Arsène Lupin: Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Patty 10/05/2023

Arsèse Lupin: O Ladrão de Casaca é animado, ousado, atrevido e sempre às voltas com o inspetor Ganimard. Um Robin Hood bem francês: não se leva muito a sério, suas armas mais mortais são seus gracejos, ele não é um aristocrata que vive como anarquista, mas sim um anarquista que vive como um aristocrata.
Esse livro, de leitura rápida e fácil, apresenta as nove primeiras histórias de Lupin da forma como foram lançadas originalmente em 1905.
É interessante ver como o autor se coloca dentro da história, como biógrafo de Lupin, ainda mais quando pensamos que o personagem acabou ficando muito mais famoso do que o próprio autor.
O livro é leve e divertido, não tem como não se encantar com Arsène Lupin com sua graça, inteligência e talento em meio a tantos disfarces.
Conheci o personagem através da série Lupin, da Netflix, que se inspirou nos livros para criar um ladrão mais contemporâneo, mas igualmente atrevido e encantador.
Se me apaixonei pelo Lupin da tv, agora com o do livro, o encanto só aumentou e pretendo ler as demais histórias desse famoso ladrão.

Marina516 10/05/2023

Resenha
Me perdi muitas vezes em meio ao texto, mas é um ótimo livro com uma trama que prende o leitor.
A trama está toda virada pra lupin seus feitos e sua inteligência

Emi 08/05/2023

Uma leitura que prende no início ao fim. Arsene Lupin não é só um ladrão, é um artista. Ótimo que LeBlanc tenha escrito um anti-heroí dessa maneira.

Suuuuuuuuu 07/05/2023

O LUPIN ROUBOU O HERLOCK SHOLMES KAKAKAKJAHHAJMKA
É o compilado de algumas histórias do lupin, como: o colar da rainha, pérola negra etc etc.
Estou vendo a série da netflix e por isso gostei mais ainda.
A minha favorita foi a do colar e do Sholmes lá.
Recomendo mto, tem um leve humor e me fez sorrir várias vezes.
Classificação indicativa:+12/13/14

Fabiane.Gomes 05/05/2023

Tentando desvendar ...
Ainda não sei se Arsene Lupin é vilão ou mocinho, mas gostei demais do livro que são em contos.
E cada conto diferente do outro.
Quero continuar lendo a série e quem sabe desvendar o verdadeiro Arsene Lupin??

Nana Bastos 02/05/2023

Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca
Arsène Lupin ainda continua sendo uma incógnita pra mim.
Essa agora foi uma releitura e compartilho do mesmo sentimento de quando li pela primeira vez (um pouco perdida), e terminei gostando dos mesmo capítulos que são em formato de contos, mas cada capítulo está interligado.

Enquanto Sherlock Holmes é um detetive fabuloso, Lupin é um ladrão de alta classe.

Não sei se as próximas releituras terei uma nova ideia ou continuareu com a mesma sensação (e eu comprei os 3 box's - socorro)

isa 02/05/2023

Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca
Não tinha expectativas altas para esse livro e acabei me surpreendendo muito. Foi um livro que eu li por obrigação da escola mas foi um grande acerto. Eu particularmente não tenho o hábito de ler suspense ou livros com mistério mas me diverti muito lendo.

Michael 28/04/2023

Não pode faltar na estante de quem curte romance detetivesco
Como é empolgante e animador descobrir um novo título, daqueles que você só fecha as páginas porque é obrigado a fazer alguma outra coisa e fica doido pra voltar para casa para terminar a leitura.

Assim foi minha experiência com Arsène Lupin, trabalho que, apesar do sucesso da adaptação da Netflix, eu ainda não conhecia. Lupin é o personagem fictício criado pelo francês Maurice Leblanc como uma resposta/ afronta ao célebre Sherlock Holmes, criação do britânico Arthur Conan Doyle. Enquanto Sherlock Holmes é um detetive genial, Arsène Lupin é um ladrão genial. Inteligente, charmoso, cativante e bem humorado, Arsène Lupin protagoniza tramas investigativas que seriam bem dignas de Sherlock Holmes, mas do lado oposto: em vez de estar investigando o crime, ele está causando.

