Demolidor

Resenhas - Demolidor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

DevilWhite 06/04/2024

Perfeito!
FM ainda no auge da escrita! Apesar de não curti a arte do romitinha no geral aqui ela tá incrível! O final é INCRÍVEL!! Impossível não se empolgar com a leitura...!

Estrangeiro 18/03/2024

Uma HQ que gostei de ler. Confesso que não é dos meus favoritos, mas achei muito legal, não conheço a origem do personagem nas antigas, mas essa nova apresentação de Frank Miller ficou show!

Kaio.Viega 14/03/2024

Lido em pdf
História de início definitiva do demolidor, curto muito esse tipo de herói, por ser um herói urbano, boa história, Frank Miller é um grande escritor, mas não achei nada surpreendente

_lendogibi 16/02/2024

UM CLÁSSICO!
"em algum lugar, em uma noite longa e solitária, o destino do garoto é traçado.
ele estudará as regras.
estudará as leis."

após salvar o personagem nos anos 80, frank miller retorna e recria a origem do demolidor de maneira irretocavel estabelecendo conceitos que são seguidos e respeitados até os dias de hoje nas historias do demolidor.

um clássico!
é sempre bom ler boas histórias e reler boas histórias é uma experiência incrível, essa hq dispensa comentários pqe se você é fã do demolidor e de quadrinhos de super herói, você precisa conhecer essa história.

hq que conta com roteiros do frank miller e com artes de john romita jr., que dupla!

HRK Pires 10/02/2024

Único, Definitivo e Beirando a Perfeição
Chega a ser cômico pensar que Frank Miller, com toda sua pompa soturna e linguagem densa definiu a origem ideal para dois personagens tão interessantes e importantes para os quadrinhos norte-americanos; Batman, óbvio - isso não vem tanto ao caso aqui -, e o mascarado desse texto, o Demolidor.

Miller e Romita Jr. formam uma dupla poderosa que aborda os anos conturbados da infância e juventude de Murdock, mergulhando fundo nas suas determinações, traumas e atitudes que o levarão para o nome que é mais conhecido. Miller cria momentos novos e emblemáticos para Matt, potencializados pela arte explosiva e composições inteligentes de Romita Jr. Mesmo que haja um apuro narrativo pelos autores na história, isso não evita que existam partes que pontas sejam propositalmente soltas e subdesenvolvidas por ser uma história de origem auto contida - e muito bem resolvida com isso.

O Homem Sem Medo é uma instigante, profunda e marcante origem de, muito antes que um herói, um homem que vive no seu passado, respira seus erros e não vê, mas escuta. Escuta todo dia, repetidamente, cada vez mais alto... DAREDEVIL

el vis 21/11/2023

O garoto da cozinha do inferno voltou para casa.
O Homem sem Medo demonstra que ainda é possível contar histórias de origem de formas criativas. A obra ainda mantém os elementos fantasiosos de histórias em quadrinhos mas consegue trazer um lado muito mais fúnebre para o Demolidor.

Claudinei 16/10/2023

Boa sensação de nostalgia.
A origem de todo grande herói merece ser contada, e para trazer a gênese do defensor de Hell's Kitchen, ninguém melhor do que o cara que elevou o status do personagem na Casa das Ideias, Frank Miller. Em parceria com John Romita Jr., Miller descreve um período da vida do jovem Matt Murdock, desde o instante em que acidentalmente adquiriu seus poderes até o momento em que decidiu, de fato, proteger Nova York contra o crime.

Miller apresenta sua versão da relação pai e filho entre Matt e Jack "Demolidor" Murdock, até o momento em que Jack foi covardemente assassinado. O autor também explora a trilha de vingança percorrida por Matt, que não apenas não teve um desfecho satisfatório para os assassinos de seu pai, mas também deixou nele uma cicatriz profunda que o acompanharia pelo resto da vida.

Após esse evento, acompanhamos a vida universitária de Matt, que desenvolve seu senso de justiça e usa sua força para proteger os mais fracos. É nesse período que ele estabelece amizade com seu futuro sócio, Foggy Nelson. Outro personagem que desempenharia um papel fundamental no futuro do herói é Elektra, uma criação de Miller que tem sua origem explorada. Apesar de um romance entre eles, Elektra segue um caminho sombrio, enquanto Matt escolhe o caminho da luz. Além de Elektra, Stick, também uma criação de Miller, aparece para ajudar Matt a lidar com suas novas habilidades após o acidente.

