Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Jeniffer166 13/02/2024

Foi meu primeiro audiobook e eu adorei, narração ótima e a história tão incrível quanto já sabemos que é

Sofia 12/02/2024

Gostei muito de começar as histórias do lupin, amo a série e gostei dos contrastes. Me deixou confusa em algumas partes com a quantidade de referências da época, mas gostei

Larissa 10/02/2024

Não gostei muito, a linguagem é de difícil entendimento, me perdi muitas vezes nos acontecimentos...

Samara Cruz 09/02/2024

O que dizer?
Uma leitura deliciosa divertida e de uma escrita riquíssima, sem palavras para descrever o quão bom é ler esse clássico.

Talita.Andrade 03/02/2024

Comecei sem expectativas e achei bem interessante.
Como livro para entretenimento ele cumpre muito bem o que propõe.
Composto por vários contos, alguns bons, outros ok, sempre tem um plot twister que são bons, mas nada espetacular.
Ooh eu torcendo para um ladrão kkkk de todos os personagens que aparece só dá para gostar dele msm.
Como primeiro contato com Arséne lupin gostei bastante, pretendo conhecer outras obras dele.

Daiane.Almansa 02/02/2024

Criei expectativa de mais!
Pela descrição do livro achei que ele fosse melhor, a história é um pouco confusa, pq vc nunca sabe se é o lupin ou outra pessoa que está narrando, até chegar no final do conto.

Mimila 31/01/2024

Eu gostei bastante desse volume. Acredito que foi pela ausência do ajudando de Herlock Sholmes que tanto me irrita como também pela oportunidade de conhecer melhor Lupin.
Mimila 31/01/2024minha estante
Ajudante*

Prof Alex 30/01/2024

Bom mas...
Eu gostava das viradas na história e do personagem Arsene Lupin mas confesso que a escrita não me atraiu muito. Continuarei lendo por motivos de estudo. Mas esperava mais.

Paulinhoamp 30/01/2024

LARAAAAPIO
O livro conta em detalhes as ações/roubos do larápio favorito Arsene Lupin.
Um pequeno aviso ao leitor: O livro não se desenvolve igual a série, não tem aquela pegada de suspense ou estratégias mirabolantes. Acredito que o foco aqui é a diversão; o livro é bem leve, apesar de algumas palavras antigas é de fácil interpretação.
Cada capítulo tem um estilo diferente, um enfatiza mais o humor, outro romance, ação e por assim vai!

4 estrelas para Maurice Leblanc!!

Mauricio.Donato 27/01/2024

Arsène Lupin
"A obra 'Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca' apresenta um enredo intrigante, destacando a habilidade do protagonista em se disfarçar e sua notável inteligência. A capacidade de Lupin em assumir diferentes identidades e sua perspicácia ao planejar seus golpes são aspectos cativantes da narrativa. No entanto, apesar desses pontos positivos, a trama não conseguiu me envolver completamente. Eu esperava uma conexão emocional mais profunda com a história, o que infelizmente não foi alcançado. Ainda assim, a obra oferece uma visão interessante sobre o personagem e suas proezas como ladrão habilidoso."

Giu 26/01/2024

Leitura um pouco arrastada
Compreendi os desfechos criativos das histórias, mas achei a narrativa confusa e difícil, o que me fez demorar para terminar o livro. No entanto, estou disposta a dar uma chance aos próximos.

Raquel S.E. 25/01/2024

Arsene Lupin
Um ótimo livro, que por contar várias histórias de diferentes assaltos, torna a leitura rápida e agradável. O personagem principal realmente é cativante, de forma que no decorrer do livro, é possível gostar cada vez mais de sua história e seu jeito. Amei o livro e sem dúvida é uma leitura que indico a qualquer um, pois diferente de outros livros sobre assaltos e investigações, esse é bom do início ao fim, sendo com certeza o melhor que já li do gênero.

YgThmp 22/01/2024

Não, eu não morri, só estava lendo Lupin.
Fazia tempo que não absorvia tanto um livro. E como é bom... Quando tem construção bem feita de personagem do começo ao fim. É um livro completamente descritivo, você visualiza até a pulga no bolso do paletó de algum bambambam da época. Isso é bom, ainda mais em um livro sobre um ladrão, mas é complemente necessário? A Agatha mesmo investe muito nessa descrição de cenário e rostos, mas sempre que esse momento se estende demais acaba que nos perdemos de tudo, e pra recuperar é nós por nós.
A lição que fica, Lupin é um gênio que me fez rir com algumas palhaçadas. Só lendo para entender. Sobre a série... é aquilo né? Não é uma adaptação 100% adaptada, mas colhe boas características do livro e a gente até repara e se espanta com pequenos detalhes tirados dele. Foi uma delícia em resumo. Leitura densa, mas uma delícia sem igual.

soueunicolai 22/01/2024

O Ladrão de Casaca
Fiquei super curiosa pra ler o livro já que na série da netflix o livro era sempre citado e achei FANTÁSTICO!! Me senti dentro de um filme de ação durante a leitura... Foi um livro que me prendeu e me deixou intrigada do começo ao fim (mesmo com a minha ressaca literária, por isso demorei um pouquinho pra ler). Arsène Lupin é genial e com certeza um dos ladrões mais carismáticos que conheço!!

booksdrii 21/01/2024

O Ladrão de Casacas
Eu amo livros com essa temática de mistério e genialidade dos protagonistas, mas todos eu li pela perspectiva dos detetives, não do criminoso. Foi uma quebra de expectativa que eu não estava esperando.

Lupin é gênio, mas também não é tudo isso. As coisas que ele faz e planeja é muito bem pensado, porém metade dos contos eu adivinhei tudo sem muito problema, o que chega a ser chato. Os mistérios são bem construídos, só que muitas vezes ficou bem óbvio e senti muita falta da sensação de pensar ?nossa, como eu não pensei nisso antes?? e isso foi bem desanimador.

Essa edição está com um português bem formal, construção de frases e colocações gramaticais que atrapalham a fluidez da leitura, o que me fez viajar na maionese um monte de vezes. Tive que me esforçar para finalizar o livro e levei muito mais tempo do que levaria para conseguir ler. O final do último conto foi um grande ponto de interrogação porque parece inacabado, só que as vezes isso é algo que o autor queria, apenas não funcionou para o momento.

Darei mais chances, até porque ganhei 12 livros e gosto de ler os livros que ganho, só que eu espero que melhore muito porque esse me decepcionou bastante.