O Convite

O Convite Neil Gaiman

Resenhas - O Convite

Sebo Gato Bibliotecário 02/11/2023

Magia
Depois que a saga Harry Potter foi lançada, muito se falou de plágio do trabalho de Neil Gaiman, aqui no Brasil "os livros da magia" é pouco conhecida, pelo menos as histórias em quadrinhos e demorei muito tempo até encontrar algum livro para ler. Apesar de algumas semelhanças, achei bem diferente entre os dois trabalhos. A editora Carla jablonski transformou as histórias em quadrinhos em livro. O livro tem quinze capítulos, mais introdução, prólogo e epílogo. Achei a história bem arrastada e que não saia do lugar apesar da leitura ser leve e fácil, fiquei alguns dias sem ler por conta disto e terminei na base do ódio para não deixar o livro inacabado. Espero que o próximo livro seja melhor que esse. O personagem Timothy Hunter é abordado por quatro homens que lhe apresentam a magia, começando em transformar o seu ioiô em uma coruja. Cada homem mostra o passado, presente e futuro dele no mundo da magia e Timothy tem que escolher entre viver a magia ou no mundo normal. Bem diferente de Harry Potter.

Gabrielly.Medeiros 18/03/2023

Eu amei!!
Eu tenho esse livro desde o ano passado mas ficava evitando ler, achando que não seria tão bom mas eu não poderia estar tão errada. O livro é perfeita, cheio de aventuras.

Fabs 04/05/2022

Uma viagem magicamente louca
Muito estranho pensar que um livro tão pequeno nos leva para jornadas tão gigantescas, escritas de forma tão consistente e que nos prendem do início ao fim. Me fez ficar ansiando pelo próximo livro!

Justtin 19/10/2020

O livro em si é bom, mas o livros foi cheio de aventura mas o final me decepcionou muito

Rodrigo 12/10/2020

Os Livros da Magia
Esta transposição da célebre série de quadrinhos Os livros da magia é bastante bem escrita e podemos notar o estilo de Neil Gaiman na obra. Podemos também identificar diversos elementos de depois foram utilizados pela Rolling na serie de Harry Potter. Mas esta série mantém um tom leve até o final. Vale a pena conhecer!

Gabyh 02/04/2019

Sabe aquele livro que no início você não dá nada por ele? Mas que depois se vê envolvido na história e logo quer saber o que vai acontecer? É bem assim que estamos.

O livro é emocionante, cheio de aventuras e com uma riqueza de detalhes que nos leva a lugares incríveis junto com as aventuras vividas pelo protagonista, o caminho é proposto de uma forma que ele sempre tem uma escolha, quem conhece a jornada do herói consegue ver exatamente que o rapaz está passando por uma das etapas da jornada.

Vemos no livro que cada escolha que temos é única, que deve ser tratada cm respeito e também devemos analisar a possível consequência dessas escolhas.

Ainda contamos com a presença de muitos personagens que - eu particularmente - nunca vi serem mencionados em livros, é uma mistura de universos que acaba dando certo.

É um livro fácil de ler, mas nem por isso com uma história fraca, ela te prende do início ao fim e se estiver com tempo, é o tipo de história que conseguimos ler em um único dia.

Apollo Souza 27/10/2015

A JORNADA DO HEROI
O convite é um livro cheio de mistério, aventura e principalmente muita magia.
Emocionante, empolgante e cheio de surpresas, a autora nos leva a lugares inimagináveis mostrando o caminho que será percorrido pelo protagonista, mas sempre propondo a ele uma escolha. – Aqui vemos todas as fases da jornada do herói.
A mitologia magica há muito conhecida toma um novo rumo nas mãos de Neil Gaiman, transcrita aqui por Carla Jablonsky toma um caminho próprio dando ao leitor a visão de que tudo está conectado e que cada escolha é única e deverá ser tratada com respeito. O conceito de bem e mal aqui faz parte das suas escolhas você devera aceita-lo mesmo que isso signifique algo ruim sempre haverá um equilíbrio.
Ver como pano de fundo todos os personagens da DC comics é um prato cheio para muitas histórias mirabolantes. Você leitor vai se surpreender a cada página com Tim Hunter e seus companheiros de jornada, vai se apaixonar pela morte passeando pelo limiar dos universos.

