A Perseguição

A Perseguição Sidney Sheldon

Resenhas - A Perseguição

Moises Celestino 11/08/2020

"Eletrizante Aventura"
O consagrado Sidney Sheldon também se destacou no segmento juvenil com este eletrizante "A Perseguição", excelente leitura, cheia de dramaticidade e com suspense de tirar o fôlego! Muito bom!

Thay 21/07/2020

A Perseguição
Finalmente li esse livro. Bem rápido e fácil de ler.
Na 1° vez que peguei achei meio chato e abandonei, mas passando as primeiras páginas fica mais interessante! Achei que se trataria mais de mistério, mas se trata mais da busca pelo protagonista (como o nome já diz kkkk). O livro é cheio de ação e me senti nervosa em alguns momentos, torcendo pelo Masao. Ele também mostrou a ganância, covardia e até onde o ser humano pode chegar por interesse... bem como a bondade e simplicidade de outros.
É uma leitura que da pra aproveitar e tem algumas ilustrações bonitas também!!!

Nidy 29/06/2020

Uma aventura rápida
O livro conta a história de um herdeiro de um império que tenta fugir a todo custo de seu algoz que quer tomar seu patrimônio.
Levado a um país completamente desconhecido, o jovem Masao tenta fugir do seu tirano, tentando sobreviver de maneira surpreendente com dificuldades de comunicação, sem roupa, dinheiro ou alimento.
A leitura é leve e fim interessante, embora previsível.

Rita Nunes 27/04/2020

Bonzinho
Apesar de ser meio juvenil demais, é uma boa história. Só achei o protagonista meio burro, às vezes, rsrs!

Amy_Pimenta 09/04/2020

Mais uma incrível obra
Eu sou suspeita em falar que esse foi mais um dos livros perfeitos que Sidney Sheldon escreveu, bem narrado mesmo pequeno e uma trama que me prendeu do início ao fim. Sua narrativa e as características dos personagens são de outro mundo, e infelizmente apenas mais um livro sem continuação mesmo que eu sonhe com uma, uma que conte sobre o belo romance que nasceria, mas isso fica para nossas imaginações, infelizment!

Marcela.Silva 08/02/2020minha estante
*Sidney

Thais.Costa 18/10/2019

Ahh q delicia
Me julguem, mais q livro gostosinho, vamos lá, partirei do principio q este e o livro mais fácil e bobo de Sidney e entendo perfeitamente o desapontamento quando comparado com SUS obras maiores....sim o livro e superficial, é rápido, tem uma pegada menos dramática, não e profundo, personagens não possuem MTA história, e de longe e o livro com menos características de Sidney,mais se pararmos pra pensar q e uma literatura infanto juvenil, ele funciona brilhantemente, a CD pagina, torcemos pelo personagem, td HR q pensamos q ele gói emboscado, ele usa uma artimanha diferente, e apesar do final previsível, o livro cativa, te prende, te faz querer saber o desenrolar de forma rápida...fazia tmp q eu não tinha vontade de devorar um livro, e este em questão de hrs eu acabei, acho q ele consegue se autentar mesmo com um enredo simples, então super indico a vcs, para um momento mais leve, para sair de uma ressaca literária

Pâmela Nunes 03/07/2019

Serve para passar tempo
A Perseguição é um livro simples, não consegui ficar entusiasmada pelos acontecimentos e nem consegui me envolver com a trama e os personagens. Não abandonei a leitura apenas por ele ser um livro fininho que você lê em uma sentada.

