Reino dos Céus

Drica Bitarello

Resenhas - O Reino dos Céus

Tonks71 23/03/2010

Estou perdidamente apaixonada...
Primeiro livro da série Radegund.

Radegund. Seu nome é uma lenda. Uma mulher forjada na guerra e no sofrimento; uma personalidade ímpar que conduzirá seu destino e de outras pessoas por uma jornada inimaginável.

A saga nos mostra as aventuras de Radegund e seus companheiros de armas. Os livros são:

1. Reino dos Céus - Ragnar e Leila.
2. Fogo Vermelho - publicação prevista para o segundo semestre de 2010 - Radegund.
3. A Cruz e o Crescente - ainda não publicado - Mark .
4. O Despertar do Dragão - ainda não publicado - Gilchrist.
5. Corações Sombrios - ainda não publicado - Hrolf.
6. Senhora dos Dragões - ainda não publicado - Dermott.

Antes de começar a falar mais sobre o livro, quero comentar que esse livro me arrebatou.

Estou apaixonada.

Apaixonada e surpresa. A autora é nacional e não muito conhecida pela mídia. Já tinha ouvido falar sobre ela, pois assim como Diana Gabaldon, ela também, antes de começar a publicar seus livros, era conhecida em comunidades de discussão e fóruns de romances que existem na internet e dos quais também participo.

A propaganda boca a boca é grande e mesmo assim fiquei atônita com o livro. O livro é no formato de livraria, possui 492 páginas de uma história que nos envolve de tal maneira que não consegui parar de lê-la até chegar ao final. Li em 24 horas. Como disse antes, o livro é arrebatador.

Drica Bitarello nos apresenta a personagens que não têm nada a perder, são mercenários lutando nas cruzadas. Cada um tem uma história sombria que os leva aos confins do mundo para lutar uma guerra que não é a deles. A narrativa é bem verossímil e nota-se a preocupação da autora nos detalhes históricos. Tanto nos fatos como nas características dos personagens, nada de personagens superficiais. Isso tudo sem tornar o livro "chato".

Radegund, a personagem que dá nome a série é um achado. Uma mulher guerreira com cabelos cor de fogo que vive disfarçada como homem. Ela é solitária e mortal. Logo, o destino faz com que ela se envolva com outros companheiros de armas: Ragnar, Mark, Gilchrist e Hrolf. Além de Leila, a mulher que se tornará sua melhor e única amiga. A atmosfera entre eles é de um companheirismo cativante, são personagens marcantes com histórias profundas e tocantes. O livro é bem dinâmico com aventura e romance na medida certa e possui cenas hots também.

E em minha opinião, só possui um único defeito. Ao terminar o livro, o leitor sentirá uma vontade intensa de começar a leitura do segundo, pelo menos foi esse meu sentimento, e ele ainda não foi publicado. Fogo Vermelho está previsto para segundo semestre de 2010. Assim que for lançado devo comprá-lo e comentar aqui, como disse antes, estou perdidamente apaixonada...

AnneMarie 28/02/2010

Livro com história muito envolvente. As descrições dos locais e das cenas são impecaveis. Os personagens conseguem desmontrar força e carimas sem parecerem superficiais...muito pelo contrário. São personagens que com qualidades e defeitos que deixam muito mais verossimel a história.

Vale a pena ler e reler sempre!

Lady Val 14/11/2009

Divino!!!
Um livro simplesmente imperdível!!! Uma verdadeira aula de história, de amizade, de amor e de como superar obstáculos, mesmo aqueles que parecem impossíveis.