Sleepless

Sleepless Cyn Balog

Resenhas - Sleepless

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Imagine morangos maduros com chocolate derretido por cima. Esse é o gosto que fica na boca depois de ler Sleepless da autora Cyn Balog.

Devo dizer que estava um pouco desanimada de ler o livro. Primeiro porque li o primeiro da autora, "Fayre Tale" foi uma leitura insípida na minha opinião. Segundo porque a obra não recebeu uma reação entusiasmada da crítica.

Ou seja, foi totalmente um tiro no escuro. O fato da história falar sobre "Sandmans",os seres que nas fábulas seduzem os seres humanos a dormir me intrigou e acabei optando por meu instinto e comprei o livro. Comecei a ler com os dedos cruzados nas costas. "Tomara que seja bom..."

Vou passar a escolher livros me baseando em meus instintos a partir de agora. Eu simplesmente amei o plot da história. O Guardião do sono que conheceu a moçinha desde bebê e cuidou para que ela estivesse sempre segura,mesmo quando isso implicou em transgredir as regras do seu mundo.

Eu realmente fui me apaixonando por Eron durante a história. E a sensação de amor e proteção dele em relação a Julia me lembrou muito a de Edward por sua Bella na saga Crepúsculo.

Sou uma pessoa racional e prática por natureza portanto é raro que eu termine um livro me sentindo romantica e sensível. A meu ver isso foi uma conquista única da autora. Nos elvolver intrínsecamente com o amor de Eron e seu sentido feroz de proteção.

Nada mais a dizer a não ser que estou apaixonada. Totalmente apaixonada pela obra de Cyn Balog.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Mariana Dal Chico 11/11/2010

Mais um livro bem tranquilo para ler. Com poucos personagens, mas todos tem sua função dentro da história. Mistura um pouco de sobrenatural, romance e suspense. A princípio eu queria logo saber onde Julia tinha conseguido as cicatrizes em seu rosto e quando eu descobri, senti arrepios e medo pelo o que poderia ter acontecido com ela.

Para quem não sabe, Sandman, é descrito nas fábulas como seres responsáveis por seduzir os humanos a terem bons sonhos. Eron é o Sandman da Julia desde que ela era bebê, o sentimento que ele tem por ela é puro amor, tanto que por ela, ele quebrou as regras, arriscando seu bem estar para o resto da eternidade.

No começo achei o Griffin um cara bacana, engraçado, que realmente amava a Julia e queria o melhor para ela, mas depois descobri que eles riam de tudo e que a relação deles nunca teve uma conversa séria, para mim, isso é um pseudo relacionamento. Fiquei com medo do que o Bret seria capaz de fazer. Odiei o egoísmo da Chimere ao deixar a situação chegar onde chegou por interesses pessoais. E finalmente, amei Eron por sua ingenuidade e amor verdadeiro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/11/review-resenha-sleepless.html

Psychobooks 11/11/2010