Armagedom

Armagedom Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para trás - 11 - Armagedom

Leituras e Reflexões 24/03/2022

O livro todo deixa a gente triste ??? mas com esperança que está tudo sob controle.
Mas o final ? ? Deixa suspenso quem perdemos. Se perdemos apenas 2 personagens amados, ou 3?.
Esperança? essa é a palavra que nos move à leitura do próximo volume.

Leitora 04/10/2021

Fiquei muito chocada com tudo o que aconteceu no livro e como eu sou muito inteligente, dei spoiler pra mim mesma, o que fez com que eu precisasse de uma pausa pra me preparar psicologicamente pro que estava vindo, mas apesar do que aconteceu, o livro teve um final muito bom , que me fez chorar um monte :)

Judah Figueiredo 19/12/2020

Mais do mesmo
Falo que essa coleção poderia se resumir em 5 ou 6 livros. A partir do terceiro, o enredo dos livros começa a se repetir, com poucas evoluções no mote principal acerca das profecias apocalípticas e suas ocorrências, os autores colocam acontecimentos na história que não influenciam em nada, além de praticamente se repetirem nos outros livros.
lariza 05/03/2021minha estante
Penso a mesma coisa.Nao aguento essa série,mas não consigo abandonar livros

Luciana 06/11/2023

Mesmo que eu já não siga a igreja esse livro é muito bom. E agora será que Jesus vai aparecer e salvar todos?
O autor não tem dó de mandar de arrasta pra cima ?

Macedo 01/01/2011

11º Livro da Série
Bem... um bom livro, não foi o que eu pensei pelo nome "Armagedom", mas... o que mais chama a atenção, além do "cerco" começar realmente a se fechar, é o fato dos autores não pouparem os personagens principais.

Como este livro não teve a luta, tão esperada, entre o Bem e o mal... sem dúvidas ficará para o próximo livro.

Mas... o mais "intrigante", quem foi que morreu no final do livro?

Lu 13/12/2009

Isto é mais um resumo do que uma resenha. É um livro que vai contar os acontecimentos que antecedem a batalha final do Armagedom em alguns meses. Na primeira parte do livro, perdemos uma personagem do início do Comando Tribulação. Se por um lado esta personagem poderia ter evitado sua captura e morte, por outro foi esta a única solução que ela encontrou para levar as Forças da Comunidade Global para longe do esconderijo dos cristão em San Diego. A segunda parte do livro é mais emocionante, á medida que o dia do Armagedom vai se aproximando e os judeus e cristãos vão se preparando para a batalha. No final, ficamos sabendo praticamente minuto a minuto o que acontece ora em Petra, ora em Israel. Acompanhamos a morte de mais uma personagem importante para o Comando Tribulação e o sofrimento de outras duas, uma na batalha em Petra e outra na batalha em Israel. Com a expectativa do Glorioso Aparecimento, o livro Armagedom acaba com uma das personagens morrendo e implorando pela vinda de Jesus Cristo.
Kell 17/12/2009minha estante
Lu, também estou lendo esse livro e realmente você o resumiu muitíssimo bem. A expectativa aumenta a cada página.

Tarcisio 24/01/2010minha estante
depois do seu resumo deu uma vontade danada de reler 'amargedom', mesmo que eu não tenha gostado muito da série..muito bom o final desse livro

Luiz 04/10/2017minha estante
Eu tenho lá minhas ressalvas sobre esta primeira morte que acontece neste livro.
Será que seria realmente necessário tal personagem morrer para proteger o Comando Tribulação?
Aparentemente estava tudo muitíssimo em ordem até a mesma querer sair as ruas e causar toda esta confusão.

Achei que o livro se alongou demasiadamente nesta parte. Confesso que diversas vezes fiquei irritado pois se a mesma tivesse obedecido as ordens de George Sebastian a mesma ainda poderia continuar viva. Mas quando se leva em conta as características que o autor atribuiu à personagem fica mais fácil de digerir tudo, já que ele à construiu neste jeito impulsivo e impetuoso.