As histórias foram escritas há mais de cem anos (a primeira foi publicada em 1905) e, apesar de uma ou outra palavra que temos que pesquisar porque são coisas que simplesmente não existem mais, a leitura é leve, fluída e divertida. O personagem principal é, como disse, bem humorado e vívido, e por diversas vezes faz críticas à sociedade da época.

Para quem curte tramas detetivescas, Arsène Lupin é uma ótima indicação! Dei a sorte ainda de achar essa edição da Editora Pé da Letra numa daquelas feirinha de livros de shopping. Um formato que permite um valor bem acessível (por aqui estava R$ 15,00 e três por R$ 36,00). Comprei só o primeiro para conhecer o personagem mas com certeza já vou atrás dos outros livros. Isso aqui vicia!

2023.33
Nana Bastos 02/05/2023minha estante
Agradeço a sua resenha!

Quando você diz: " O interessante desse livro é que ao mesmo tempo em que ele é um livro de contos (cada capítulo é um caso do detetive), ele também tem uma certa sequência, os capítulos são continuação de uma história que vai se desenvolvendo."

Cai a ficha na hora e tudo se conecta, estou relendo o livro e já irei enxergá-lo com outros olhos.

Henrique 26/04/2023

Arsene lupin
Eu li esse livro por causa da série da netflix(que por sinal eu recomendo, sério é muito boa)porém a única semelhança entre os dois é de que os dois tem ladrões de resto nada, ele conta algumas histórias do lupin mas eu achei a leitura muito chata

l.piffer 25/04/2023

O homem
Eu gostei bastante. Demorei para ler porque faculdade não me permite ler outra coisa se não artigos.
Adorei o humor e a ironia com que Lupin se porta a todo momento. Ele é foda, e sabe que é foda.
Adoro como ele coloca a cara a tapa porque sabe que ninguém pega ele.

Pedro1512 24/04/2023

Arsène Lupin
Comecei lendo inspirado pela série, estava impressionado com a genialidade dos roubos, pensamentos e ações de Arsène Lupin, e o livro me deu uma oportunidade de vivenciar suas aventuras mais uma outra vez.

Demorei bastante para entrar num ritmo de leitura. A escrita é muito difícil e complexa com um vocabulário mais antigo, até porque o livro foi escrito em 1907. Então por hora tive que ler a mesma página várias vezes até entender direito o que aquilo estava dizendo. Mas quando você acostuma com essa escrita, fica uma leitura mais fluida. No fim do livro, eu já estava lendo quase como se fosse qualquer outro livro. Mas é mais uma questão de costume

O livro em si, cada capítulo contém uma aventura diferente, cada reviravolta diferente, cada mágica que o lupin faz vai te surpreendendo cada vez mais. No fim de cada capítulo, você entende toda história e todo o mistério, e aí que você percebe que você é só mais um cara qualquer comparado com a velocidade do pensamento de lupin para resolver enigmas e executar altos roubos.

Recomendo muito esse livro a todos, menos ao que estão começando a entrar no mundo da leitura, por causa da complexidade da escrita.

Melissa.MazagAo 24/04/2023

Com certeza ele é um gênio
Eu amei esse livro, a personalidade afrontosa e sarcástica faz do Lupin um personagem encantador, de inteligência engenhosa. Adorei?
Com certeza vou ler o outro livro dele, contra o Sherlock Holmes... quer dizer, Herlock Sholmes kkkkkk

Luiza2752 19/04/2023

Gostei
Apesar do vocabulário um pouco mais complexo, Arsene Lupin se provou ser muito bom. É engraçado e inteligente, me peguei me perguntando diversas vezes ?como pode existir um homem mais confiante e abusado do que Arsène Lupin?? Mt bom kkkk ri muito lendo

Alexsandro9 18/04/2023

Livro interessante mas, as vezes, confusa a leitura.
Primeiro livro que leio do autor, que escreve em um estilo rebuscado e requer muita atenção para entender o meio dos contos, sendo que sempre no final ele consegue clarear e explicar a situação. Todos os contos remetem uma linha tênue mas perceptível que liga aí anterior ou ao contexto geral do livro. Vale a pena ler para conhecer Arsene Lupin.

Gatisa 17/04/2023

Cômico
Como me diverti com essa leitura! Foi uma leitura muito gostosa e prazerosa de se ter, ri horrores com as artimanhas de Lupin e afeiçoei-me a sua personalidade divertida, astuta e atrevida. Recomendo para pessoas que procuram uma leitura leve e cômica.