site: http://anjoenerd.blogspot.com.br/2015/07/o-convite-os-livros-da-magia.html

Fimbrethil Call 03/02/2012

Magia é muito legal!
Sensacional esse livro que mistura vários universos e com muitas referências. Uma aventura muito boa, cheia de magia.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Essa série de livros foi inspirada nos quadrinhos de Neil Gaiman e serviu de base para livros como a saga Harry Potter, que, após eu ler Livros da Magia, me parece um plágio bem grande.
Eu adorei a narrativa da Carla Jablonski. Os livros são infanto-juvenis, mas são sombrios, e transborda de sarcasmo!! Adorei!!
O primeiro livro da série chama “O Convite”. Uma coisa fantástica: John Constantine faz parte do livro. Achei o máximo! Adoro ele!
Esse primeiro livro conta a história de um garoto, Tim Hunter, que tem o potencial para ser o maior mago do universo e não faz a mínima idéia disso!
Eis que surgem então os “4 encapotados”, que têm a missão de apresentar Tim ao mundo da magia, para que ele escolha se é isso que ele quer para a vida: um mundo de magia e perigos ou uma vida normal cotidiana. Cada um dos 4 magos leva Tim para uma diferente viagem pelo mundo da magia, seja indo para o passado, para o futuro, passando por um mundo paralelo e uma festa cheia de personagens macabros.
Rodrigo 21/07/2011minha estante
Repito,Neil Gaiman é foda;
Titio Alan Moore foi muito generoso por nos apresentar o mago mais cínico da história dos quadrinhos.

Mascote 29/04/2010

O convite ^^
Ow gente de boa mesmo o livro é mt bom...eu encontrei de tudo que mais gosto nele suspense,ficção é um livro que te prende do começo ao fim e vc fica cada vez mais "preso" .... estou louco para ler toda trilogia ^^
Não indicaria esse livro pra quem nao curte magia pq o barato desse livro esta principalmente ai ^^ é isso.^^

Rachel 25/11/2009

Mágico.
Eu gostei muita quando li, mas, eu não entendia muito bem, então, precisei pedir auxilio à minha mãe enquanto o lia.ostei muito por envolver mágia... poderia ter me envolvido com Harry potter, já que as duas autoras foram influenciadas pela saga criada po Neil Gaiman, porém não acabei me interessando por Harry potter e nem procurei ler os outros livros da saga.

Liddy 27/08/2009

Não, não é um clone do Harry Potter.
A semelhança entre o Thimot e o Potter acaba nas ligeiras semelhanças físicas. A trama cresce de forma agradável e o personagem, meio bobo e revoltado, é realmente um alivio para os olhos.

Ângela... 13/07/2009

Prazeroso
Embora seu criador original (Neil Gaiman) não soe tão infanto-juvenil, a adaptadora Carla Jablonski escreve de maneira extremamente facilitada, tornando a leitura indicada para o pessoal juvenil, e até crianças literariamente bem evoluídas.

O protagonista Tim Hunter é um garoto comum até demais, mas de certa forma, é cativante e de fácil identificação.

O livro viaja bastante em espaços e tempos diferentes, mostrando personagens famosos emprestados de outras histórias.

Acredito que se fosse feito um filme desta obra, faria grande sucesso.

Amantes de Harry Potter, como eu, têm grandes chances de amar Tim Hunter e suas aventuras nos caminhos da magia!

Nicholas 22/04/2009

Um dos melhores livros que eu li em muito tempo. Uma história fantástica, muito bem explorada e trabalhada, com alguns velhos personagens conhecidos, facilitando bastante a nossa inclusão em um novo e fantástico universo.

A leitura é leve e rápida, sabendo prender sua atenção. Se você se permitir, irá ler o livro em uma noite.

Pena que o livro é curto e inacreditavelmente mal editado pela Conrad (cheio de erros de português, letras faltando, uma página que se repete, etc). Se o livro fosse melhor editado e tivesse um melhor marketing em cima dele, poderia se tornar um grande fenômeno popular, pois julgo que possui mais potencial e uma melhor história do que Crepúsculo, por exemplo, estando num patamar muito próximo à Harry Potter (porém não tão bom quanto).

Liddy 20/09/2009minha estante
Realmente me enrolei um bocado com a página repetida, quande cheguei nesse ponto eu quase entrei em pânico (perdi completamente o ritmo). E realmente se a obra fosse melhor divulgada ela seria bem popular.