Silvio 22/07/2010

O livro é cheio de expectativas, muita ação e suspense; é difícl parar de ler. Contudo, é uma literatura bem pobre, há muitas incoerências e contradições; algumas ações iniciadas caem no esquecimento.
Mac foi a Al Basrah para descobrir o paradeiro de Albie; não se falou mais sobre isso, caiu no esquecimento.

A CG viu uma moça andando na rua, pura e simplesmente; quiseram ver a marca da lealdade, ela foi morta. Pouco depois, uma equipe de falsos técnicos em eletrônica entra no palácio de Carpathia - "governador do mundo" - com documentos falsos e sem a marca. Tal equipe instala no palácio mais seguro do mundo escutas e até câmeras clandestinas; e ninguém percebe nada.

Só há um crente na Nova Babilônia, Chang Wong. Do nada surge mais um acompanhado de um grande grupo.

A preleção que Carpathia faz a seus acessores, pouco antes da batalha final, é uma história infantil e folclórica.

A interpretação das passagens bíblicas que os autores colocam é muito discutível e questionável

Muita pregação religiosa com muito mais fanatismo do que conhecimento.

De qualquer forma, é gostoso de se ler devido a ação e suspense.
Luiz 04/10/2017minha estante
Concordo em grande parte com o seu comentário!

Fiquei muito entusiasmado com os primeiros livros da série e não sei se porque eu fui lendo um atrás do outro de forma consecutiva mas eu percebi que a leitura começou a ficar "desgastada". A história entre os livros parece que sempre se repete como uma receita de bola com pequenas alterações. Tornando algo meio linear e previsível. Em boa parte confesso que perdi o encanto e prazer pela leitura para dar lugar apenas a vontade de concluir logo o livro e a série.

De fato é uma literatura muito pobre (a parte gramatical é ótima, enriqueci e aprendi muitas palavras novas lendo estes livros)! Existem diversas brechas e incoerências.

Mac de fato foi buscar o paradeiro de Albie, chegou muito próximo à casa do comerciante do mercado negro a ponto de ouvir uma conversa que acontecia lá dentro. Então o livro pula para outro personagem e quando retorna para Mac já está acontecendo algo totalmente diferente, sem dar um fim sobre o que ficou em aberto.

A parte dos falsos técnicos salvo engano, eles utilizaram bonés e luvas de uma suposta empresa de reparos para adentrarem no palácio. Ainda assim, foi muito rápido e mal trabalhada esta parte da história (eles aprenderam eletrônica em algumas semanas, entram em um palácio mesmo que "uniformizados" sem precisar falsificar nenhum documento ou nada do tipo[???]).

Um dos maiores furos que existe neste livro que estou me perguntando até hoje e não foi esclarecido é a respeito do boato que surgiu nos primeiros livros sobre a segunda esposa do Rayford. Não haviam descoberto que a mesma tinha o mesmo sobrenome de Leon Fortunatto? Isso vem à tona, Rayford fica atormentado por alguns capítulos e puft!? Tudo é esquecido e deixado de lado?

Lucio 21/01/2023

Terminei a leitura e fiquei ?
Nos outros livros, comentei muito que sentia a série longa e alguns livros se arrastavam, mas esse aqui é de longe o melhor de todos, eu acabei acho que em 4 dias, porque não aguentava de curiosidade. Os últimos capítulos então, foi "bomba atrás de bomba". Agora já vou emendar o último, O glorioso aparecimento.

thaísa g, 15/07/2015

Muito do que vim comentar sobre Armagedom já foi exposto por outras pessoas. O livro tem bastante ação (semelhante a Assassinos), do início ao fim, regado a boas doses de suspense. O mais impressionante é que os autores não medem esforços pra “matar” os personagens! Confesso que fiquei surpresíssima e triste (até chorei. Nessa série de livros nunca me comovi com um fato assim, exceto com as maravilhas da manifestação do poder de Deus
Raquel Holmes 02/05/2019minha estante
No momento em que leio isto ainda estou no Vol. 10, então, não sei quem morrerá. Só sei que já espero mortes. Também lamento, mas seria estranho todo mundo chegar ao Glorioso Aparecimento intacto. Muitos ficaram pelo caminho.
Sobre chorar, eu fique péssima quando a Hattie morreu. rs Não chorei, mas eu dei uma desanimada. Gostava muito dela e esperava vê-la ir mais longe na história.