Rose 20/05/2019

Masao Matsumoto ficou órfão de uma hora para outra após um acidente aéreo que matou seus pais. Único herdeiro da grande fortuna deixada por seu pai, ainda estava em choque pela dor da perda.
Apesar disso, nunca imaginou que seu tio pudesse querer tramar a sua morte para então herdar toda a fortuna da família.
Sozinho nos EUA, um país que não conhece, sem dinheiro, documentos ou amigos, Masao precisa usar toda sua inteligência e determinação para continuar vivo até conseguir provar as verdadeiras intenções de seu tio.
Em uma fuga que corta os EUA, Masao será perseguido e ameaçado de várias formas. E neste jogo de estratégia, sua única meta é fazer justiça.
Um enredo cheio de ação apesar de sua simplicidade. Para quem está acostumado com os enredos do autor, ficará surpreso, pois aqui temos um enredo mais indicado para o público juvenil.
Tirando a parte da maratona, a história é bem feita e redonda, o que acaba prendendo o leitor nesta trama. Mas, com certeza está longe de ser o melhor livro do autor.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Aninha 07/05/2019

As obras de Sidney Sheldon são maravilhosas, cheias de intrigas, traições, mortes, corrupção e vidas sombrias. Porém, se você nunca leu um livro dele pode se preparar pois, possui cenas fortes e descrições que fazem até mesmo o leitor se arrepiar. Eu sou apaixonada por esse escritor, leio suas obras desde que tinha 15 anos por isso, estou preparada para qualquer tragédia quando começo uma leitura dele. Se você ficou curioso sobre os livros do Sidney Sheldon então, leia e prepare o coração para cenas detalhadamente ricas.

Letícia 22/01/2019

A perseguição - Sidney Sheldon
O livro da coleção infanto-juvenil do Sidney Sheldon traz a história de Masao Matsumoto. O jovem, de 18 anos, herda todo o império Matsumoto - multinacional japonesa de eletrônicos - com a morte de seus pais.

Yoneo e Eiko Matsumoto sofrem um acidente de avião que não deixou sobreviventes. Masao e os tios viajam ate os Estados Unidos a fim de resolver as questões relacionadas ao enterro.

Durante a viagem, o advogado de Yoneo comunica à família que toda a herança é deixada em testamento ao único filho do casal: Masao. A decisão gera revolta e cobiça, o que coloca a vida de Masao em perigo.

O início do livro apresenta uma história um tanto clichê, mas com personagens bem construídos. Masao, apesar de jovem, é perspicaz e consegue descobrir logo no início da história um plano que pretende por fim à sua vida.

É interessante ver as dificuldades do jovem em se comunicar com os americanos, pois esta é a primeira vez que visita o país. No entanto, o personagem é inteligente e determinado, mesmo em um cenário desfavorável. Também é legal notar o choque de realidade quando se depara com situações com as quais não está acostumado em seu país de origem.

Outro ponto a favor dessa história é a maturidade dos personagens para lidar com as situações que se apresentam. Vale destacar aqui Sanae, amiga de Masao. Mesmo desconhecendo as encrencas em que o jovem está envolvido, Sanae se mantém solícita e disposta a ajudar o amigo.

Seria fácil para o autor começar a explorar um romance entre Masao e Sanae, mas em vez disso se manteve fiel à premissa da fuga. Assim, conseguiu manter a história equilibrada, sem se desviar do seu objetivo inicial.

Conforme o livro vai chegando ao fim, podemos perceber a evolução do personagem. O livro, assim como outros da categoria infanto-juvenil, não apresenta uma história complexa. Mas o enredo é bem trabalhado, os personagens são inteligentes e com personalidades fortes. Talvez a tia de Masao devesse ter mais participação ao longo do livro, mas este ponto não impacta negativamente na história.

LeiturandoSC 04/08/2018

Gostei do livro.
Um bom livro infanto juvenil, foi o melhor que o Estrangulador e os Dose mandamentos. Recomendo pra que está querendo mais uma leitura direta de Sidney Sheldon.

Glauco.Henrique 07/06/2018

A Persiguição
O livro retrata a aventura de Massao, vinda de uma família rica com muitos bens. Ao ficar órfão, e consequentemente milionário, despertando o interesse e ganância do tio. O livro também mostra perseguição e aventura.Venha se aventurar com Massao!
Será que esse garoto consegue se livrar dessa perseguição?