The Creatures of Forever

The Creatures of Forever Christopher Pike




Resenhas - Thirst No. 2: Phantom, Evil Thirst, Creatures of Forever


1 encontrados | exibindo 1 a 1


gtraxx 26/12/2010

Uma nova visão do vampiro clássico?
Caro(a) Leitor(a),

Vou reproduzir esta resenha nos 3 volumes da coleção... ela não merece uma resenha individual para cada um...

A série Thirst revela, inicialmente, uma premissa bem interessante... vinculando o vampirismo ao hinduísmo e suas figuras mitológicas. Só por isso ela já vale à pena.

É uma leitura descompromissada. Não espere muita seriedade ou coerência do autor. Apesar de ter algumas idéias originais, Christoper Pike deixa a desejar na execução, se perdendo rapidamente e caindo vítima de roteiros previsíveis.

Mas é preciso respeitá-lo em uma coisa... Quando ele percebeu que a série estava começando a fazer sucesso (e que ele poderia ficar estigmatizado por ela) não teve dúvida: Acabou com ela de forma drástica, literáriamente com requintes de crueldade. Ele simplesmente não se limitou em encerrar a história. Ele matou a série, colocando sequências tão incoerentes e abusando da técnica de Retcon para que ninguém, em sua sã consciência, queira que ele escreva outro capítulo. Fazendo um paralelo, seria algo como se a autora do Harry Potter terminasse a série fazendo com que alienígenas pousassem sobre Hogwarts bem em cima do Voldemort, transformando ele (e o Harry) em purê.

É preciso respeitar quem faz isso com o que lhe está dando dinheiro. Ou não... ;)

Leia se não quiser pensar. Pense antes de ler.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR