Demolidor

Demolidor Frank Miller

Resenhas - Demolidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

William.Ramos 27/04/2022

Origem do homem sem medo
Frank Miller não criou o demolidor, pra variar o justiceiro da cozinha do inferno é mais uma das invenções de Stan Lee,no entanto, Miller se consagrou como um dos maiores quadrinistas estadunidenses ao salvar o demolidor nos anos 80.
Após um período na DC onde Miller escreveu a maior origem do homem morcego e a história que junto com watchmen redefiniu os quadrinhos de super heróis, Miller voltou a casa das ideias e junto com Romita Jr detalhou a origem do Demolidor.
A história percorre toda a vida de Matt murdock, da sua infância, adolescência até sua fase adulta, e elementos importantes da mitologia do herói são apresentados.
Os desenhos do "Romitinha" hoje divisíveis, aqui dificilmente irá desagradar a anotomia em alguns quadros é desafiada, mas faz parte da assinatura do artista, em relação ao roteiro, existem alguns momentos um pouco forçados, mas de maneira geral Frank Miller acertou novamente e entrega um clássico.

Losrena 13/03/2022

To começando agr a ler as hqs e eu jurei que não ia gostar mas na vdd eu tô gostando é muito.

Joana 11/02/2022

"A bíblia do Demolidor"
Frank Miller prometeu e entregou a origem e fatos mais importantes pra formação do caráter e origem do Demolidor, além de mostrar a o envolvimento dele com o Foggy, Elektra e Stick.

Fiquei apaixonada pelo personagem e pelas ilustrações.

Obs: ALGUÉM DA UMA ROUPA PRA ELEKTRA POR FAVOR!

Matheus 23/01/2022

Origem do Diabo
Demolidor sempre será um dos meus heróis favoritos, mas so recentemente comecei a me aventurar em suas HQs. Que história de origem sensacional e bem escrita... os 5 volumes de Homem Sem Medo fazem juz à historia original escrita por Stan Lee, ao mesmo tempo que adiciona elementos novos que hoje sao indispensáveis no imaginário do personagem.

JhulianoCesar 23/01/2022

Bem interessante pra quem estiver iniciando no ramo das HQs.
O homem sem medo é uma baita HQ de origem e um baita trabalho de Frank Miller, muito boa a história de início do "ótimo advogado".

Sol 06/01/2022

Um excelente livro
Comecei a assistir a série faz pouco tempo, entretanto, desde já, a narrativa e enredo do seriado me conquistou. E não foi diferente com essa hq.

Vittor 28/12/2021

Um clássico dos quadrinhos, recomendo muito a leitura, já estava no hype desde a notícia de um possível Demolidor no novo filme do homem aranha, voltei ao clássico para relembrar uma das melhores histórias do herói.

leandrobuas 25/09/2021

Demolidor: Ano Um
Ele foi criado por seu pai, um boxeador em decadência com uma última chance de fazer algo de bom - uma chance que lhe custou a vida. Ridicularizado e atormentado pelas outras crianças enquanto crescia, Matt teve sua vida irremediavelmente alterada quando, ao salvar um idoso, perdeu a visão ao ser atingido por materiais radioativos. A compensação? Uma vontade inquebrável e uma inteligência aguçada, que ajudaram a dar foco aos super sentidos com os quais Matt foi abençoado pelo acidente. Testemunhe a magistral origem do Homem Sem Medo na visão dos lendários Frank Miller e John Romita Jr.!

Karoline 19/09/2021

A história de origem do Homem sem Medo.
Preciso confessar que a fantástica série de TV me trouxe até aqui, e gostei muito da abordagem das personagens nesse arco. Acredito que a intenção era dar um panorama geral da origem do Matt como o Demolidor, então não esperem muita profundidade, com muitos detalhes e explicações pra algumas das ações. Até porque, Miller escreveu logo após de já ter passado alguns anos reconstruindo esta personagem. Sendo assim, este arco tem um sentimento menos de novidade e mais de nostalgia mesmo. Gostei muito!

