Burned P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Burned

estantedogabs 05/04/2023

A cada livro tenho mais certeza do quão necessária era essa releitura. Seguir a história de Zoey livro atrás de livro se conecta muito melhor do que com as longas esperas da época do lançamento.

A história parece muito mais completa e sem enrolação do que parecia na época. Esse sétimo volume tem bastante foco em outros personagens e o rumo tem uma virada grande.

Estou AMANDO.

Maree 05/07/2011

Burned
A Série HON me empolgou muito no começo, lembro que li os 3 primeiros livros em poucos dias, até o quarto livro o andamento da história permaneceu agradável, o livro continha seus trechos engraçados, sérios, dramáticos, mas a partir do quinto livro, dá a impressão que as autoras então enrolando a história para chegar aos 15 livros do contrato

Bom, Falando de Burned propriamente dito, a entrada do ponto de vista da Steve Rae é por um mesmo lado boa e ruim, é boa porque acho interessante saber o que ocorre na ausência da Zoey, e é ruim porque na minha opinião isso não foi feito no intuito de incrementar a história, e sim por pura enrolação, para desviar o foco da história principal, da Zoey desacordada.

A Série estacionou num padrão bem monótono, nada acontece nos primeiros 3/4 dos livros, e daí de repente várias coisas acontecem sem uma explicação muito convincente, e sem cativar quem está lendo, demorei alguns meses para terminar burned devido a isso, a hitória simplesmente não anda....

Não pretendo parar de acompanhar a série (ainda)mas espero que Awakened recupere ou fôlego ou pelo menos pare de enrolar

Fabianne 14/02/2011

Sinceramente, é uma saga boazinha, conseguiu fazer algo diferente com um tema gasto. Masss, os outros livros da autora (a Mãe, P. C. Cast) são melhores. Não gosto muito da linguagem baixa e fútil usada em algumas falas durante a sage e quando penso que me acostumei, alguém fala alguma coisa que me doi os "ouvidos". A única coisa que me fez terminar Burned, que estava de molho desde o ano passado, foi o romance de Steve Rae.

Só por esse motivo.

lk2508 22/11/2010

Zoey 4 ever!!
O que falar desta série incrível!! Inovadora, envolvente.
Recomendo uma visita ao site tem a trilha sonora que eu adoro! Escolhi até uma música própria para Burned chamada:
Never say Never by The Fray.

"Picture you're the queen of everything
Far as the eye can see
Under your command
I will be your guardian
When all is crumbling
I'll steady your hand"

Zoey and Stark 4ever!!

Jacqueline 18/10/2010

Podia ter sido melhor...
A série HoN sempre foi minha favorita entre séries de vampiros. Todos os livros foram ótimo, surpreendentes, sabe aqueles que vc não consegue para de ler?!!! Então...

MAs esse livro deixou um pouco a desejar. Muito enrrolado e sem muitas coisas impactantes! Eu esperava mais. Não me entendam mal. O livro é bom, mas, deixou a desejar se comparado aos outros livros da série.

Os personagens tomram um rumo totalmente inesperado e, não tão bons assim. Como Dallas, por exemplo, o que aconteceu com o garoto????? Enfim, pra quem é fissurado pela série como eu, vai ler e ficar com cara de "ué", mas que venha o próximo livro!

Lalá Corrêa 26/08/2010

Burned
Bom o livro até agora so fala da Zoey, o que aconteceu com a zoey etc.
Mas o bom é que n estão deixando de lado os outros personagens, nem o que acontece com eles.
Por enquanto o livro ta meio chato, n me chamou muita atençao, prq n tem um fator mistério, ou algo assim, então esse está sendo o livro que menos gostei da house of night até agora.
=/

Karol 10/08/2010

Serie House of Night: Queimada
Burned (Queimada) é o sétimo livro da série House of Night e ainda não foi lançado no Brasil. Mas, para aquele que (como eu) não aguentam esperar pelas editoras e recorrem às versões em inglês ou traduções não oficiais, vale a pena conferir!

Para quem já leu Tempted (Tentada), a espera por Burned foi longa e angustiante, considerando a forma abrupta como o sexto livro acaba. Um personagem importante morre e, de alguma forma, Zoey acaba tendo sua alma despedaçada e perdida no "outro mundo". O poder de Nefert não para de crescer e se alguma coisa não for feita, Zoey acabará morrendo - de verdade - em sete dias.

Burned é contado pelo ponto de vista de vários personagens, o que ajuda a manter do leitor na história e torna tudo menos cansativo. Afrodite, Stevie Rae e Stark ganham um espaço cada vez maior durante a narrativa. Eles crescem como personagens e ganham cada vez mais importancia na trama, em contrapartida Zoey não tem grande participação na história embora todos estajam empenhados em salvar a vida DELA.

A perda de Zoey modifica toda a estrutura da trama, com a ausência da Alta-sarcedotisa, Afrodite passa a ter visãoes cada vez mais assobrosas de um futuro onde Neferet não pode ser controlada, por isso acaba sendo forçada a assumir a posição de liderança e guiar os amigos enquanto buscam uma forma de trazer Zoey de volta antes que seja tarde.

Stark sempre foi um personagem forte, desde que surgiu na trama, e em Burned ele tem um peso ainda maior. Uma vez ligado por juramento de guerreiro a Zoey, ele é que mais sofre pela perda da sarcedotisa, no entanto, descobre-se mais tarde que ele é único capaz de salvar a vida e alma de Zoey, mas essa missão exige sacrifícios ainda maires do que se pode
imaginar.

