sentimento de reler e relembrar os motivos que me fizeram amar essa saga.

O romance, a ação, o lúdico somados a escrita da autora nos levam a embarcar em uma história onde há a superação de muitos obstáculos para que Edward e Bela possam ficar juntos.

Com certeza o sentimento não foi o mesmo da primeira vez em que o li e poder perceber coisas que na época não foram tão perceptíveis me mostrou uma nova visão do livro, novos questionamentos e reflexões que me relembraram o motivo de gostar tanto da saga.