lariza 24/03/2021

Mais do mesmo
Quando comecei a série eu me senti impactada. O enredo é muito bom.Mas poxaaaa, como pode os autores quererem esticar uma narrativa em 13 livros, sendo que poderia ter acabado no sexto? Terminei o décimo primeiro, ainda faltam 2. Vou terminar a série.Mas essa é minha segunda decepção na vida literária, a primeira foi "Desventuras em série."

Mindu 30/07/2020

Quase lá!
Esse foi de longe o mais eletrizante de todos os livros!
O acontecimento do início da um pouco de raiva na gente, mas os últimos capítulos prendem demais!
Estamos no aguardo dos últimos sinais e na aguardada batalha do Armagedom. Os personagens querem agir, não apenas ficarem escondidos na cidade refúgio de Petra mas em Jerusalém!
Temos grandes baixas e muita emoção!
Aguardando pra ver o desenrolar no próximo livro.

Renata 06/03/2010

O Final está próximo e o anti cristo ataca com tudo. O Comando Tribulação tenta converter mais indecisos e judeus. Muitos não sobreviverão para assistir ao Glorioso Aparecimento.
Fiquei fascinada com a história, que é muito bem escrita e tem uma narrativa maravilhosa. O autor vai alternando de cenário nos momentos mais decisivos o que atiça ainda mais a curiosidade sobre os fatos que virão. Não dá para parar de ler! Apaixonante!

Mone 30/10/2010

Minha nooooossa! Diante de tantos momentos de tensão, ação, suspense, emoção, ... Este livro com certeza teve para mim a perda mais marcante de toda coleção. E de uma forma linda. Não sou de me emocionar lendo, mas este não teve como ignorar. Isto é ser cristão! Foi uma mistura de "Coração Valente" com "Qvadis" e tantos outros excelentes filmes de pessoas que lutam por seus ideais. Fantáaaaastico!
Recomendo!

Carlos 06/03/2018

Estamos no décimo primeiro volume e o seu início tedioso coloca muitas das vezes em dúvida se vale realmente o empenho em ler a série a essa altura do campeonato. As cenas que se deram no volume anterior com Sebastian retornam de forma morna, com gostinho de estória requentada que deu certo antes e porque não dará certo de novo.
Esse é o primeiro defeito deste livro. A todo instante a captura de um personagem importante pela CG nos faz relembrar, já que ainda está fresquinho na memória, o que ocorreu com Sebastian e sua luta desesperada para dá fim aquilo. Mas desta vez os planos frustram, ao menos para o leitor. A impressão que passa é de que os autores queriam dá um rumo semelhante ao anterior mas desistiram no meio do caminho, entregando mais de 200 páginas que "justificassem" o final da personagem. Depois deste evento tudo o que acontece é mal explicado, aprofundado e demonstrado.
Não é spoiler, mas a cena do rio Eufrates secando é descrita em apenas um parágrafo e suas consequências desenrolam-se em no máximo 5 páginas e depois cai no esquecimento. A tão aguardada destruição de Nova Babilônia é caracterizada com saqueadores sobrenaturais e acabou.
O final do volume é um amontoado de eventos, aparentemente importantes, mas que não foram muito bem desenvolvidos e apresentados. Em volumes anteriores que se dedicaram a expor apenas um dos flagelos vemos aqui ao menos três sendo executados e todos sem muita significância. O final, o evento que traz o nome do título, meio confuso, desorganizado, imbuído de uma doutrinação forçada. O final, mais um, exagerado, tem um banho de sangue que deixa quer queira, quer não, o leitor interessado em saber o que ocorre nas primeiras páginas do próximo volume
Raquel Holmes 12/06/2019minha estante
Terminei de ler e tem muita coisa difícil de digerir... Que livrinho ruim...