Eu gostei da forma como Stark cresce nessa história e como a relação dele com Zoey finalmente se solidifica apesar de achar bem fantasiosa a forma como isso acontece. (Mas acho que quem lê um livro sobre vampiros adolescentes com uma meia-lua na testa não pode reclamar muito)

Stevie Rae também tem grande participação em tudo isso, sendo a única Alta-sarcedotisa da House of Night e única vampira vermelha, existe grande cobrança sobre ela que ainda é uma peça fundamental para a solução de todos esses problemas. E apesar de inicialmente a relação dela com Rephain parecer esquisita, eu acabei gostando a ligação entre eles se aprofundou mas todos os dois trão muitas escolhas a fazer ainda, eu eu estou loca para saber onde isso vai dar.

As 5 Melhores coisas em Queimada:

1 - A Zoey tem tempo para fazer drama dessa vez;

2 - Afrodite que não cala a boca hora nenhuma e garante várias risadas;

3 - Stark querendo torcer o pescoço da Afrodite pra fazer ele calar a boca;

4 - A jornada mística de Stark pra salvar Zoey;

5 - A Kalona finalmente mostrando a verdadeira face.

Laury 26/07/2010

Eu preciso ler este livro!!!!!Se alguém tiver me empresta!!!!!!!!!!!Por favor!!!

Carline 17/07/2010

Não Gostei.
Eu gosto muito da série House Of Night. Mas Burned foi o pior livro da série pra mim. =( Eu tive a impressão de estar sendo enrrolada durante 336 páginas! As autoras parece que não tinham muito oque escrever e colocou Stevie Rae, Aphrodite, Stark, Zoey, Rephrain e Kalona para narrarem o livro, aí a história se passa em menos de sete dias e o livro inteiro todo mundo tentando descobrir um jeito de salvar e trazer a Zoey do outro mundo para o corpo dela. E tudo só foi resolvido no final, e ainda por cima terminou com um ar carregado de continuação! Não foi aquela coisa natural dos outros livros. Por essa razão eu avaliei o livro como 'Bom'.

Parece que a série vai ter mais livros, mas se for para continuar desse jeito, é melhor acabar logo do que vir mais livros chatos. Oque eu espero que não aconteça e que elas arranjem mais inspiração para escrever os próximos.

Bella Swan 11/07/2010

Achei que a historia evoluiu muito pouco,
mesmo assim o livro é ótimo.

Marina Kock 05/07/2010

Ai acabei de ler e me apaixonei pela história mais uma vez *-* essa série é incrível e esse livro ficou bem diferente dos outros *-* toda a história dos antepassados, e os poderes que rodeiam os personagens me fascinam *-* ain e que de quebra nesse livro teve outro casal super fofo *-* Stevie Rae e Rephaim são tão liindos /) as cenas deles são perfeitas *-* e o final me deixou um pokim triste ç.ç ain e Zoey e Stark nem se fala os dois são lindos demais juntos, meu casal preferido sem dúvidas *-* e ele lutando com o Kalona por ela tão perfeito /) own e o Heath tbm muito fofo /) tudo tudo muito perfeito *-* e mal posso esperar pelo próximo livro ;D eu recomendo *-* vale muito a pena ler *o*

Dy 06/06/2010

Muito Bom!
De Z a gente não sabe muito nesse capitulo da história.... o foco muda e fica bastante concentrado en Stevie Rae, que por muitas horas me deixou roendo as unhas de nervoso. Lá pelo final do livro a coisa finalemnte foi pro OutroMundo, e aí mesmo é que tudo pegou fogo.....

Não foi o livro da série que li mais rapido, ou com mais avidez, mas isso não é demérito nenhum, pelo contrario, a história encorpou nesse volume, o conlito entre a Escuridão e a Luz ficou mais as claras, e os personagens cresceram e amadureceram.

Que venha o Awakening!

marizuxa 22/05/2010

Essas autoras tem a incrível e também irritante habilidade de deixar tudo de melhor e mais interessante pro próximo livro. E por interessante me refiro ao romance de Stevie Rae e Rephaim. Fala sério, bem mais emocionante que todos os incontáveis "romances" por quais Zoey passou. Só li as partes que eram narradas pela Stevie ou pelo adorável (atirem pedras) corvo, que eu torço muito pra que realmente vire humano, ou o que quer que seja sem um bico. Agora é esperar a tradução, porque ler o blablabla de Zoey/Heath/Stark em inglês cansa minha beleza.
Thainara 29/06/2010minha estante
IOUSOADUAODUSA MORRI :D
Sério também acho que essa história de Zoey/Heath/Stark cansa minha beleza, e aliás no começo era legal mas agora essa menina tá muito puta gente que é isso D:

Tatyanne.Bernardes 03/05/2010

Bem o final é maravilhoso, não preciso neeeem comentar, mas tipo parece que a PC enrolou muito nesse livro, a melhor parte foi tipo MUITO curta e quando a coisa começou a ficar boa, o livro vai e acaba, o livro em si não é ruim, mas não é o meu favorito da saga....mas pelo jeito que ele terminou acho que o próximo vai ser MUITO bom...pelo menos espero...Agora é esperar Jan 04 de 2011 pra ler! =]