Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Frank 17/02/2021

(Puxa a máscara do rosto) PERSONA!!!
Pra ser sincero eu conheci Arsene Lupin por causa do Lupin III, o neto de Arsene Lupin. E recentemente eu joguei Persona 5, cuja a persona do personagem principal é Arsene Lupin. Acho que já estava na hora de conhecer a obra original. Eu particularmente não gosto desse formato de capítulos individuais, onde cada capitulo conta uma história que independe dos capítulos anteriores e seguintes, simplesmente porque esse formato não cria uma vontade de ler o próximo capitulo, já que é uma outra história com outros personagens. É uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas o que eu mais gostei no livro foi principalmente o formato como a história é contada. Você começa com a narração de um caso do Arsene, mas você nunca sabe quem é ele até metade do capítulo, você sabe que ele é um dos personagens mas não sabe exatamente quem ele é. Bom, é um clássico, e o livro acaba com um gancho onde aparece o Sherlock Holmes com direitos autorais, o que vai me fazer ler o próximo livro com certeza. E também o fato que eu comprei o box dos 5 livros então eu COM CERTEZA vou ler o próximo livro.

brauner.antonio 18/02/2021

Meu primeiro "Arsène Lupin"
Sempre tive uma certa curiosidade em ler algo deste personagem, mas até então não havia encontrado a oportunidade. Agora, após assistir ao lançamento da série "Lupin" em um serviço de streaming (e é muito legal também!), esta curiosidade aumentou ainda mais. Em tempo: esta série é apenas inspirada no personagem e não representa a obra de Maurice Leblanc transportada para a tela, pois a todo instante o personagem principal reafirma sua admiração pelo trabalho do autor e as aventuras de Lupin.
"O Ladrão de Casaca" é minha primeira experiência do trabalho de Maurice Leblanc. Até gostei, mas confesso que esperava algo mais. Não sei dizer exatamente o que me desagradou um pouco, se a forma como a aventura é descrita ou a forma "fantástica" como o personagem elabora e executa suas ações.
O fato é que o livro conta nove estórias independentes divididas nos seus nove capítulos, embora até há um ponto de ligação entre duas delas, mas algumas são bem mais interessantes que outras.
Claro que este não será o único livro do autor e do personagem que lerei. Com certeza procurarei mais alguns, pois se trata de um personagem famoso na literatura, e um autor muito respeitado não só na França.
De qualquer maneira, foi uma leitura interessante, e recomendo à quem ainda não conhece este trabalho.

Jean 18/02/2021

Ladrão da Casaca
Eu realmente amei Lupin, li por causa da série que lançou.
Leblanc soube criar um ótimo personagem que saiba pensar tão bem quanto qualquer detetive.
Os contos são rápidos de serem lidos, ótima escolha para alguém que quer algo rápido.

SueSouza 18/02/2021

Confesso que li apenas porque era uma leitura indicada para maratona que participei, devido a tanto comentários sobre a série preferi ler antes, porém não foi o que esperava, achei algumas das história bem exageradas, mas gostei do humor do personagem e do fato dele sempre anunciar nos jornais o que faria ou o que fez. O último conto em relação ao Sherlock foi bem divertida, um humor acido em relação ao um dos melhores detetives.

Greice Kelly 19/02/2021

Lerei o próximo com certeza!
Depois da série da Netflix precisava conhecer a obra, e gostei muito. O Lupin é um ladrão que encanta pela inteligência, astúcia e as vezes por sua sensibilidade e depois da entrada do Herlock Sholmes na trama a coisa toda ficou ainda mais instigante. Será que no próximo livros teremos a Nelly novamente?

Jessica 19/02/2021

Melhor que Sherlock Holmes
O interesse em ler o livro se deu por causa da série da Netflix, e a surpresa não poderia ser maior!
Adorei os contos, me prenderam muito. Com certeza irei ler mais obras sobre Lupin.
E sim, achei a narrativa muito melhor e as histórias mais bem construídas do que Sherlock Holmes.

Sandrinha 19/02/2021

Brilhante!!!
Arséne Lupin, o ladrão mais temido da França. Muito inteligente, perspicaz!! Ninguém sabe nada a seu respeito: idade,de onde é, de onde vem, apesar de muitas pesquisas , não foi possível reconstruir sua identidade. Tem a aparência que quiser, usa disfarces diferentes a cada aparição.O interessante desse ladrão é que ele conhece tão bem o local,e os objetos que quer roubar, chegando ao ponto de avisar quando vai ser roubada e o que deseja. Para a vítima não ser surpreendida, não deixar rastros. (como foi o caso do castelo de Chorn). Mesmo o inspetor Ganimard não conhece sua verdadeira identidade, mas vive em busca de sua captura.
Finalmente consegui essa façanha( porque ele se deixou prender),mas mesmo preso, continua roubando. Controla tudo dentro da prisão, recebe todas as informações que precisa, de formas inusitadas, como um telegrama dentro de um ovo. Lupin é capaz de imitar qualquer caligrafia, fascinante!!!
Lupin é um ladrão sofisticado, ousado. Arséne é o contrário de Sherlock Holmes.

Bruno 20/02/2021

Uma breve resenha sobre: O ladrão de casaca
A edição que eu tenho no Kindle não é essa, MAS, a maior sacanagem que fizeram na minha edição foi ter colocado o titulo do livro como sendo "O ladrão de casaca" e não terem colocado o capitulo contando essa historia. Deram uma de Led zeppelin fazendo um álbum com o nome de House of the Holy e colocaram a musica só no álbum seguinte.
Arsene Lupin é genial, consegue enganar todo mundo mesmo estando bem na cara delas, será que é um grupo ou uma pessoa só?

Eu achei esse livro muito bom, me lembrou muito o Sherlock Holmes, da mesma forma que ele tinha a genialidade para resolver os crimes, o Arsene tinha para roubar, cada roubo foi mirabolante, me lembrou também dos livros da Agatha Christie, também com todas a mirabolâncias para cometer o assassinato e as pessoas desesperadas para saber quem tinha cometido o crime.

Ótimo livro.
Quero ler os outros dois.
A serie fez uma ótima adaptação, pegando os conceitos que ceram o Arsene.

Nuza 22/02/2021

"Foi o acaso que me colocou em seu caminho..."
Sem dúvida um dos melhores livros que li até agora. Maurice Leblanc desenvolve Arséne Lupin de uma forma que você se sente cativado por ele e até torce por ele, com seu jeito único de conseguir o que quer pode ser comparado a uma versão vilã de Sherlock Holmes. Para quem é amante do gênero pode até ter partes previsíveis mas até nessas partes se cria uma espectativa e uma satisfação, é uma leitura que você ama do começo ao fim, é divertido, inteligente e criativo, só me arrependo de não ter lido a mais tempo.

Bruh 22/02/2021

Adorei
Super divertido e inusitado, as situações como se resolvem, e claro a inteligência dos planos e suas fugas....

gvnnrs 23/02/2021

lupin vc é tudooo
torci pro ladrão com muito gosto! me lembrou mt a vibe dos livros da agatha christie, mas com o diferencial de estarmos torcendo pro criminoso e esse carisma que o lupin tem... mt bom!

Bya Soares 23/02/2021

O Ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arséne Lupin
A cada capítulo Lupin vive uma aventura diferente.
Lupin é um ladrão debochado que as vezes te faz rir mais na maior parte do tempo ele acaba sendo sarcástico e desrespeitoso com os policiais.
Lupin consegui sempre reverter uma situação a seu favor seja com os policiais ou até outros bandidos nos fazendo pensar o quanto ele é inteligente.
Enfim, história legal.

Larii 23/02/2021

Como atribuir uma característica a Arsène Lupin?
A resposta é: não existe essa possibilidade.
Para ele não existe tempo difícil, e muito menos caligrafia inimitável. Desenvolve inúmeras artimanhas, interpreta personagens e surpreende todos ao seu redor.

Os contos que mais me surpreenderam foram "A detenção de Arsène Lupin" e "O colar da rainha". Na minha opinião, são os mais interessantes.

Não posso deixar de citar o conto em que o nosso renomado detetive Sherlock Holmes investiga um dos roubos de Lupin... Ambos são indivíduos superdotados em estratégias criminais, porém, um está o lado da justiça e o outro do crime, o que torna o conto "Herlock Sholmes chega tarde demais" mais interessante e surpreendente.

*O nome do detetive foi alterado para Herlock Sholmes pois o autor Arthur Conan Doyle recorre a justiça (por motivos que você descobrirá no desenvolver do conto) e consegue desvincular seu personagem das histórias de Lupin.

*Maurice Leblanc, aparentemente, divertia-se em provocar o colega de letras britânico.*

TJ 25/02/2021

Ladrão De Casaca
Lupin é um ladrão de primeira qualidade, sem dúvidas. Mas não é um ladrão comum como conhecemos vários por ai. Ele é “o ladrão”. Carismático e Misterioso aponto de ser equiparável à Sherlock Holmes. Ou melhor Herlock Sholmes.
Maurice Leblanc vai nos contar umas histórias de fazer nó em nossas cabeças, por ser tão complicado e difícil de entender os mistérios por trás das habilidades de Lupin até que o mistério é resolvido por Asrène ou por outros, mostrando que estávamos errado e de que na verdade era tudo muito simples.
O livro é agrupado em contos que na maioria das vezes se interligam. Resumindo: adorei ter lido e mais uma vez recomendo sua leitura.

Well 25/02/2021

Divertido
Leitura fácil e divertida, ótimo entretenimento. Fiquei curioso para ver os outros volumes.