Betrayals

Betrayals Lili St. Crow

Resenhas - Betrayals

Murphy'sLibrary 19/01/2011

(review postada em Murphy's Library - http://br.murphyslibrary.com/ - avaliado como 4.5 estrelas lá)

Eu te amo, Guta. Ela sabia que eu estava louca pra ler esse livro, então ela me deu de presente de aniversário—um dos presentes, preciso dizer!—e comecei a ler assim que o recebi—mas não sem antes Murphy tentar nos sacanear, também preciso dizer. Foi mal, "Lista de livros a serem lidos", mas Christophe tem todo o meu coração e vocês tiveram que esperar.

Começamos Betrayals exatamente onde fomos deixados em Strange Angels: Dru e Graves acabam de chegar à Ordem, e são levados para a Schola, onde Christophe disse que ela seria treinada—e ela precisa ser cuidadosa, porque ele está certo de que há um traidor entre os membros da Ordem, então ela não está segura lá. Você consegue imaginar o que acontece quando ela é colocada em uma escola onde ela é a única garota, e todos os outros estudantes são werwulfen ou djamphir? Oh, eu mencionei o fato de que os chupadores—nem vou comentar o fato de terem traduzido suckers como chupadores, melhor deixar pra lá!—são loucos por sangue de uma svetocha que ainda não floresceu (okay, o termo ficou ridículo, mas eu não faço a menor ideia de como bloom foi traduzido no livro em português! Se alguém que estiver lendo essa review souber, me avise nos comentários que eu edito!)? Então, é, imagina só como é a vida da Dru trancada dentro de uma escola lotada de pequenos djamphirs.

E, é óbvio, as coisas ficam estranhas conforme o tempo vai passando. Dru está convencida de que há algo realmente errado, proque Christophe desapareceu e ele tinha dito que ela seria treinada lá, mas aparentemente ela está sendo mantida fora do radar. O mais perto do que ela chega de um treinamento é quando ela se mete em brigas com os outros alunos. Graves, por outro lado, parece estar bastante interessado nas aulas—e fazendo novos amigos.

Assim como Strange Angels, eu li Betrayals muito, muito rápido, e quando terminei eu já estava louca pra ler Jealousy. Nesse livro descobrimos mais sobre o que aconteceu com a mãe de Dru, e algumas das perguntas sobre Christophe aparentemente foram respondidas. Nós tambéms descobrimos mais sobre o universo que Lili St. Crow criou para essa série—afinal de contas, Graves está prestando atenção nas aulas, exatamente o que Dru não faz. Betrayals tem tanta ação quanto Strange Angels, e em alguns momentos eu tive que me lembrar de respirar antes de seguir adiante em alguns parágrafos.

Depois de Strange Angels, a narrativa em primeira pessoa não me incomodou mais. Acho que posso dizer que estou meio que acostumada com a voz da Dru agora, então foi mais fácil de aguentar. No entanto, eu ainda fiquei confusa em algumas partes, como em Strange Angels, sem saber de onde diabos algumas coisas surgiram.
Brenda.Marques 06/03/2016minha estante
bloom no portugues fico desabrochar