Por fim, testemunhamos a ascensão do maior vilão da galeria do Demolidor, e Miller conduz tudo de forma magistral para que essa sucessão de eventos seja o estopim que levará Matt a adotar a identidade do Demolidor.
Para mim, esta foi uma releitura de um material que me impactou de forma extremamente positiva na primeira vez que o li, embora, ao revisitar a história, mesmo com uma qualidade gráfica aprimorada, alguns pontos me incomodaram, o que não desmerece a obra. No entanto, ela permanece muito boa, embora tenha perdido um pouco de seu brilho aos meus olhos.
Para os fãs do Demolidor, esta é uma história interessante de ser conhecida e uma ótima introdução ao herói para aqueles que não o conhecem. Nota 8.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Leandrinho.Ribeiro 27/08/2023

Uma origem contada de forma espetacular!
Uma das melhores histórias do Demolidor, "O homem sem medo" conta como foi que Matt Murdock adquire seus poderes, como foi sua infância, sua relação com o pai, sua paixão por Elektra, sua vida como advogado e amigo de Frogg e, claro, seu treinamento com Stick para de tornar o Diabo de Hell Kitchen!

Vitor701 14/07/2023

A única origem do demolidor, é bom pra krl Frank Miller prova o pq ele merece o status q tem.
John romita Jr manda bem dmais tb na arte ,as páginas duplas são lindas a arte é linda.
Achava o demolidor um batman "capado", mas mudei de opinião ele é bem diferente e nem devia ser comparado, ele trás outras discussões que n tem nada haver com o batman.

omarcoseribelli 04/05/2023

Sem medo de lançar uma pedrada
Mesmo tendo sido lançado em 1993 e finalizada em 1994, continua com seu hype, sendo atemporal. Frank Miller e John Romita Jr. entregam tudo, como sempre. Nessa aclamada reimaginação da história de origem clássica, ambos a fazem de forma cuidadosa, mas igualmente visceral. A realidade é dura em Hell's Kitchen. Impecável.

Shalomita 13/02/2023

O início de tudo
Eu adoro a saga de Murdock, comecei acompanhando pela série, porém, a única coisa que deixa a desejar lá é a forma confusa e vazia de narrar a infância de Matt.
O livro atendeu ao que eu queria e nem sabia que existia. O autor conta claramente de maneira incrivelmente detalhada sobre a infância do pequeno Matt. A forma como o autor consegue nos fazer se sentir dentro do mundo de um garoto cego é incrível.

Recomendo demais.

Fernando128 07/02/2023

UM ÓTIMO QUADRINHO DE ORIGEM
É a primeira saga do Demolidor que leio completa, e a mesma conta a origem do cego justiceiro.

É uma ótima HQ, com ótimas ilustrações e um protagonista muito interessante de acompanhar.

Murillo Bertolini 02/02/2023

Origem sem tanto brilho
Vindo da leitura do run do Miller na revista principal do Demolidor e logo após de Queda de Murdock, vejo em "O Homem Sem Medo" o material mais fraco do autor na frente do personagem.

A história traz bons momentos da origem do personagem em Nova York, como a relação com o pai e a vingança da máfia, que duram as duas primeiras edições. Os desenhos e enquadramentos do Romitinha agregam muito à história, que tem um belo início.

Porém, da metade pra frente, acho que a história desanda um pouco. O período na faculdade e primeiro encontro com a Elektra são muito súbitos e mal desenvolvidos, servindo mais como uma colcha de retalhos pra quem "já conhece a história" do que uma história em si, com corpo e alma. A continuação da trama em Nova York tem seus momentos, porém a saída clichê do personagem salvando a menina dos bandidos para forçar uma já inicial rivalidade com o Rei do Crime se mostra forçada na trama. ALém disso, o Matt assassinando diversos adversários na trama me incomodou um pouco, visto que ele nem se abalou com tais atos.

O destaque nessas últimas edições ficam pras cenas de ação e pra arte, que são de tirar o fôlego, tendo sido fonte direta de inspiração para a primeira temporada da série do personagem na Netflix. Aqui, Romita traz seu máximo com cenas e desenhos de tirar o fôlego.

No entanto, de maneira geral, a história aparenta mais querer costurar eventos anteriormente citados do que realmente trazer uma história concisa de origem do Demolidor, trazendo momentos chave da origem do personagem, mas que não trazem tanto peso assim pra história.

Lm10 23/01/2023

Simplesmente Incrível
Acho que nunca li uma HQ que trouxesse tanto de tudo como Demolidor. Tem emoção, um romance duvidoso, mas que você torce para dar certo, em certos momentos traz algo tóxico e que só fica mais gostoso de ler, o final é engenhoso, fechando o arco deixando a história isolada de sagas e ao mesmo tempo dando a possibilidade de uma continuação.

Mairton.Rodrigues 14/01/2023

Clássico da marvel
Gosto do desenvolvimento da história, mas com ressalvas importantes:
Primeiro, a urgência que tudo é tratado. Matt conhece a parceira e pronto é aquilo de amor instantânea; Segundo, o vilão ser a pior pessoa, olha esse chefe do crime anterior era bom era contra a exploração de menores, esse novo é bem pior; Terceiro, não elaborar bem a relação pai e filho que eu acho o ponto mais legal dessa história.
Fui com muitas expectativas. Todavia, recomendo a leitura.
Obs. Que traços feios da menina protegida pelo demolidor na última parte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5