Felipe 15/09/2021

A origem definitiva do diabo da guarda!
Esta edição de Demolidor O Homem Sem Medo compõe a coleção Marvel Essenciais da Panini e nela temos o arco completo The Man Without Fear em 5 partes.

A edição é linda, trás as 5 partes e suas respectivas capas originais. Coisa de colecionador e fã. Além disso possui textos extras sobre a obra, autores e artistas de renome. Conta também com um guia de leitura para quem quiser continuar a ler Demolidor. Tudo impresso em material de extrema qualidade.

Quanto ao conteúdo, temos Frank Miller, o maior nome em Demolidor, imprimindo sua narrativa imersiva para contar a origem definitiva só Demolidor, bem como seu primeiro contato com aquela que é a maior contribuição de Miller ao universo do mascarado: Elektra.

Tudo inserido na arte urbana e estilizada de Romita Jr.

Para quem é fã do personagem será um deleite. Mas para quem está começando a conhecer o personagem, aí vai um aviso: esta não é a melhor obra de Miller nem do Demolidor e se vc já conhece a origem, não terá grandes surpresas, mas é uma experiência satisfatória.

Siga o @corunaogeek no Instagram e no YouTube para mais resenhas!

HomemVirtuoso 08/09/2021

Origem justa.
Em *O Demolidor, O Homem Sem Medo*, nós conhecemos a história de origem do herói cego que se veste de um demônio vermelho para proteger e combater o crime no bairro de Hell's Kitchen.

Há, nesta obra, referências sobre mistérios da vida de Matthew Murdock, sobre seus traumas e relacionamentos, principalmente com o seu pai, seu mestre Stick, seu amigo Foggy Nelson e sua amada maníaca, Elektra Nachos.

Contendo um roteiro espetacular e artes mais que dignas de uma obra como essa, vale mais que a pena a leitura dessa HQ.

Guilherme.Monteiro 26/08/2021

A excepcional gênese do demônio vigilante da Cozinha do Inferno pelas mãos do seu maior escritor: Frank Miller. É incrível o quão hipnotizante é a narrativa de Miller e a forma como molda esse personagem, que, graças a ele, considero um dos meus personagens favoritos da Marvel, por toda a riqueza temática e narrativa que as histórias do Demolidor tiveram e têm até hoje. É uma excelente história de origem e, pra quem já leu a fase inicial de Miller com o personagem é mais do que essencial, pois ele resgata os elementos apresentados anteriormente e desenvolvem muito bem aqui, principalmente toda a jornada do "herói" de Matt Murdock e suas falhas emocionais que foram construindo seu alter ego, junto com seu crescimento como pessoa e suas amizades com Foggy, seu enigmático romance com Elektra e a ascenção do Rei do Crime.
Não posso deixar de mencionar os espetaculares desenhos de John Romita Jr. que combina perfeitamente com o roteiro de Miller e dá um forte impulso na narrativa, fazendo uma das melhores histórias de origem de um super-herói.

tirinhadepeixecomcreme 06/07/2021

Obrigado Frank Miller
Não consigo não puxar a responsabilidade da importância do Demolidor atualmente pras mãos dele. Comecei minha leitura pelos quadrinhos originais do personagem e fui direto pra essa edição que traz o personagem de uma forma belíssima, até um pouco poética.
O Miller traz a cidade como um lugar violento e desagradável, mas ainda assim o lugar de onde o Murdock veio. Essa sujeira e violência constantes fazem parte de quem o demolidor é, o fato de você passar tanto tempo com o Matt faz os momentos em que ele entra em ação pela primeira vez terem um peso muito maior. Tenho muito o que falar, mas poucas palavras pra expressar.
Tudo do demolidor que eu tô lendo depois disso tem outro significado.

RenanDuarte 08/06/2021

Demolidor Ano Um
A Origem do Demolidor, contada de um jeito muito interessante pelo Frank Miller e com uma arte linda do John Romita Jr.
Gostei muito de ler. Para quem quiser ler uma boa história e/ou conhecer melhor o personagem, acho uma boa escolha,

Fabiano 09/04/2021

Ótimo
Uma obra perfeita pra conhecer um pouco desse herói que conquista gerações. Ótima história que prende do início ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5