Brasília Kubitschek de Oliveira

Brasília Kubitschek de Oliveira Ronaldo Costa Couto

Resenhas - Brasília Kubitschek de Oliveira

@carousilva 09/06/2023

A história de um dos grandes marcos do país
Saber a história do nosso país, e de uma capital sonhada e planejada, me fez perceber com um outro olhar toda a questão política do país. JK, sem dúvidas, mudou os rumos da história do país e deu uma nova rota para o futuro de um povo que, até hoje, sonha com a promessa de dias melhores.

Tiago Queiroz 25/01/2021

Livro chato e enfadonho
O livro é muito ruim, infelizmente. A escrita do autor é péssima, entediante. Se detém sobre minúcias sem qualquer relevância. Sem falar que puxa o saco do Juscelino, do Lúcio Costa e do Niemeyer o tempo todo. O livro parece mais uma homenagem a eles do que a história de Brasília. Nem terminei. Não recomendo. Achei uma perda de tempo.

Ruan 13/05/2011

A metassíntese de um coração
Acredito que o meu amor pela cidade de Brasília se justificou plenamente após a leitura desse livro maravilhoso. O autor traça a história e trajetória de Juscelino e de sua filha, sua paixão e orgulho, Brasília, de uma maneira fascinante. O livro é rico em depoimentos e testemunhos daqueles que viram Brasília ser idealizada, pensada, planejada, erguida e consolidada.
É impossível não se impressionar com a história da nossa capital. É impossível não sentir orgulho do espírito brasileiro que moveu essa grandiosa obra.
Faço minhas as palavras de JK, "Deixamos entregues ao esquecimento e ao juízo da História os que não compreenderam e não amaram esta obra."