Sonhos - Mensagens da Alma

Sonhos - Mensagens da Alma Adenáuer Novaes

Resenhas - Sonhos - Mensagens da Alma

Nena 29/03/2016

Tem base científica, mas tbém introduções religiosas. A parte científica é interessante, apesar de ser bem superficial e o autor deixar claro q suas pretensões não são aprofundamento científico, mas uma introdução para esse aprofundamento. São citados importantes cientistas da psicanalise e suas interpretações dos sonhos. Com uma linguagem simples e acessível para todos os públicos, não é brilhante, mas no contexto geral vale sim a leitura. A parte religiosa da interpretação dos sonhos, no meu ponto de vista, é desnecessária e sem embasamento, contestável. Mas o autor tbém deixa claro q não tem intenção de influenciar opiniões com sua posição declaradamente religiosa.

Vivi.Montarde 14/04/2017

Esperava mais
Creio que o autor deveria ter sido menos abrangente, ter escolhido uma área mais específica e ter focado nela. A ânsia em querer pincelar tudo tornou a leitura um pouco superficial. Algumas partes estavam chatas, outras despertaram mais a minha atenção porém o capítulo logo acabava para outro assunto iniciar e eu ficava decepcionada querendo mais aprofundamento. Comprei o livro esperando saber mais sobre a visão da doutrina espírita em relação aos sonhos, o que pouco apareceu no livro.